Habilitar aba de cadastro - JSF - PRIMEFACES

1 resposta
jsfprimefacesjava
W

Boa tarde pessoal!

Estou iniciando na área de jsf e peguei um projeto da faculdade, onde escolhi o tema “Agenda pra escola de música”.
Nela contém alguns cadastros e depois gera-se o relatório em cima disso.

Tenho uma tabela ALUNO e outra ENDEREÇO, por exemplo.

A minha duvida é que eu deixei todos os cadastros em uma lista e em TELAS SEPARADAS.
O que eu queria fazer é colocar o cadastro de ALUNO e ENDEREÇO na MESMA TELA e realmente não descobri ainda como fazer isso!!!

Estou enviando em anexo uma imagem para melhor entendimento e se possível gostaria que alguém baixa-se meu banco e meu código para melhor me ajudar, caso necessite, por gentileza me solicitem!

Desde já, obrigado!

1 Resposta

T

1 - Precisa ver o relaciomento de aluno e endereço.
2 - Coloque todos os campos na mesma tela os campos referente a aluno e os campos referentes a endereço.
3 - No controller, você coloca os dois objetos, o aluno e o endereço.
4- Método salvar você passar os dois métodos, aluno e endereço.

Nesse ponto vai depender da forma que você esta fazendo a persistência. Se estiver usando JDBC, e na tabela endereço estiver o id do aluno, você salva o aluno, recupera o ID e seta no endereço. em seguida salva o endereço. Se estiver usando JPA você faz

public void salvar(Aluno aluno, Endereco endereço) { endereço.setAluno(aluno); aluno.getEnderecos().add(endereço); entityManager.persist(aluno); }

De toda forma a persistência vai depender do relacionamento caso o aluno receba o id do endereço, você salva primeiro o endereço recupera o id e seta no aluno. e se for JPA sera essa mesma logica de código, talvez sem a List.

Criado 23 de novembro de 2016
Ultima resposta 24 de nov. de 2016
Respostas 1
Participantes 2