Boa tarde, senhores. Sou desenvolvedor JAVA e na empresa que trabalho lidamos com FRENTE DE LOJA (PDV)
Ou seja, uma loja possui diversos PDV’S (é como o mercado que você vai comprar e nele tem vários caixas)…
Os dados das vendas são gravados tanto no banco local do PDV, quanto também é persistido no CONCENTRADOR, que é outro sistema que nós temos.
Ou seja, o CONCENTRADOR é um sistema que sempre fica recebendo informações dos PDVS… tem cliente que vai ter até 20 PDV’S numa loja, ou seja, 20 PDV’S alimentando constantemente o banco do Concentrador.
O que tenho percebido é que a conexão com o Concentrador tem ficado cada vez mais lenta, afinal, são vários PDV’s consumindo o banco, fora outros serviços que fazem o mesmo também. O pdv faz conexão JDBC com o concentrador, já o próprio concentrador utiliza o hibernate.
Alguém poderia me explicar melhor sobre LOCK em tabelas? tenho a sensação que as tabelas ficam “travadas”
essa imagem é do banco do cliente, o que esse tanto de tabela representam? será que realmente são tabelas que estão de alguma forma causando conflito?