Olá Galera tudo bem??..Estava fazendo alguns programas do Livro Aprendendo Java, quando me deparei com um programa sobre hierarquia das formas. Tentei fazer mas não entendi bem alguns conceitos.Caso alguém possa me ajudar eu ficarei grato. Para facilitar resolvi separar o problema em partes:
- O problema consiste em implementar uma hierarquia Forma. Temos 2 formas: A Bidimensional e a Tridimensional.
- A Bidimensional deve conter métodos, obter área para calcular a área da forma bidimensional e A Tridimensional que tbm deve conter métodos, obter área e obter volume para calcular a área do volume mais a superfície da forma tridimensional.
- Deve ser criado um programa com arrays de referência Forma para objetos de cada classe concreta na hierarquia.
- O programa deve imprimir uma descrição de texto do objeto ao qual cada elemento do array se refere.
- No loop que processa todas as formas de array, determine se cada forma é uma Forma Bidimensional ou Tridimensional.
- Se for Bidimensional exiba sua área. Se for Tridimensional exiba área e volume