Bom dia!
Gostaria de saber o que preciso ter e fazer para trabalhar com desenvolvimento JAVA em casa,sendo que estou atuando em um projeto dentro da minha empresa…para isso precisaria de um plugin…me ajudem por favor!!
Beijos
Bom dia!
Gostaria de saber o que preciso ter e fazer para trabalhar com desenvolvimento JAVA em casa,sendo que estou atuando em um projeto dentro da minha empresa…para isso precisaria de um plugin…me ajudem por favor!!
Beijos
Tenta formular melhor tua frase que fica mais fácil de te ajudar.
Plugin pra que? O que você quer fazer?
Não deu pra entender o que você quer…
Você quer um plugin que te permita manter sua versão (em casa) atualizada com a versão da empresa?
Oi,
que tipo de desenvolvimento? web? desktop?
Tchauzin!
Pelo que entendi vc quer compartilhar o projeto ou seja vc pode trabalhar em casa ou na empresa mas mantendo o “versionamento” do código?
Verifique com area responsavel da sua empresa a viabilidade de utilizar o CVS ou SVN
Desculpa galera…me confundi!
Minha empresa permite sim o Subversion.Mas gostaria de saber do que eu preciso realmente além de um ambiente de desenvolvimento web claro.Nunca trabalhei home office e gostaria de saber como funciona.
beijos
Oi,
acho que você precisa das mesmas ferramentas de programação da sua empresa, e para funcionar um CVS em sua casa, acho que vc vai precisar de um IP externo para acessa-lo e criar um user (tipo uma conta) no cvs lá da sua empresa…
Tchauzin!
monike,
conversa com sua empresa e tente montar uma VPN entre a sua casa e a empresa. É uma maneira mais segura de poder trabalhar home-office. As ferramentas de desenvolvimento seriam as mesmas que vc usa na empresa, o que mudaria seria as configurações relativas a acesso externo.
T+
[]s
Oi evandroshx,
uso da VPN não ficaria um pouco lento dependendo da conexão estabelecida?
Tchauzin!
Como o pessoal disse, para montar um ambiente para trabalho home office, vai depender muito do tipo de projeto que estará desenvolvendo. Se ele é web, desktop, bla bla bla …se usa banco de dados ai pra testar vc precisa instalar o banco de dados…ter uma massa de testes…drives de acesso ao banco…
Em tese, se vc já possui um ambiente montado na empresa, pode “copia-lo” e ir adicionando plugins de acordo com sua necessidade… 
lina, o uso da VPN depende muito do link que será estabelecido entre a casa da pessoa e a empresa. Se for um bom link não será lento.
O bom da VPN é que é bem mais seguro do que vc tentar se conectar na empresa simplesmente pela rede da internet convencional, vc poderá colocar em risco as informações que estão na empresa. Através da VPN vc estabelece uma rede privada e este risco diminui consideravelmente.
T+
Ah,
tem empresas que pagam o link para o funcionário para que ele possa trabalhar home-office. Neste caso, geralmente o link é bom e a VPN fica rápida.
[]s
Oi,
então… caso ela for usar uma rede VPN o seu link deve ser
bom para ter uma grande estabilidade.
O grande problema do uso VPN seria a cópia de arquivos, no qual o VPN
não possibilita ao usuario… sómente arquivos em String, copiar texto de um
lado para o outro. e mesmo assim ela deveria criar uma “rede” entre empresa x casa.
Então monike, acredito que as soluções estão postas na mesa, o que você pode fazer
é procurar algo relacionado a eles, VPN, CVS… e verificar qual o mais viavel x)
Tchauzin!
O grande problema do uso VPN seria a cópia de arquivos, no qual o VPN
não possibilita ao usuario… sómente arquivos em String, copiar texto de um
lado para o outro. e mesmo assim ela deveria criar uma “rede” entre empresa x casa.Tchauzin!
Oi lina, não entendi o que vc quis dizer…pra dizer a verdade eu nunca ouvi falar isso.
Tenho uma VPN (Virtual Private Network) que conecta a minha filial com a matriz em Sampa e uso o speedy. Consigo fazer qualquer coisa na rede até mesmo porque com a VPN é como se a minha máquina estivesse dentro da matriz em São Paulo. Consigo baixar arquivos de qualquer tipo e transferir arquivos para lá, além de acessar os servidores de base de dados e CVS.
onde vc ouviu falar que VPN só permite copiar arquivos String?
[]s
Oi,
estou com VPN aberta agorinha…
a não ser que esteja configurada errada, estranho.
criei uma conexão vpn com meu amigo para jogar quake xD
mas o maximo que consigo é entrar no servidor rsrs…
Tchauzin!
vc não está confundindo VPN com VNC???
São coisas diferentes. O VNC estabele uma conexão direta com outra máquina e permite vc visualizar a tela da outra máquina. O VNC sim não permite copiar arquivos e tem outras limitações e vc consegue ter acesso apenas na máquina que está conectada.
Já a VPN é realmente uma conexão de rede que é estabelecida na qual, dependendo das configurações, vc consegue ter acesso total a tudo da outra rede.
Será que é isso que vc está se confundindo?
[]s
Oi,
não não…
acredito que não tem como criar uma conexão VNC para jogar Quake 
é conexão VPN mesmo, mas deve estar configurada sem acesso no computador principal (acho que fala assim)…
Tchauzin!
é lina, então realmente é problema de configuração e retrições da rede em relação a sua máquina pois numa VPN, eu posso ter acesso a “tudo”, dependendo é claro das configurações definidas pelo administrador da rede.
T+
VPN de Client to Client? Não existe isso existe?
Pra mim o conceito de VPN é você se conectar à uma Rede privada, como a da sua empresa, e ter acesso como se estivesse no seu PC na empresa só que em casa… pra isso precisa do server da VPN e do Client (eu uso o da Cisco por exemplo).
No caso de PC pra PC é só LAN mesmo, ponto à ponto, não?
VPN de Client to Client? Não existe isso existe?Pra mim o conceito de VPN é você se conectar à uma Rede privada, como a da sua empresa, e ter acesso como se estivesse no seu PC na empresa só que em casa… pra isso precisa do server da VPN e do Client (eu uso o da Cisco por exemplo).
No caso de PC pra PC é só LAN mesmo, ponto à ponto, não?
cara, ninguém falou de VPN Client to Client!
Eu disse que VNC é uma comunicação estabelecida com outra máquina e VPN é o estabelecimento de conexão de rede, ou seja, uma máquina conectada a uma rede ou uma rede a outra rede, em nenhum momento disse que é feita uma conexão Client to Client, acho que vc endenteu mal.
Para não haver mais dúvidas segue as duas definições:
VNC
significa Virtual Network Computing e é um programa que permite visualizar e interagir com o desktop de um computador em qualquer parte do mundo. Muito semelhante a programas já conhecidos como o Carbon Copy ou o PC Anywhere. O VNC não é capaz de discar ou de aceitar conexões via modem por si só. Ele funciona via TCP/IP exclusivamente e não inclui recursos de impressão ou de cópia de arquivos do micro remoto para o micro local.
VPN
?Virtual Private Network? ou Rede Privada Virtual, é uma rede privada construída sobre a infra-estrutura de uma rede pública, normalmente a Internet. Ou seja, ao invés de se utilizar links exclusivos (como Frame Relay e X.25) para conectar redes remotas, utiliza-se a infra-estrutura da Internet. Basicamente uma VPN, pode ser feita de duas formas:
A primeira forma é, um simples host em trânsito, conecta em um provedor Internet e através dessa conexão, estabelece um túnel com a rede remota. A figura abaixo demonstra essa forma. Seria o caso de um executivo acessando a rede da empresa a partir de uma sala de espera de um aeroporto com rede wireless ou pelo celular/pda.
Na segunda forma, duas redes se interligam através de hosts com link dedicado ou discado via internet, formando assim um túnel entre as duas redes. A figura 2 ilustra essa forma. É o caso de mais de uma filial compartilhando dados entre servidores.
A Lina falou que estava conectada com um amigo via VPN pra jogar Quake… foi isso que entendi… :?
Oi,
não não…
acredito que não tem como criar uma conexão VNC para jogar Quake![]()
é conexão VPN mesmo, mas deve estar configurada sem acesso no computador principal (acho que fala assim)…
Tchauzin!
Conhece o hamachi?
E para de joga quake… joga Wolf: Enemy Territory q é free e mto mais divertido 
Essa vou ter que comentar.
Enemy Territory é muito f…