Como eu poderia pegar a hora e a data direto sem muitas firulas!!! :?:
Hora e Data, como posso pegar?
9 Respostas
Da uma olhada no tutorial de Datas que está no GUJ. Explica timtim por timtim, e sem “firulas”.
Mas se você quer ago vapt vupt:
import java.util.GregorianCalendar;
...
GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar();
Ele já te retorna esse objeto com a data e hora atual!
Beleza, Paulo, mas não estou conseguindo pegar a hora e a data separadamente, ele retorna uma gama de informações, queria pegar a data e hora assim.
Exemplo.
Data = 18/09/2002
Hora = 17:00:00
Como poderia fazer, não estou sabendo pegar sepraradamente?
GregorianCalendar calendar = new GregorianCalendar();
int hora = calendar.HOUR_OF_DAY;
System.out.println(hora);
Só que retorna 11 ao invés de 15, pois são 15 horas agora!!
ueh
isso devia funcionar
seu relogio da maquina ta certo?
talvez tenha de setar o fuso
Pior que o relógio está certo, o fuso está correto GMT 03:00 Brasilia!!!
Darta, nao eh assim que voce tem que fazer. A maneira correta eh
int hora = calendar.get(Calendar.HOUR_OF_DAY);
note que usamos a propriedade estatica da classe Calendar para isso. A documentacao dessa classe explica em maiores detalhes os outros metodos disponivies.
[]'s
Rafael Steil
Olá darta :)
Ai vai um exemplo
String data = "dd/MM/yyyy";
String hora = "h:mm - a";
String data1, hora1;
java.util.Date agora = new java.util.Date();;
SimpleDateFormat formata = new SimpleDateFormat(data);
data1 = formata.format(agora);
formata = new SimpleDateFormat(hora);
hora1 = formata.format(agora);
System.out.print(data1+"
");
System.out.print(hora1+"
");
Não esqueça de importar java.util e java.text.
Espero ter ajudado :)
T+
Desse jeito vc pega a data numa boa:
Locale locale = new Locale(“pt”,“BR”);
GregorianCalendar calendar = new GregorianCalendar();
SimpleDateFormat formatador = new SimpleDateFormat(“dd’ de ‘MMMMM’ de ‘yyyy’ - ‘HH’:‘mm’h’”,locale);
System.out.println(formatador.format(calendar.getTime()));
Sai assim:
20 de Fevereiro de 2003 - 09:48h
Da uma olhada no tutorial de Datas que está no GUJ. Explica timtim por timtim, e sem “firulas”.Mas se você quer ago vapt vupt:
import java.util.GregorianCalendar; ...utro GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar();Ele já te retorna esse objeto com a data e hora atual!
Irmao me ajuda numa coisa ver so tenho que calcaular o desconto que deve receber como paramentro a data de nascimento do tipo Data e caso seja menor que 12 deve da um desconto de 50% no valor normal [b]irmao peço pf teria como vc fazer so esse metodo pra mim que da pra eu fazer os outros olhando oque vc fez !!!
Da uma olhada no tutorial de Datas que está no GUJ. Explica timtim por timtim, e sem “firulas”.Mas se você quer ago vapt vupt:
import java.util.GregorianCalendar; ...utro GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar();Ele já te retorna esse objeto com a data e hora atual!
Irmao me ajuda numa coisa ver so tenho que calcaular o desconto que deve receber como paramentro a data de nascimento do tipo Data e caso seja menor que 12 deve da um desconto de 50% no valor normal [b]irmao peço pf teria como vc fazer so esse metodo pra mim que da pra eu fazer os outros olhando oque vc fez !!!
Thiago, abre um tópico com a tua necessidade e se já tem um aberto, tenha calma e paciência que logo alguém irá responder. Pedir algo pronto é complicado, 98% não vai querer ajudar. Sobe esse tópico desde o inicio e leia ele com calma, verá que a parte que tu precisa está aqui já, é bem simples.
Abraços.