É já trabalhei alguns anos lá no HSBC, onde fiz umas jornadinhas de 23 horas e o meu colega no projeto fez 26, ficamos uns dois meses fazendo jornada de 16:00 horas.
Fora as declarações sobre reduzir nossas férias para 20 dias, onde o nosso gerente disse que era inevitavel que as férias 30 dias acabassem!
Fora que se for funcionário lá é igual a ser um escravo, eles te põe como gerente de projeto e te socão projeto, teve uma epóca que eu estava em 9 projetos diferentes, eu mal conseguia conversar com as areas de negocio, com fabrica e dedip, sem contar que a sua caixa de email explodia direto.
Eu pensava que era só na minha area assim, mas depois que mudei de area percebi que isso é geral!
Sei lá cara eu prefiro fazer as coisas com qualidade do que na pressa e com essa pressão desnecessária!
A empresa é boa pra quem ta começando eles dão muitos treinamentos pra unix, shellscripting, java/j2ee, mainframe e metodologias, mas peca no plano de carreira e na gestão de projetos.
Em uns 50 projetos eu só tive uns 5 que foram bons lá, o resto foi traumatico.
Hoje converso com os meus amigos que ficaram lá no banco e esses só me contam tragédias, derrepente na GLT seja diferente.