HSBC GLT Curitiba

57 respostas
C

Alguem aqui do forum trabalha lá ou conhece alguem que trabalha?

Gostaria de saber de alguem de dentro como é o ambiente de trabalho lá: organização dos projetos, pressão, ferramentas, metodologias, equipe…

Se não aparecer ninguem já sei que o GUJ é bloqueado lá dentro :stuck_out_tongue:

57 Respostas

I

Se o GUJ é bloqueado lá dentro, já sabe que lá não é um bom ambiente para trabalho! :wink: :lol:

R

Já trabalhei dentro HSBC e lá é tudo bloqueado!!! , agora na GLTB não sei se é diferente
é a Famosa “caverna”

Bom tenho um amigo que trabalha lá

:arrow: é planejado
:arrow: pressão como qualquer projeto
:arrow: ferramentas não sei te dizer mas envolve Java
:arrow: há trabalho em equipe , hj dia que não trabalha em equipe?

O ambiente é agradável … 8)

G

Bom, o que me falaram não confere com a ultima descrição, pelo menos no setor que a pessoa que me falou trabalha.
Outras pessoas falaram que é a mesma M da antiga área de TI do HSBC.
Eu desconheço, só estou repassando, heheh!

C

Valeu moçada,

as opiniões foram meio desencontradas mas tá valendo. Se eu acabar entrando num acordo com eles e for pra lá, retorno aqui pra contar a experiência.

C

Alguém aqui tem mais informações a respeito dessa empresa? Eu fui contactado para trabalhar com o Cognos e gostaria de saber mais sobre o ambiente de trabalho.

s[]s

D

Opa Eu trabalho na GLT Brazil, é um ambiente diferenciado de qualquer outro que vocês ja trabalharam com certeza.É uma empresa que não quer concorrer no mercado pois é uma empresa voltada inteiramente ao grupo HSBC assim o ambiente é mais confortável por assim dizer…
Em relação aos sites: Conteudos dos tipos “Social Networking and Personal Sites;Society and Lifestyles”, “Personal Network Storage and Backup;Bandwidth” são bloqueados o resto que não seja conteudos pessoais e youtube ta valendo…

Tecnologias das mais diversas em torno de 30+
Principais COBOL, JAVA

D

Vc tem alguma idéia de qual é o salario para programador e analista de sistemas na GLT?

D

Conversamos em particular sobre isso ok…

abrass

V

digaumtheking:
Opa Eu trabalho na GLT Brazil, é um ambiente diferenciado de qualquer outro que vocês ja trabalharam com certeza.É uma empresa que não quer concorrer no mercado pois é uma empresa voltada inteiramente ao grupo HSBC assim o ambiente é mais confortável por assim dizer…
Em relação aos sites: Conteudos dos tipos “Social Networking and Personal Sites;Society and Lifestyles”, “Personal Network Storage and Backup;Bandwidth” são bloqueados o resto que não seja conteudos pessoais e youtube ta valendo…

Não é tão diferente assim do que o local onde eu trabalho, também aqui em Curitiba. Mas, com certeza, trabalhar em empresa grande são outros 500.

E as horas extras? Alguns colegas meus do HSBC são famosos por não trabalharem menos do que 10 horas por dia…

D

Meu amigo, funciona assim no HSBC existe a opção de horas extras… HSBC GLT não conta com esse sistema, funciona com banco de horas, se você quer ganhar hora extra tem que trabalhar aqui como Partner (Terceiro) ae você faz quantas horas aguentar ^^

D

É já trabalhei alguns anos lá no HSBC, onde fiz umas jornadinhas de 23 horas e o meu colega no projeto fez 26, ficamos uns dois meses fazendo jornada de 16:00 horas.

Fora as declarações sobre reduzir nossas férias para 20 dias, onde o nosso gerente disse que era inevitavel que as férias 30 dias acabassem!

Fora que se for funcionário lá é igual a ser um escravo, eles te põe como gerente de projeto e te socão projeto, teve uma epóca que eu estava em 9 projetos diferentes, eu mal conseguia conversar com as areas de negocio, com fabrica e dedip, sem contar que a sua caixa de email explodia direto.

Eu pensava que era só na minha area assim, mas depois que mudei de area percebi que isso é geral!

Sei lá cara eu prefiro fazer as coisas com qualidade do que na pressa e com essa pressão desnecessária!

A empresa é boa pra quem ta começando eles dão muitos treinamentos pra unix, shellscripting, java/j2ee, mainframe e metodologias, mas peca no plano de carreira e na gestão de projetos.

Em uns 50 projetos eu só tive uns 5 que foram bons lá, o resto foi traumatico.

Hoje converso com os meus amigos que ficaram lá no banco e esses só me contam tragédias, derrepente na GLT seja diferente.

D

Eu também já fui consultor três vezes no HSBC e não eramos nós que faziamos a nossa jornada! Era hora extra pra mais de metro!

D

acredite aqui é bem diferente XD…HSBC != GLT

R

Quando um gerente de projeto do proprio HSBC (KAC?) me disse que nenhum projeto é entregue na data eu fiquei preocupado.
Quando o mesmo gerente me pediu uma alteração drastica no coração do projeto no dia da entrega, eu pedi demissão!
E sobre metodologia… é o tal do RBPM… um RUP focado em risco, pelo que dizem… tem papel pra caramba…

E sobre horas extras, os consultores faziam bastante… os funcionarios saiam no horario, sem minutos a mais… até pq o micro “fecha” quando dá o horario…

V

O RUP em si não é tão terrível, mesmo sendo focado em risco. Já tem vários elementos ágeis no processo: redução de diagramação, iterações de no máximo 4 semanas, builds automáticos, etc…

Mas é uma pena que a maior parte das empresas daqui confunde as coisas… e usam o processo no modelo waterfall, do contrário do que o RUP recomenda. E o pior, tentam fazer uma única e grande iteração.

Mas o que esperar de um banco? Bancos são cheios de documentos, comprovações e papel no geral… afinal, trabalha um volume gigantesco de capital de terceiros.

D

Isso no HSBC, la realmente é pressão porém de certa forma é compensado com os salários mais altos em TI, o predominante la eh RBPM mesmo tenho vários amigos que trabalham la.

GLT existem várias metodologias que dependem do tipo do projeto (Estruturado, Orientado a Objetos) e assim por diante.

D

Concordo com o Vini as empresas ao aplicarem o RUP de forma incorreta acabam tendo baixa eficiência e um possível insucesso no projeto por utilizá-la de forma errada. Ao passo de que devemos observar que nem todas as metodologias podem ser aplicadas em sua íntegra, porque a realidade de cada empresa é diferente, porém, ao se adaptar a metodologia você acaba tendo perdas na sua implantação.

D

Eu trabalhei um pouco de construção desse bloqueio de estação, eles fazem isso pra evitar tomar processo juridico-trabalhista com as horas extras e pra segurar no orçamento.

Os salarios lá são ruins pra CLT, na ultima vez que vi o quadro estava em R$ 2000,00 pra programador Senior.

Pra terceiro fiquei sabendo com uns amigos que são de Brasilia e São Paulo que foram pra lá trabalhar com valores bons, mas o pessoal que é da região tá passando dificuldade com as consultorias.

R

Os salarios lá são ruins pra CLT, na ultima vez que vi o quadro estava em R$ 2000,00 pra programador Senior.

Pra terceiro fiquei sabendo com uns amigos que são de Brasilia e São Paulo que foram pra lá trabalhar que estavam com indo com valores bons, mas o pessoal que é da região tá passando dificuldade com as consultorias.

Bem, eu trabalhei diretametne com o pessoal responsavel pela arquitetura do ExecutionService e do GSI. Eles ganhavam bem para curitiba, onde a média de salário é muito baixa… cheguei a entrevistar pessoas com uma hora de PJ de R$ 18,00 pra COBOL/CICS/DB2… e pra encontrar um recurso Senior (senior mesmo) em CWB foi um parto… tive que importar um daqui do Rio e outro de SP…
SP tem salarios bons, RJ razoaveis…

M

Falae galera…ontem me ligaram do hsbc glt pra fazer um entrevista amanhã, então gostaria de saber de vocês ae como é a avaliação deles para entrar, pois sou formado em Administração com Habilitação em Analise de Sistemas, e não sou expert em TI, tenho uma boa noção do geral e talz, se alguem puder dar uma dica ficarei grato…

P

Se souber Java, tiver uma experienciazinha e alguns frameworks, tá dentro.

Caso contrário…

M

Quais framewokrs? Só entendo um pouco de JQuery :frowning:

L

Tais como: Hibernate, JSF, talvez (quase certeza, Struts), a princípio só. digo a princípio.

M

Fui lá…

me pedira Java+Eclipse

vamos ver o que vai dar…

R

MAGNUS-CTBA:
Fui lá…

me pedira Java+Eclipse

vamos ver o que vai dar…

Ola trabalhava como terceiro no HSBC, so trabalhava com frameworks deles.
Isso é ruim para o profissional da nossa area. Pois voce conhece apenas as tecnologias proprietarias. :lol:
Gracas a Deus acabei saindo… haha :roll:
Legal é a experiencia e tal. Mas nao sei se valeria a pena trabalhar muito tempo com eles.

Nao estou desmerecendo sua oportunidade, e vai na fé.

Boa Sorte.

M

Entendo…é que lá serio meu primeiro trampo na area de ti, ae serio bom a experiencia e talz…vamos ver né…

valeus!

D

O hsbc foi uma ótima experiência, apesar do frameworks proprietarios ruins e salários não serem bons.

Lá vc não trabalha com struts, jsf e spring, mas dependendo do sistema onde vc trabalhar vc pode pegar um skill muito bom de desenvolvimento e analise.

O aplicativo que me ajudou pra caramba foi o de RH, programei muita diária lá em C. Um ambiente cheio de programas complexos como rais, rotinas contabeis, folha de pagamento, férias e muito acesso a base de dados.

Cara esse conhecimento de lidar com sistemas contabeis, fazer integração com outras empresas e sistemas te ajuda a ser um bom desenvolvedor e vira um bom diferencial durante a carreira.

Eu sempre achei um conhecimento desse tipo valioso, essa pratica com programação e desenvolvimento mais valiosa(talvez não financeiramente) que conhecer um framework de mercado.

J

Mas JQuery não é Java …

L

Me ofereceram uma proposta para trabalhar na GLT…
não vou ganhar muito mais do que estou ganhando hj…
gostaria de saber como estão as coisas por la…
ja trabalhei pra o HSBC realmente os frameworks proprietarios deles, o java 1.3 não me agradam…

T

luistiagos:
Me ofereceram uma proposta para trabalhar na GLT…
não vou ganhar muito mais do que estou ganhando hj…
gostaria de saber como estão as coisas por la…
ja trabalhei pra o HSBC realmente os frameworks proprietarios deles, o java 1.3 não me agradam…

Só uma questão de curiosidade, alguém teria algum tipo de perfil, para se trabalhar nestas empresas maiores? Qual o perfil mais procurado por estas empresas?

[]s

B

Não sei se alguém ainda vê esse tópico.

Mas, por que eles usam java 1.3??

D

Titanius, lá no Hsbc se dá mais enfase ao ingles que a tecnologia em si e a é empresa muito engessada, tudo lá é burocrático demais!

Maracuja:

sem contar o salário deles também que é fraquinho (tem coisas melhores aqui em ctba).

Salário lá é triste! Pra quem tá começando vale a pena, mas quem tem experiência procure manter distancia!

D

Pessoal HSBC GLT não funciona como o velho e engessado HSBC, as coisas lá fluem bem mais, e o mundo não é só java, está sendo utilizado até o java 1.4 la pois é confiável e como o Davi Falou não existe interesse financeiro pelo grupo em uma atualização. além disso tem muita oportunidade pra trabalhar com Cobol, Grande maioria dos Aplicativos do pacote WebSphere o qual trabalho (além de java) que é o WebSphere Message Broker. Existe o WebSphere Application Server entre outrous. Oportunidades para exteriro são das mais variadas até Arábia Saudita ja pintou la rsrs.
Salário não nego, é baixo, mas o ambiente encontrado la fazem muita gente que ganha muito e se stressava muito migrar e ir pra la.

Perfil?
Fale Inglês ou Francês fluente
Seja Sociavel
PróAtivo
Um pouco de conhecimento técnico
só isso, o resto vc aprende la certeza.

Trabalho lá a quase 1 ano já, ja me ofereceram proposta para a Exxon Mobil recusei com dor no bolso, mas agora percebo que posso ter feito a escolha certa vendo todos os resultados de meus esforços e oportunidades se abrindo a minha frente.
é isso ae pessoal, quem quiser tirar alguma dúvida da um grito!

A

O HSBC glt é mais uma daquelas empresas que colocam o programador cobol nas alturas e a baixa plataforma lá embaixo?

D

rsrs Nao nada a ver, tem muito programador Java que é aclamado pela empresa aqui, assim como nos softwares da IBM, aqui cada um tem seu lugar e ninguem é descriminado hehe, até me dou bem com os “dinos” fiz até uns cursos cobol pra entrar mais no mundo deles e poder conversar de boa :wink:

A

Uma vez eu fui chamado para uma entrevista no HSBC GLT, tava marcado para as 14:00… cheguei lá e o banco estava de greve (eu nao imaginava que se o banco entrasse em greve o glt tbm estaria, pois sao coisas distintas hehe) não me deixaram entrar…tava cheio de gente da mídia e eu sai rapidinho de lá…rs

Eu morava em londrina e fui de onibus pra ctba, e as donzelas do rh nem para me avisar…

A sorte que nesse mesmo dia eu tinha uma reunião com o diretor da empresa na qual estou trabalhando hoje, por isso não perdi a viagem…

Mas se dependesse da GLT…

S

Bom pessoal eu não trabalho na GLTb mas na LSS - Administração de redes , setor que da suporte técnico aos funcionários do banco. Pelo que eu conheço da GLTb os benefícios que os bancários tem o pessoal da GLTb não tem e os salários de quem trabalha com IT dentro do HSBC são mais altos do que na GLTb mas uma coisa que vale muito a pena são os treinamentos oferecidos pelo HSBC para funcionários tanto internos quanto terceiros, dependendo do seu superior você pode fazer quais treinamentos quiser ( os obrigatórios para sua função e outros que você esteja interessado) por um ou dois anos eu acho um tempo mto bom pra permanecer na GLTb pois muitos treinamentos podem ser feitos e segundo amigos meus que trabalham lá você ganha muita experiência pois normalmente você está envolvido e vários projetos diferentes ( não entrando no mérito de quantidade X qualidade).

Então se você tem essa oportunidade não a disperdice (apenas se tiver algo melhor ^^)

abraços []'s

M

Se não há interesse em atualização para uma versão mais atual do Java, podemos então concluir que frameworks como Hibernate e JSF nem pensar.
Trabalhar com tecnologias antigas não faz parte do plano de carreira de muito profissional, sempre queremos aprender o que há de mais novo e produtivo para aplicarmos em projetos que estejamos envolvidos. :wink:

A

Ouvi dizer que tem alguns projetos no glt que usam JSF, mas quem pega é as consultorias tipo CINq…

Mas o framework do hsbc glt mesmo, nossa…meu irmão trabalhou com ele…ouvi falar bem mal

O forte do hsbc glt é a experiencia internacional que você poderia adquirir… usar outros idiomas etc etc
isso é muito válido tbm
você nao cresce em java, mas cresce em outras áreas…

L

Quais são as fabricas de software existentes em Curitiba e região do porte GLT?

D

Não conheço nenhuma que seja tão grande como a GLT em Curitiba.

Quando eu era funcionário do HSBC trabalhei com tecnlogias bacanas e com projetos bem desafiadores, o problema mesmo foi quando tive que ser terceiro por motivos pessoais e tive uma experiencia ruim com web. No banco já fui repreendido pelo meu coordenador por dar prioridade a conhecimentos técnicos e deixar de lado o investimento em um perfil de liderança. A empresa valoriza muito posições estratégicas, gerentes de projetos e analista de requisitos, mas programadores e arquitetos não tem o mesmo reconhecimento.

W

Olá pessoal! Estava a procura de um emprego em curitiba e acabei caindo nesse forum. Percebi que a dscussão envolve mais a baixa plataforma, porem como estou um tanto desesperado vou recorrer a alguns dos funcionarios que trabalham ou que trabalharam no HSBC. Sou Analista Desenvolvedor Junior - Mainframe Cobol atualmente estou trabalhando no citi bank em são paulo, minha familia ( esposa e 2 filhos pequenos) estao morando em curitiba e em todos os fds sem exceção vou para curitiba. ja estou nessa a 8 meses e gostaria muito de continuar trabalhando na area e poder morar com minha familia. Se algum de vcs souber de alguma vaga por favor me avise. tenho 27 anos e pouco mais de 2 anos de experiencia na area. ate poderia trazer minha familia para são paulo, mas esse não é o lugar onde quero ve-los crescer. desculpem se fugi do assunto. agradeço a atenção.
meu email é [email removido] ou [email removido]

D

Se inscreva no site da HSBC GLT http://www.hsbcglt.com.br/index.shtml, também é uma boa se inscrever no portal do hsbc pra concorrer as vagas do banco www.hsbc.com.br. Sempre tem alguma vaga nas consultorias www.cinq.com.br, www.dtsconsulting.com.br, www.brq.com, www.intelly.com.br e tem algumas outras na região. Além do HSBC tem vagas pra programadores na COPEL que a compania de energia elétrica. Seria bom vc dar um olhada nos concursos da CELEPAR que atende as demandas de tecnologia para o governo estadual.

Os requisitos técnicos normalmente são COBOL, JCL, TSO OU ROSCOE, Noções de MVS e um bom diferencial é experiência em CICS.

T+

C

wagner.toma:
Olá pessoal! Estava a procura de um emprego em curitiba e acabei caindo nesse forum. Percebi que a dscussão envolve mais a baixa plataforma, porem como estou um tanto desesperado vou recorrer a alguns dos funcionarios que trabalham ou que trabalharam no HSBC. Sou Analista Desenvolvedor Junior - Mainframe Cobol atualmente estou trabalhando no citi bank em são paulo, minha familia ( esposa e 2 filhos pequenos) estao morando em curitiba e em todos os fds sem exceção vou para curitiba. ja estou nessa a 8 meses e gostaria muito de continuar trabalhando na area e poder morar com minha familia. Se algum de vcs souber de alguma vaga por favor me avise. tenho 27 anos e pouco mais de 2 anos de experiencia na area. ate poderia trazer minha familia para são paulo, mas esse não é o lugar onde quero ve-los crescer. desculpem se fugi do assunto. agradeço a atenção.
meu email é [email removido] ou [email removido]

Tranquilo Wagner, eu trabalho aqui na GLT e eu posso te ajudar, para seleção de candidatos aqui vc tem q cadastrar curriculo no site da GLT, só por lá que o pessoal do RH olha, n adianta mandar e-mail com curriculo em anexo. Foi comigo assim, eu me cadastrei para programador java, e me chamaram para uma entrevista.

O pessoal pede aqui Inglês fluente para a maioria de vagas para cobol (não precisa ser o cara do inglês, saber se expressar tanto falando como escrevendo já está valendo)

Abraços…

O

Já ví que muita coisa mudou por lá, hein?

Eu trabalhei lá em 2003/2004. Foi uma boa experiência, pois para quem veio da loucura que era a HP, o HSBC é um ambiente bem calmo. Todos os projetos que participei (todos full Java) tinham excelentes prazos, os colegas e gerentes eram pessoas bem calmas, e um bom ambiente. Eu trabalhei no CAK como terceiro, e foi uma boa experiência sem dúvidas. No final das contas saí apenas porque queria voltar pro RS, senão certamente teria ficado lá. Tenho saudades das boas equipes que passei, principalmente a galera do e-channels.

Enfim, o banco não é como uma dessas empresas quaisquer que adoram “o que é novo”. Segurança acima de tudo, então não era bem assim sair usando frameworks. A coisa tinha que ser caneteada por muitos gerentes, e mesmo assim era complicado provar que tal frameworks era bom. Basicamente você tinha que usar o que o JDK te oferecia.

Muitos projetos entravam em “maturação” e demoravam às vezes anos até serem homologados. Por isso muitos projetos usam Java 1.2 e 1.3. O banco comprava quase tudo IBM, então além das workstation serem aqueles pretão IBM, usavamos Websphere e WSAD.

Além disso, é o lugar onde havia mais mulheres bonitas por metro quadrado na TI.

C

otavio:
Já ví que muita coisa mudou por lá, hein?

Eu trabalhei lá em 2003/2004. Foi uma boa experiência, pois para quem veio da loucura que era a HP, o HSBC é um ambiente bem calmo. Todos os projetos que participei (todos full Java) tinham excelentes prazos, os colegas e gerentes eram pessoas bem calmas, e um bom ambiente. Eu trabalhei no CAK como terceiro, e foi uma boa experiência sem dúvidas. No final das contas saí apenas porque queria voltar pro RS, senão certamente teria ficado lá. Tenho saudades das boas equipes que passei, principalmente a galera do e-channels.

Enfim, o banco não é como uma dessas empresas quaisquer que adoram “o que é novo”. Segurança acima de tudo, então não era bem assim sair usando frameworks. A coisa tinha que ser caneteada por muitos gerentes, e mesmo assim era complicado provar que tal frameworks era bom. Basicamente você tinha que usar o que o JDK te oferecia.

Muitos projetos entravam em “maturação” e demoravam às vezes anos até serem homologados. Por isso muitos projetos usam Java 1.2 e 1.3. O banco comprava quase tudo IBM, então além das workstation serem aqueles pretão IBM, usavamos Websphere e WSAD.

Além disso, é o lugar onde havia mais mulheres bonitas por metro quadrado na TI.

Mudou sim, e vc tem razão, segurança acima de tudo.
Nos novos projetos usam Faces, Spring e Hibernate…
GLT != BANCO
Embora use algumas coisas do banco a política interna n tem nada a ver, o rh n tem nada a ver, hierarquia n tem nada a ver,…
Fora o PPR (Participação de lucros)

D

Eles não usam o Execution Services como framework de aplicação?

C

DaviPiala:
Eles não usam o Execution Services como framework de aplicação?

Usa tb, a versão 6.
Junto com Portlets

I

agosto de 2010 como anda a hsbc glt curitiba???
entraram e contato comigo e querem marcar uma entrevista
a quantas anda esta empresa??
vale a pena??
salario?
plano de carreira?
beneficios?

E

irelandes:
agosto de 2010 como anda a hsbc glt curitiba???
entraram e contato comigo e querem marcar uma entrevista
a quantas anda esta empresa??
vale a pena??
salario?
plano de carreira?
beneficios?

fiz entrevista lá alguns meses atrás, mas era via consultoria. Eu fui pela BRQ(famoso clt-ppr), tinha outros candidatos por outras. Era dinâmica de grupo(pé no saco).

Acho que vale a pena pelos conhecimentos que pode adquirir.

Plano de carreira, beneficíos … pela consultoria que eu me candidatei não tinha ou pelo menos não fui informado na entrevista.

A

Boa Noite pessoal,

Encontrei esse forum pelo google pesquisando pela GLT. Eu tambem tenho entrevista por telefone a ser realizada nos próximos dias e gostaria de saber como é o ambiente de trabalho, planos de carreira, benefícios, projetos e etc.
No meu caso estou me candidatando a uma vaga na área de testes, trabalho nessa área ha quase 4 anos e tambem para uma empresa que presta consultoria a bancos. Como praticamente cresci dentro da empresa e foi meu primeiro trabalho, não tenho a mínima noção do que pode ser pergutado pra mim em uma entrevista técnica e como pode ser a entrevista em inglês. Costumo usar inglês no meu trabalho para reuniões e no dia-a-dia, consigo me comunicar bem mas não sou fluente no idioma totalmente, isso poderia me prejudicar?

Aguardo respostas!!!

R

Pessoal, fiz uma entrevista mes passado (Agosto/2010), vocês sabem se ja estão chamando o pessoal?

D

Saudações rapazeada!

Sinceramente eu gostaria de saber a remuneração para Analista Plano na GLT.
Alguem sabe?

Abraços…

L

eu recebi uma ligacao deles na semana passada, estao chamando pelo visto, remuneracao isso varia de projeto e consultoria.

P

Poxa, eu acho que este tópico não morre nem tão cedo, cheguei nele por que recebi uma proposta e gostaria de saber de valores, sobre a cidade ela e muito bem recomendada, não se tem o que reclamar, mas so que não tenho ideia de custo de vida, hoje moro em Recife, onde se tem um custo de vida baixo, trabalho prestando serviço para a SEFAZ do estado, hoje me pagam 2300, quando imaginei o mercado do sul e sudeste, imaginei uma proposta muito boa, mas quando me chegaram com um valor de 2500, confesso que fiquei um tanto que decepcionado, numa segunda proposta o valor passou para 2800, mas ainda não me sinto seguro, pois não e apenas trocar de empresa, mas de cidade, rever novos custos.
Gostaria de uma opinião sobre o mercado de Curitiba.
Sei como e difícil avaliar uma pessoa, certificados e cursos são bons indicadores mas não e tudo, deixo meu currículo para quem puder dar uma opinião, dizer se o valor esta dentro do mercado e se as perspectivas de crescimento são boas.
http://br.linkedin.com/in/pedrohsgama

Obrigado!

J

HSBC HSBC HSBC

Acho válido como experiência, vc vai conhecer como é a área de IT de um grande banco; trabalhei por 2 anos como terceiro em projetos do HSBC, foi o suficiente para mim, frameworks proprietários, java 1.3 e etc;

Também fiz entrevista para entrar na GLT, mas tb não deu, o salário era triste;

Enfim, vai fundo… é uma experiência; :?

J

Bom, eu acho que deve ter algumas coisas boas lá, como possíbilidade de viajem ao exterior por exemplo, no entanto exitem outros lugares que oferecem essa possibilidade também, eu principalmente jé recusei duas vezes propostas de lá, pois sinceramente, as tecnologias usadas lá não me atraem mto (java 1.3, frameworks proprietários e etc) ja trabalhei para o “banco” e sinceramente, por enquanto chega; sem contar o salário deles também que é fraquinho (tem coisas melhores aqui em ctba). Quem sabe um dia, eu e eles mudemos de idéia… haiUHAiuhaUIH…

Se tu aceitar, só não vale reclamar depois… chorar por usar java 1.3 e etc…hehehehehehehe

Pense bem, e boa sorte.

Criado 27 de junho de 2007
Ultima resposta 13 de ago. de 2008
Respostas 57
Participantes 32