Html não sobe no tomcat

5 respostas
P

Estou criando uma aplicação(aprendizado) para aprender Java EE com Servlet e JSP. Fiz um HTML simples e coloquei em minha pasta no tomcat. Criei meu Servlet, conforme modelo de um livro(Use a cabeça - Servlets e Jsp). Ontem como eu estava usando o Tomcat 7, não sei o que eu fiz, de forma que eu chamasse o meu HTML pelo Tomcat ele subia, mas não consegui compilar o meu servlet e por isso não funcionou como queria. Hoje tive problemas com Tomcat 7, desintalei-o e reinstalei o 6. Consegui compilar o Servlet, mas não consigo abrir o meu HTML pelo Tomcat, para fazer o servilet funcionar. Eu faço assim:
http://localhost:8085/beer-v.1/form.html
Essa é minha estrutura de diretório dentro do Tomcat:

Tomcat
WeApps
Beer-v.1
WEB-INF
classes lib
com
example
web model

peguei o form.html e coloquei dentro da pasta Beer-v.1 e chamo conforme falei acima. Isso é claro, com o Tomcat startado dentro do Eclipse Helios.
Está correto?

5 Respostas

G

Olá!
Teste colocando o arquivo html dentro da pasta WEB-INF.
[]s

E

Acho que na verdade você deve colocar a coisa dentro da pasta “webapps”.

É ali que sua aplicação deve estar para rodar.
Geralmente um arquivo “.war”

A

Na verdade, todo o conteúdo da pasta WEB-INF é protegido para acesso externo.
Apenas a aplicação pode acessar o que está dentro dela.

P

Coloquei o Tomcat na porta 8081, porque na 8080 está rodando uma aplicação Oracle. O que passa que o Tomcat sobe normalmente, porem se vou rodar o HTML não funciona e o Servlet também não. Esse último, dá erro nas portas 8081 e 8009, dizendo que elas estão sendo usadas. Rodo o netstat e não vejo a porta 8081 e 8009, mas o tomcat está startado pelo eclipse. Deveria mostrar a porta. Só uma pergunta, parece que o netstat não carrega tudo e ele já sai da tela. Isso é normal? Abaixo meu server.xml configudo por mim. Está correto isso? Ele está sem os comentários.

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>

• <Server port=“8005” shutdown=“SHUTDOWN”>
    <Listener className=“org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener” SSLEngine=“on” />
    <Listener className=“org.apache.catalina.core.JasperListener” />
    <Listener className=“org.apache.catalina.core.JreMemoryLeakPreventionListener” />
    <Listener className=“org.apache.catalina.mbeans.ServerLifecycleListener” />
    <Listener className=“org.apache.catalina.mbeans.GlobalResourcesLifecycleListener” />

• <GlobalNamingResources>
    <Resource name=“UserDatabase” auth=“Container” type=“org.apache.catalina.UserDatabase” description=“User database that can be updated and saved” factory=“org.apache.catalina.users.MemoryUserDatabaseFactory” pathname=“conf/tomcat-users.xml” />
    </GlobalNamingResources>

• <Service name=“Catalina”>
    <Connector port=“8081” protocol=“HTTP/1.1” connectionTimeout=“20000” redirectPort=“8443” />
    <Connector port=“8009” protocol=“AJP/1.3” redirectPort=“8443” />

• <Engine name=“Catalina” defaultHost=“localhost”>
    <Realm className=“org.apache.catalina.realm.UserDatabaseRealm” resourceName=“UserDatabase” />

• <Host name=“localhost” appBase=“webapps” unpackWARs=“true” autoDeploy=“true” xmlValidation=“false” xmlNamespaceAware=“false”>
    </Host>
    </Engine>
    </Service>
    </Server>

G

Ops, falha minha, não li direito que se tratava de colocar no Tomcat, pensei que era no Eclipse. Nesse caso o projeto fica em webapps mesmo. =D
Segue dois posts sobre Tomcat e Eclipse.
http://guevara2012.wordpress.com/2010/04/13/integrando-eclipse-galileo-e-tomcat-na-porta-8080/
http://guevara2012.wordpress.com/2009/12/19/instalando-eclipse-galileo-no-ubuntu-9-04/
Não instale o Tomcat, descompacte e use o Eclipse para controlá-lo. Se vc usa Linux ai, rode um ps- aux e veja o processo que aparece o java com catalina na mesma linha, aí vc mata com um kill -9 .
Se o Tomcat estiver instalado, é melhor desinstalar pelo script de desinstalação dele e usar como postei.

Criado 15 de dezembro de 2010
Ultima resposta 16 de dez. de 2010
Respostas 5
Participantes 4