HTML5 + CSS3 + Eclipse

7 respostas
V

Bom dia pessoal,

Estou querendo aprender e desenvolver algo utilizando html5 e gostaria de saber se ja existe algum plugin p o eclipse para isso e se ja tem alguma taglib ou framework para isso.

Muito Obrigado

7 Respostas

R

Cara naum tenho certeza mais da um olhada nesses plugins, acho que funcionam…
http://marketplace.eclipse.org/category/free-tagging/html5

E

Eu também gostaria de saber de um plugin para o Eclipse…quero usar o CSS3 e o link que postaram não tem como efetuar o download!

Alguém sabe de algum?

A

Da uma olhada nos topicos acima, da parte de Desenvolvimento Web porque tem um plu-gin csseditor.jar disponivel, eu acabei de baixar. net.sourceforge.csseditor_0.0.5.zip

Abraço!!! :wink:

E

alexandre.marques:
Da uma olhada nos topicos acima, da parte de Desenvolvimento Web porque tem um plu-gin csseditor.jar disponivel, eu acabei de baixar. net.sourceforge.csseditor_0.0.5.zip

Abraço!!! :wink:

Esse é um editor de css, que já possuo instalado no meu Eclipse. Esse serve também para CSS v3?

M

Olá,

Eu gosto muito do Aptana. Como não gosto de ficar usando uma IDE para cada linguagem ela me caiu como uma luva, pois ela é baseada no Eclipse, sendo assim, é possível coloca dentro do Eclipse!
Show de Bola!
Como Plugin, Frameworks, Time de Futebol entre outras coisa é uma relação de gosto, recomendo vocês a fazerem alguns teste e ver qual Plugin vocês curtem mais.

Sucesso!
Abraço!

M

Olá, ECO2004.

Eu estou utilizando o Eclipse Indigo com o Aptana como comentei acima e nenhum dos dois consegue realizar o autocomplete de todas as novas Tags do HTML5, ou do CSS3. Acredito que só teremos um Plugin ou um IDE com um bom Autocomplete e Help quando a W3C finalizar a especificação, que esta prevista para 2012!
O único parênteses é que W3C informou que o HTML5 só estará finalizado quando os dois maiores navegadores estiverem prontos para a Especificação do HTML5 (VIXI, FU…), acho que o maior, ou mais utilizado, é da Microsoft! RS* :slight_smile:

Para quem tiver interesse, segue abaixo o link da Especificação do HTML 5 (Retirado da Apostila da Caelum WD43):
http://dev.w3.org/html5/spec/Overview.html

Sucesso!
Abraço!

E

Vlw, MABS!

Criado 4 de novembro de 2010
Ultima resposta 25 de nov. de 2011
Respostas 7
Participantes 5