Sou iniciante em Java, tenho um pouco de conhecimento em PHP e C++, nada tão incrível. Uso bastante a comunidade para pegar informações sobre métodos que posso usar em meu desenvolvimento e sempre encontro as soluções para meus problemas, mas o problema que informarei abaixo ainda não encontrei nada que pudesse ajudar.
Estou fazendo um projeto de automação para um TCC que preciso entregar ao final deste ano. Caso alguém tenha interesse eu posso estar informando do que se trata o projeto, mas fica como opcional, já que o foco não é este.
Pois bem, estou fazendo um sistema bem básico para gerenciar e registrar acessos, além de comunicar diretamente com uma plataforma Arduino. Aos poucos estou criando e programando as telas do sistema, buscando sempre estudar nos períodos livres.
Bom, o problema até o presente momento está sendo o seguinte:
Algumas vezes quando abro o sistema, seja pelo arquivo compilado externo ou rodando dentro do próprio NetBeans, me deparo com uma duplicação no ícone do aplicativo, dando a entender que há duas janelas do programa rodando ao mesmo tempo.
Como podem ver no print anexado, verifiquei a existência de um processo duplicado, o que me indicaria que a aplicação está executando duas janelas ao iniciar.
Eu gostaria de saber o que pode ser esse tipo de acontecimento, se é normal, se preciso mudar alguma configuração, ou se realmente está acontecendo algo de errado e pode prejudicar o andamento do sistema. Ainda não estou nem 30% concluído do que planejo fazer, então queria evitar prolongar esse problema por mais tempo, o que poderia ser difícil de resolver posteriormente quando a aplicação estiver mais avançada.
Se quiserem informações adicionais do código ou algo do tipo, podem me pedir que irei disponibilizar.
Obrigado desde já.
Segue print: