IDE para Desenvolvimento Web[RESOLVIDO]

4 respostas
A

Olá Galera,

Gostaria de uma ajuda referente a IDE… Estou estudando a apostila da Caelum FJ-21. Ela ensina você a fazer as JSP com HTML, utilizar as taglib e tudo mais… Gostaria de saber qual IDE é utilizada para fazer a parte WEB em Java. O Eclipse ajuda um pouco completando algumas TAGS, teria alguma ferramenta especifica para isto ?

Muito Obrigado !!!

4 Respostas

A

Acatao:
Olá Galera,

Gostaria de uma ajuda referente a IDE… Estou estudando a apostila da Caelum FJ-21. Ela ensina você a fazer as JSP com HTML, utilizar as taglib e tudo mais… Gostaria de saber qual IDE é utilizada para fazer a parte WEB em Java. O Eclipse ajuda um pouco completando algumas TAGS, teria alguma ferramenta especifica para isto ?

Muito Obrigado !!!

O próprio Eclipse. Se você instalar o plugin WebTools ou os mais específicos, que geralmente são feitos em cima do WebTools - JBoss Tools, MyEclipse - você ganha um excelente ambiente Java pra Web.

Existem, claro, outras opções excelentes também. O NetBeans e o IntellijIDEA (meu preferido) figuram entre os principais junto com o Eclipse.

J

Eclipse mesmo amigão.
Eu acho a melhor IDE para trabalhar.
Tem o Netbeans tbm.

M

Netbeans ( nada para reclamar ) …

M

Cara vai de netbeans que é simples p instalar.
Ele ainda permiti que vc instale junto os servidores (tomcat e glassfish) já configurados!
Ele já vem com algumas lib´s para ficar simples a importação de frameworks

Instala os dois (eclipse e netbeans) e vê o que mais se adapta!

Criado 9 de agosto de 2012
Ultima resposta 9 de ago. de 2012
Respostas 4
Participantes 5