idÉias de sistemas web!?

2 respostas
A

Olá pessoal do GUJ!

Gostaria de uma força, pois sei programar, porém to sem idéias do que programar, gostaria de algumas idéias de sistemas java para web! Para montar um esquema para poder mostrar pra “quem sabe” futuros clientes ou mesmo para empresas de minha cidade, quem sabe eu descole um trampo?!! Pois é, então que venham as sugestões de vcs!!!

Agradeço aos que me ajudarem ae!

2 Respostas

L

Olá, Aline.
Já sabe desenvolver sistemas pra web usando java?
Se for pra ganhar “visibilidade” nesse mercado, acho que seria bom você entrar em algum projeto de software livre, com contribuição no desenvolvimento.
Pesquise sobre projetos de código aberto para web com java…
Se for pra “vender” o que produzir, então tente ser bem específica. Você pode criar um sistema de locação on-line, um GED on-line, um interpretador de comandos de voz pelo browser… Você pode fazer o que imaginar, rs…
Abraço!

G

Já que vc quer vender esse projeto, sugiro que vc faça uma pesquisa de mercado para saber o que o pessoal da sua região/cidade precisa.

Pelo visto você já tem a vontade e provavelmente a disponibilidade de tempo, esse é o primeiro passo.

Mas para o desenvolvimento de algum produto vc precisa saber o que seu público-alvo precisa, e não construir algo aleatório e tentar empurrar a eles.

Preste atenção quando você estiver em algum estabelecimento, veja como o sistema influencia/influenciaria a forma como as pessoas trabalham lá, isso ajuda você a ter idéias.

Porém, mais do que especular, vale a pena você conversar com as pessoas, só tome cuidado com as perguntas,hehe.

Perguntar “Vc acha que um sistema que fizesse assim e assado seria bom?” Quase sempre vai resultar em uma resposta positiva, o que não significa, necessariamente, que o cliente compraria um produto para fazer isso caso existisse.

De qualquer forma, dê uma pesquisada sobre metodologias de pesquisa de mercado e faça uma, não é tão complexo quanto parece, até onde me lembro, no site do Sebrae tem boas dicas.

Boa Sorte,

PS

Criado 4 de junho de 2009
Ultima resposta 5 de jun. de 2009
Respostas 2
Participantes 3