No momento estou no Canada, cheguei aqui a cerca de dois anos e meio; Imigrar para o Canada atualmente esta mais dificil do que a tempos atras, alias, cada dia fica mais dificil imigrar para qualquer pais, seja o Canada, Australia e etc. Sobre o Canada, o programa que conheco melhor (e o que eu fiz naturalmente) e o processo de imigracao para trabalhadores qualificados do governo federal, Federal skilled workers (FSW).
Depois de varios anos sem aceitar profissionais de TI (2008-2012) foram abertas as portas novamente em fevereiro de 2013, no entanto limitadas a 300 vagas por ano; o que e um numero ridiculamente pequeno, antes de 2008 nao tinha limites, que algumas pessoas dizem ter se esgotado nos primeiros dias em que o processo foi reaberto.
Alem disso, existe o processo da provincia de quebec, este praticamente qualquer pessoa com um curso superior esta apta a conseguir, desde que consiga uma nota razoavel na prova de Frances. Parece pior ter que estudar frances para poder vir, mas a oportunidade pode estar ai! Tenho dois amigos que gostariam de vir, na falta de opcao foram estudar Frances, depois de 2 anos conseguiram a nota que precisavam e mandaram os papeis para imigracao apenas alguma semanas atras. Link Imigracao Quebec..
Sempre digo que exsitem dois tipos de imigrantes que querem vir para o Canada, os que querem, os que conseguem. Se vc quer, existem meios, basta correr atras.
Alem disso, a respeito da Australia, alguns anos atras quando estava decidindo para onde ir, vir que eles estavam aceitando profissionai de IT, porem estou desinformado, talvez algum gujeiro que estaja la, de o ar de sua graca com alguma informacao. Caso contrario podes iniciar por aqui.
Alem disso, claro, exite sempre a possibilidade de conseguir um emprego aqui, e entao um visto de trabalho; no entando essa possibilidade parece bem dificil, ja tive alguns amigos tentando; Eram bons profissionais, mais de 10 anos de experiencia, boa formacao, ingles e espanhol fluentes, experiencia internacional; mas nenhum teve sucesso. Boa parte da demanada extra acho ser preenchida pelos imigrantes mesmo, por isso a dificuldade. Nao e impossivel, mas creio que fazer um processo que dependa exclusivamente do seu esforco pra mim e a melhor opcao.
[]'s