Olá pessoa!
Estou tentando cria um gerenciador de downloads e acho q utilizando Java poderei chegar a uma solução mais facil. Não tenho muita experiencia então se alguem poder me ajudar ficarei muito grato. O cenário é o seguinte:
O meu gerenciado vai ser bem simples o maior problema é a origem do arquivo. Eu quero que ele consiga baixar arquivos no HOTFILE.COM da mesma maneira que o JDownloader faz. Seria mais ou menos assim:
1 - Eu coloco o link e mando o gerenciador baixar.
2 - O gerenciador se comunida com o servidor do HOTFILE.com e me retorna um CAPTCHA.
3 - O gerenciador me mostra o CAPTCHA e pede pra eu digitar o texto.
4 - Eu digito o texto do CAPTCHA.
5 - O gerenciador começa o downloads ( se o CAPTCHA estiver correto é claro, caso contrario ele me mostra outro CAPTCHA).
O grande problema nisso tudo é esta comunicação com o servidor do HOTFILE.com. Eu num faço a mínima idéia de como começar a fazer isso! Se alguem poder me indicar o que eu devo utilizar, qual classe, qual biblioteca, qual api, qualquer coisa. Pesquisando na net eu encontrei um exemplo de gerenciador de downloads feito em java no site: http://www.java-tips.org/java-se-tips/javax.swing/how-to-create-a-download-manager-in-java.html
Este exmplo é muitop bom, o único problema é que ele nao faz uma comunicação correta com o HOTFILE e ai os arquivo dão erro.
Me ajudem, por favor…