Fala GUJ,
Boa tarde amigos,
Então…estou começando a ver SERVLET agora…to montando uma classes que chama pessoas e que extends HttpServlet, minha dúvida…é a seguinte…no eclipse ná tá reconhecendo o import javax.servlet…não aparece na listas do javax?
Alguem qual e o motivo?
Certamente por que não está encontrando a lib do servlet, procura algo como servlet-api.jar, servlet.jar, etc. Se essa lib não estiver no classpath de sua aplicação ou do container tomcat, então você não conseguirá importar.
H
Hahu
Fala Grinvon,
Então amigo…eu localizei pelo pesquisar do windows e apareceu os dois que vc mencionou…servlet-api.jar está dentro do tomcat no lib, já o segundo o servlet.jar esta no eclipse…não to entendendo pq ele não reconhece no eclipse? :roll:
Abs Hahu
G
Grinvon1 like
Certo, então vamos fazer o seguinte:
No eclipse vá em: Properties de seu projeto, podendo ser com o botão alternativo do mouse ou em File > Properties.
Na opção a esquerda “Java Build Path” você encontrar algumas abas, entre elas a de Libraries. Verifique então se o arquivos .jar está lá associado, se não, tente associar que provavelmente o eclipse irá reconhecer as classes desse pacote sem problemas.
Outra coisa, quando você construir sua aplicação deixe o pacote.jar dentro de um diretório lib que fica dentro da pasta WEB-INF, isso se tratando de aplicações simples J2EE sem EJB.
H
Hahu
Fala Grinvon,
Bom dia amigo,
Então…funcionou perfeitamente com esse passo a passo que vc colocou…meu, mto obrigado msm
Já a segunda parte, de construir a aplicação e deixar o pacote.jar dentro de um diretório lib que fica dentro da pasta WEB-INF, isso se tratando de aplicações simples J2EE sem EJB.
Hj no caso eu estou utilizando o gato tom(Tomcat…rs!) e eu tava olhando o meu diretório e encontra-se assim:
exp:
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\webapps\ROOT\WEB-INF\lib
Daee eu irei colocar o .jar juntamente com o catalina-root.jar que encontra-se no lib deste diretório…? :lol:
Ah…esse diretório webapps…eee onde coloco as aplicações, né?