Ola, estou tentando importar para o meu projeto uma lib feita por mim mesmo, já tentei tudo que sei, ja pesquisei, e nada… a lib é um projeto simples para enviar email, esta 100% funcional, fiz mvn clean install, mvn package… tudo com sucesso e ela é importada para a pasta .m2\repository
tento importar, porem sem sucesso. A artifactId esta correto, o groupId e o version tbm.
Alguma alma pode me ajudar?
ah, ja tentei tbm com o mvn install:install-file -Dfile=.\target\enviarEmail-0.0.1-SNAPSHOT.jar -DgroupId=br.com.sergio.enviarEmail -DartifactId=enviarEmail -Dversion=0.0.1-SNAPSHOT -Dpackaging=jar
Não adiantou… Tipo, acho isso bizarro. Ele aparentemente esta certinho no repositorio, ele tambem esta presente nos arquivos de dependencia do maven dentro do projeto. Porém não consigo usa-lo.
Oi… Desculpa. Como a principio os projetos estavam todo sendo feito como “alura”,
br.com.alura.listavip
br.com.alura.enviarEmail
por isso parece que estou tentando importar uma classe dele mesmo.
Mas ja resolvi o problema. Eu alterei o Qualified Name da classe do enviaremail e tambem alterei o numero da versão de 0.0.1-SNAPSHOT para 1. Se algum dos dois era o problema? não sei… sei que agora consegui importar.
Descobri o que esta causando o problema todo. E não era nome ou versão… mas sem essa parte do pom. Sem ela o projeto da erro, porem consigo compilar, incluir no maven e importar no projeto, porém da um erro na hora de enviar o email.
esse erro: java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/mail/EmailException
E com esse trecho, consigo compilar, incluir no maven, porem não consigo usar no projeto. Não da pra importa-la.