Pessoal, estou querendo comprar o Core JavaServer Faces 3ª edição, está em pré-venda com um desconto legal. Mas nunca importei nada, então gostaria de saber dos colegas que já importaram livros, se paga imposto para o livro entrar no país, quanto fica o frete mais ou menos, se vale a pena… enfim, algumas informações essenciais para que eu não quebre a cara.
eu comprei apenas uma vez na amazon (hf servlets & jsp)… peguei o tipo de entrega mais demorada que eles tinham (acho que veio em um barco a remo), o livro com o frete saiu em um total de 42 dolares, mas isso pq foi o tipo de frete mais barato, se não me engano o frete era 11 dolares. Como meu valor foi menor que 50 dolares creio que não paguei o imposto de importação, segundo conversas com amigos se o valor fosse maior que 50 dolares, o preço final teria um adicional de 60%, mas não sei se isso é real ou se é aplicavel a todo tipo de importação.
L
Luca
Olá
Livros são ISENTOS de imposto de importação independente do valor.
Mas não misture na mesma compra livros com CDs ou outra coisa qualquer, porque somente livros são isentos e se perceberem que no pacote tem outras coisas, podem reter na alfândega e você talvez precise perder tempo (além de pagar o imposto do que veio a mais depois de convencer o fiscal a receber só sobre o que veio a mais)
[]s
Luca
C
countercraft
Opa, obrigado pelas respostas!
Agora estou mais tranquilo ^^. O que me incomodava mesmo era o imposto, mas como é isento, então tá massa! Vou comprar só esse livro mesmo, então tá sussa quanto ao imposto.
Valeu pela ajuda!
J
Jairo_Junior1
Vou recomendar o que recomendo pra todo mundo.
Comprar no http://www.betterworldbooks.com ao invés da amazon, além do frete ser 3.97 doláres para o mundo todo, o livro chega bem mais rápido do que pela amazon.
K
k_munhoz
Na Amazon vale a pena os livros usados, pois o preço é bem mais em conta e normalmente os livros estão bem conservados.
R
Rafael_Marques1
bom, eu tinha 300 dolares de reembolso no meu crédito e torrei no amazon.
Demorou cerca de 20/25 dias para chegar todos os livros (eles não enviaram todos de uma vez)
o preço era bem justo… levando em conta que não tem imposto, o valor em dolar as vezes chegar a ser mais barato que em reais aqui com uma tradução porca, como ruby nos trilhos e por ai vai hahaha. Se você fizer uma compra razoavel, acaba compensando o frete… então eu aconselho fortemente comprar livros/revistas fora.