Impressão com java ee em impressora não fiscal

6 respostas Resolvido
imprimirjasperprogramaçãojava
T

Boa noite pessoal, estou gerando um relatório de venda em pdf e enviando direto para o brawser, esta funcioando normal, só que quero enviar ele direto para a impressora não fiscal, que vai ser um daruma, vi que no jasper tem a opção para fazer esse processo, mas minha duvida é em como eu posso fazer para controlar o tamanho do relatorio que vai sair e o corte do papel para ser feito altomatico, pois esta impressora tem guilhotina, eu consigo controlar esta parte, mesmo gerando meu relatório direto para o brawser?

6 Respostas

D

Este tipo de impressora possui uma DLL que controla as suas ações.
Desde o comando para impressão, até o corte de papel (e outras coisas) passam pela DLL.
Você vai precisar de JNA ou JNI (que eu prefiro) para interagir com a DLL.

T

Para usar esta tecnologia em java ee, eu teria que combinar ela com jnlp e java web start?

D

Se você rodar um servidor local, não precisa. Agora, se vai ser remoto, com certeza.
Só lembre do seguinte: aplicações web rodam no browser por uma razão e o que roda no browser é, simplesmente, html + css + js. Sem falar que aplicações web quase nunca ultrapassam a fronteira do navegador.

T

Assim, muito obrigado por esclarecer essas dúvidas, me ajudou muito, vlw

D
Solucao aceita

Deixa eu arrumar o que disse anteriormente.
O que roda no browser, é, essencialmente, html + css + js. Eventualmente pode haver algum plugin (coisa que está caindo em desuso), como os applets (que dependem de plugin java, já descontinuado no chrome, por exemplo) ou os plugins flash e shockwave flash.
Isso sem falar nas extensões, que dão aos browsers funcionalidades que permitem a interação entre uma determinada página (com scripts específicos) com o ambiente onde o browser está rodando.
Mas, no cenário que você está, jnlp é uma opção bacana.

T

Opa, vlw mesmo

Criado 5 de abril de 2018
Ultima resposta 6 de abr. de 2018
Respostas 6
Participantes 2