Estou desenvolvendo um sistema para um supermercado utilizando Primefaces e JSF e pretendo fazer impressão de cupom fiscal nos caixas… Ainda não cheguei nesse ponto do sistema, mas gostaria de pedir ajuda de vocês… Neste caso, esta impressão se daria de que for?? Existe algum código que o faça ou deve meio que gerar um relatório com dos dados e imprimi-lo? Alguma sugestão?
Muito obrigado! Vou dar uma olhada, e se tiver dúvidas durante a implementação entro em contato novamente!
D
diogoprosoft
Para emissão de cupom fiscal você terá que usar a biblioteca da impressora, no caso eu usei a bematech, então usei a comunicação da BemaFI com a BemaJava com os métodos da impressora, assim você efetua as chamadas dos métodos imprimindo na impressora passo a passo, como “iniciar venda”, “vender intem”, “efetuar fechamento” e assim por diante.
P
Polverini
diogo a diferença seria a questão de ter que gravar os dados na memória da impressora para certificação paf/ecf ?
D
diogoprosoft
Sim, mais até onde eu sei não é possível enviar um relatório com ireport para uma impressora de emissão fiscal, a não ser por meio de dlls ou comunicação direta.
H
horacio_barros
Amigo,
vc vai precisar da orientação de um contador,
na impressão de cupom fiscal os dados não podem
ser bufferizados, a legislação é muito rígida.
Até onde entendo, o aplicativo dever ser local,
não web.
Vc vai ter que desenvolver um modulo com swing
ou javafx para esta parte da sua aplicação.
Os demais módulos, não há problema em ir para
a web com Primefaces + jsf.
C
cleciusjm
Realmente, no que tange a cupom fiscal a legislação é chata, sendo que voce precisará utilizar-se de recursos desktop para imprimir, provavelmente um applet ou um app desktop mesmo