Dei uma pesquisada no GUJ sobre impressão e a grande maioria fala sobre um pacote java.awt.print.*
O problema que estou tentando resolver não é nada comercial, é apenas pra facilitar um negócio que costumo fazer com frequencia hehe
Eu costumo imprimir PDF’s que baixo na internet… e-books free, etc… Então o que eu tenho que fazer todas vez? Abro o PDF, aih fico mandando imprimir de 10 em 10, primeiramente apenas os numeros impares, em seguida viro as paginas e mando imprimir as pares… e eu gostaria de fazer um programinha que automatize esse negocio… eh um saco ficar dando ctrl+P direto e colocando as paginas e marcando pra imprimir somente pares/impares… e ainda preciso manter uma logicazinha na ordem da impresso pra no final de cada pacote de 10 paginas, as folhas ja estarem ordenadas, tudo bonitinho hehhee
Esse programa que eu quero fazer nao precisa ser nada bonitinho, com GUI nem nada… soh precisa ser algo onde eu possa (mesmo se for direto na linha de comando, ja passar os parametros:
$java MeuPrograma nome_pdf paginaInicial paginaFinal apenas_impares ordem_decrescente
$java MeuPrograma nome_pdf paginaInicial paginaFinal apenas_pares ordem_crescente
Com as classes desse pacote citado acima eu conseguiria fazer isso? Caso contrário, alguém conheceria alguma API em java que consiga fazer isso?
Obrigado.
Edit.: A descrição acima que eu dei foi bem numa visão abstrata… do problema em si… mas falando no “baixo nível” o que to precisando é de uma API que consiga ler um arquivo PDF no sistema de arquivos, e que tenha métodos para imprimir podendo informar os limites inferior e superior, a ordem (crescente ou decrescente) e um boolean (ou alguma constante, enum, etc.) informando se é pra imprimir apenas as pares ou as impares.