Estou querendo aumentar o tamanho da fonte na impressão para um aplicativo de senha.
Vi o manual da impressora e não tinha nenhum comando para fonte, e como a comunicação para enviar o texto para para impressora é “semelhante” ao System.out, eu não consegui aumentar o tamanhoda fonte no Java.
eu tambem trabalhei com uma impressora não fiscal bematech, mas como ele imprimia somente em modo texto, não tinha como alterar a fonte por ela, voce tem que mudar a fonte padrão do sistema operacional, ai a fonte da impressora muda, pelo menos foi assim que eu fiz na minha.
M
maquina_v8
Muito obrigado Giovanni, vou tentar fazer isso.
Se der certo eu coloco uma nova mensagem aqui.
Obrigado!
Abraços.
F
fviana
aqui eu utilizo uma impressora bematech não fiscal tbm… baixei uns activex do site da bematech que faz acesso direto à impressora só passando o conteúdo a ser impresso e tamanho da fonte. Entre no site e pesquise lá, qualquer coisa ligue pra lá, o suporte deles é bom.
M
maquina_v8
Giovanni,
Vc fez em Linux ou Windows??
Ainda não consegui achar no Windows onde altera essa fonte.
Mais algumas dúvidas: vc deixou o tamanho da fonte fixa ou vc alterava via software???
Abraços…
M
maquina_v8
Então…foi a dll que vc baixou?? pq eu baixei a dll e perguntei no suporte se ela é compatível com Java. E eles não souberam me informar.
E depois mandei outro email perguntando como alterar o tamanho da fonte e já passou 2 semanas e ainda não tive nenhuma resposta.
Vou dar uma olhada nesse activex que vc citou…
Obrigado!
F
fviana
vou procurar os fontes aqui e te mando, pra qual email pode te enviar?
Foi no Win XP, instalei a impressora como generica(somente texto) e nas propriedades dela eu mudei a fonte. falou.
L
lucavs9
em q fonte eu preciso colocar, para q a impressora fique não fiscal… fala a fonte aí fazendo o favor to precisando urgente… valeu galera t+++… se num puder enviar manda como fazer isso por aqui mim mande por e-mail [email removido]…flw