Impressora Zebra TLP 2844

3 respostas
D

Buenas! Estou com problema na geração de layout de etiqueta usando o ZebraDesigner. Depois de elaborar a etiqueta mando o ZebraDesigner imprimir para ficheiro. O arquivo gerado .prn está estranho, ele é gerado com caracteres especiais.

Segue em anexo a imagem do layout da etiqueta e o código do arquivo .prn gerado.

3 Respostas

P

Olá,

Ao invés de usar o Zebra Designer.
Sugiro que você dê uma lida na especificação da linguagem EPL a princípio pode parecer um pouco confuso,
mas você vai acabar vendo que é possível usar. :lol:

Ao meu ver o Zebra Designer gera muita informação desncessária para etiqueta e não é tão flexivel quanto
usar os comandos da linguagem diretamente.

qualquer duvida posta aí, que agente tenta ajudar.
abraço

E

Voce deve ter utilizado uma fonte que não está instalada na impressora, assim o ZDesigner ao inves de colocar o comando para carregar a fonte ele transforma o seu texto em imagem e inclui no arquivo (por isso os caracteres estranhos).
Utilize outra fonte ou instale a fonte atual na impressora, voce pode utilizar o zebra font manager (nao tenho certeza se o nome é esse) para instalar fontes na impressora.

Flw

M

eduardocezar:
Voce deve ter utilizado uma fonte que não está instalada na impressora, assim o ZDesigner ao inves de colocar o comando para carregar a fonte ele transforma o seu texto em imagem e inclui no arquivo (por isso os caracteres estranhos).
Utilize outra fonte ou instale a fonte atual na impressora, voce pode utilizar o zebra font manager (nao tenho certeza se o nome é esse) para instalar fontes na impressora.

Flw

Olá, Eduardo.

Desenterrando o tópico, gostaria de tirar uma duvida. o ZDesigner ao gerar um PRN ele é reconhecido por qualquer impressora zebra ?

Meu problema: Criei um PRN e imprimo normalmente em minha impressora instalada em meu PC, mas ao mandar esse prn para fila de outro modelo de impressora zebra, ele não faz nada. Não da erro e não imprime. Por esse motivo suspeito que possa haver alguma diferença entre PRNs.
Detalhe: se eu mando um comando para imprimir paginas Teste, ele imprime normalmente nas 2 impressoras. Porém acredito que gere um prn especifico para cada impressora. É só u ma suposição.
[]s

Criado 1 de agosto de 2011
Ultima resposta 7 de ago. de 2013
Respostas 3
Participantes 4