Rodrigo_Void 21 de jun. de 2018
if ( vet [ i ] % i == 0 ) {
primo = vet [ i ] ;
cont = cont + 1 ;
}
Sim, este código n é o correto para verificar se é primo.
Recomendo que faça em partes as funcionalidades, em um outro projeto faça um algoritmo que verifique se um numero qualquer é primo, depois una os 2.
Conversei com um colega da faculdade, e ele me explicou como o código dele calculava para saber se um determinado número é primo ou não. Ele utilizou o método static public boolean . Como ainda não sei como utilizar esses métodos, fiz de um modo que não precisase dele, mas utilizando algumas das idéias dele e fazendo modificações, e consegui resolver o problema. Ficou assim: public static void main(String[] args) { int N, i=1; double x=2, Divisor; String Im…
Ao invés de armazenar os números primos num vetor, utilize vetor de bits: public class Main { final static int n = 50; public static void main (String args []){ int [] vetBits = new int [50]; for ( int i = 0 ; i <n; i++){ vetBits[i] = 1; } for ( int i = 2; i >< n/2 ; i++){ for ( int j = i; j < n/2; j++){ if ( (i * j) < n){ vetBits [i * j] = 0; } } } for ( int i = 0; i < n; i++) System.out.print ( vetBits[i] == 0 ? "" : i + "…
Estava praticando GUI e peguei um exercício que pedia para criar um applet contendo dois JTextField, um para receber um número e outro para exibir se o número digitado é primo ou não. Meu código ficou assim:
import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
public class GUI extends JApplet implements ActionListener {
boolean primo;
double input, i;
JLabel n1, resultado;
JTextField num1, res;
public void init()
{
Container container=getContentPane();
container.setLay…