Eu to precisando saber em quais indices estao presentes as contra barras ("") da minha String, so q qnd uso indexOf("") ta dando pau, como faco isso? Tentei indexOf("\"), n pegou tb. Acho posso verificar pelo inteiro q equivale a contra barra e usa o indexOf(int ch) ne isso? Qual o inteiro q equivale a contra barra? Ajuda ai…
indexOf ("caracter contra barra")?
13 Respostas
a dupla barra ivnertida é o jeito correto mesmo. a primeira faz escpaing da segunda.
tem certeza que não funcionou?
foi mals ae, pegou sim, o problema foi outro, dps eu posto se n conseguir resolver.
eu poderia usar tb o int q equivale a “” ne isso? pq tem o metodo indexOf(int), mas qual o int equivalente? alias aonde arrumo a lista de equilavencia entre os caracteres e os inteiros, as vezes eu preciso e nem tenho 
aeee, consegui fazer!!!
na verdade eu queria fazer o seguinte: qnd eu digitasse no texfield “c:\arquivos\programas”, ele convertesse p/ “c:/arquivos/programas”, dps de mta luta eu consegui com o seginte codigo:
private String converterDir(String dir) {
int i = dir.indexOf(’\’);
while(i != -1) {
dir = dir.replace(’\’,’/’);
i=-1;
}
return dir;
}
quem tiver msm problema, ja pode “poivar” do codigo, flwsss…
Ah! Ia me eskecendo, eu axei 1 descricao da api da classe String “meia falha” ou entao eu q entendi errado, vejam la e confiram: eh no metodo replaceAll(string a, string b), la ele fala que este metodo ja substitui a string “a” pela “b”, e joga no objeto, na verdade ele n edita o objeto, e sim, retorna convertido.
Ou seja, se fizesse o q tem la, entao:
teste = “oi”;
teste.replaceAll(“i”,“a”);
iria alterar a var teste, mas isso n ocorre, isto so ocorre se:
teste = “oi”;
teste=teste.replaceAll(“i”,“a”);
a descricao la devia ser q retorna alterado, mas tem falando q substitui. bem eu pensei assim, mas o q vcs acham?
isso se deve ao fato de Strings serem imutaveis em JAVA… qualquer metodo que vai alterar a string, na verdade devolve uma nova string com o valor alterado
Blz, mas pela descricao do metodo na API, dar se a entender q o metodo muda diretamente o objeto e nao q ele retorna (foco da discussao), veja ai se vc n chega a esta conclusao tb:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/String.html
metodo replaceAll()
Replaces each substring of this string that matches the given regular expression with the given replacement.
Obs: olha a diferenca da descricao deste p o metodo replace(char, char), eu achei meio falho, mas claro, cd um tem sua interpretacao.
talvez o pessoal da sun…colocou no doc já pressupondo que vamos lembrar que Strings são imutáveis entende?? 
mas as vezes realmente…é melhor ser um poquinho mais generoso na explicação do método…não custa nada…
Mas na verdade elas nao sao imutaveis, a gente pode pegar uma string e mudar (usando atribuicao), elas sao imutaveis a partir de seus metodos, confere?
a partir do meu conhecimento de java…o que acontece quando concatenamos duas strings diferentes e atribuimos ao valor da primeira…na verdade estamos criando uma terceira string, e as outras 2 permanecem imutáveis…ou seja…o que acontece é criar uma terceira string com o valor das outras 2 concatenadas…
:shock: será que meu conhecimento está correto?
Ok, parece q eh isso msm, mas qnd fazemos:
String palavra=“casa”;
palavra=“carro”;
isso q vc disse acima tb ocorre?
Ok, parece q eh isso msm, mas qnd fazemos:
String palavra=“casa”;palavra=“carro”;
isso q vc disse acima tb ocorre?
Acredito que é isso mesmo!

pra esclarecer, no caso, o q ocorre acima eh o seguinte:
1: “palavra” recebe referencia p area de memoria “X” q contem “casa”
2: dps “palavra” recebe referencia p area de memoria “Y” q contem “carro”
3: o garbage collector limpa area de memoria “X” por n possuir nenhuma referencia
confere?
pra esclarecer, no caso, o q ocorre acima eh o seguinte:1: “palavra” recebe referencia p area de memoria “X” q contem “casa”
2: dps “palavra” recebe referencia p area de memoria “Y” q contem “carro”
3: o garbage collector limpa area de memoria “X” por n possuir nenhuma referencia
confere?
Não é garantia que o GC vai recolher o objeto sem referência…mas sim…ele fica sem referência e é passivel de ser recolhido…
é isso! 
ok