Inicialização automática do PostgreSQL

13 respostas
U

Não estou conseguindo fazer o postgre iniciar automaticamente ao reiniciar o Windows. Apesar de ter instalado como serviço do windows não consigo executá-lo. Algueém sabe porque?

13 Respostas

L

Caro colega, esse fórum é sobre java, não sobe postgres.

Mas posso dizer que no meu computador eu instalei como serviço e não tive esse problema, tente uma versão mais atual.

F

O postgre dá este problema quando instalado em conjunto com o Windows XP - já ocorreu isto várias vezes em nossos clientes. A solução que encontramos é colocar o “Iniciar Serviço” do Postgre no inicializar do Windows.

Tente ver se resolve, e dê uma conferida na busca do fórum que já vi tópicos sobre esta questão anteriormente.

Abraço. :smiley:

F

Não vejo nenhum problema dele fazer esta pergunta aqui - o postgre em muitos casos está relacionado com a programação Java, logo tem muita gente aqui que trabalha diariamente com o postgre e pode ajudá-lo. :thumbup:

L

Bom,
eu não sou moderador, e na minha opinião, uma resposta melhor para essa pergunta seria dada em um fórum para postgres.

T

Que versão do Windows você está usando? Windows XP, Vista, 2000, 2003, 2008… Cada uma tem suas particularidades; é sempre bom dar uma olhada:

• No Event Viewer (digite eventvwr.exe em uma linha de comando, para chamá-lo), para ver porque é que ele não iniciou;
  • No Control Panel -> Administrative Tools -> Services, para ver se ele está configurado como automático ou não, e tentar iniciá-lo por lá;
  • Se o firewall (XP, Vista, 2003, 2008) não está bloqueando alguma das portas requeridas pelo PostgreSQL;

Como foi dito, são várias as razões pelas quais ele pode estar com problemas, e para mais detalhes procure um fórum de PostgreSQL.

E mais uma coisa - não é POSTGREE (não rima com AGREE) !!!

B

Engraçado eu instalei o PostgreSQL sem configurar nada e ele sempre inicia com o Windows (até já quis tirar isso…) e ele não aparece no itens que estão para iniciar junto com o Windows (achei isso estranho…)

E

Opa blz !!?
isso estava acontecendo comigo a algum tempo, e eu tinha largado pra lá…mas agora finalmente consegui resolver…
no meu caso foi bem simples…veja se com você é o mesmo problema…

vá em executar -> services.msc

no serviço do postgree, atente para a coluna “Fazer logon como” … no meu caso estava como .\postgres …no windows isso não presta hehe…

dê 2 cliques nessa linha do serviço postgre, vá na aba logon e em “fazer logon como” marque a primeira opção … “Conta do sistema local”

agora é só aplicar, iniciar o serviço e ser feliz… =)

flws…espero ter ajudado !!
fuiz…

R

Gostaria de dizer que o amigo acima resolveu o meu problema, valeu mesmo fui

M

Reitero em dizer que também resolveu o meu problema, que por sinal já tava me desesperando. :lol:

Quanto a postar dúvidas sobre postgre num fórum de java, não sei porque a reprovação. Se não sabe/pode responder a dúvida, melhor não responder nada. Se acha que é pecado, comunique a um moderador, que melhor do que ninguém pode avaliar o conteúdo das mensagens.

O detalhe é que esse erro deu comigo ontem, por volta de 19h e desde lá, venho atrás de tudo quanto é fórum de postgre e de banco de dados e até então nenhuma das soluções que encontrei serviu no meu caso.
Outro detalhe: se não fosse adequada a mensagem, eu não seria a segunda pessoa em poucos dias a acessar o tópico, ter meu problema resolvido e vir agradecer.

às vezes menos (implicação) é mais.’ Já ouviu isso? :wink:

Valeu! ellison’ Parabéns.

J

Ellison, muito obrigado, se nao fosse sua dica eu estaria comproblemas ate agora. Cancei de procurar e só encontrei a resposta aqui. Valeu!!!

T

Obrigado amigo tambem resolveu o meu problema! E pessoal temos que pensar que todo conhecimento que vocês estão passando aqui independente da área de informática(programação ou BD) é sempre construtiva para a nossa formação profissional.

Parabens amigo, abraços!

P

Também resolveu meu problema!

R

nada contra…mas procurem conhecer mais sobre o windows.

Criado 2 de maio de 2008
Ultima resposta 9 de out. de 2009
Respostas 13
Participantes 12