Iniciando em IA

7 respostas
java
M

Qual linguagem de programação aprender pra começar trabalhar com Inteligencia artificial ? alguem teria uma trilha de aprendizagem pra IA… por onde começar oq estudar

7 Respostas

W

Olha começa por Desktop, por exemplo, Java SE e C#, qual das duas você tiver mais afinidade. Indico Java pois tudo hoje utiliza java, até mesmo as naves da NASA.

T

Inteligência artificial envolve um conjunto de algoritmos, então você pode usar qualquer linguagem. Use a que estiver mais habituado. Pode mudar também, quando sentir a necessidade.

É difícil falar em trilha de aprendizagem no caso de IA, pois cada abordagem (busca, A*, algoritmos genéticos, redes neurais, lógica fuzzy) serve para situações distintos. A sequência de aprendizado não é linear.

Este tópico tem informações sobre livros, pode te interessar. Tem vários outros tópicos sobre o tema, você pode querer dar uma olhada.

Abraço.

D

O que é "A*"?

R

Eu recomendaria Python, porque ela já tem bastante coisa pronta. Mas como o @TerraSkilll apontou, a linguagem é o de menos. A dificuldade em IA é que, além de saber programar, você precisa pelo menos de uma base de ciência da computação e matemática, mas uma “sequência” básica seria:

• lógica de programação
  • estruturas de dados (incluindo árvores, grafos, buscas)
  • probabilidade e estatística
  • álgebra linear
  • Tópicos em IA
    • redes neurais
    • algoritmos genéticos
    • etc.

Enfim, a área de IA é bastante ampla. Você poderia passar a vida toda estudando apenas redes neurais e não conseguiria estudar tudo. Mas sem essa base de programação e matemática fica difícil inclusive começar.

T

A* (ou A-Estrela) é um algoritmo de busca muito utilizado (e com muitas variações). As chances são grandes de você acabar estudando-o se seguir uma trilha de IA.

Abraço.

M

Eu indico o Java para trabalhar com IA, para você ter um caminho de por onde começar eu indico você aprender mais sobre o Encog, através do Encog você pode trabalhar com IA.

Com o Encog é possível fazer N coisas, desde detecção de cheiros, até detecção de padrões de escritas.

Veja sobre Encog aqui:

M

Muito obrigado pessoal consegui ter uma noção de onde começar.

Criado 15 de abril de 2017
Ultima resposta 16 de abr. de 2017
Respostas 7
Participantes 6