em SubMenu. Remova o p:menuitem, ou coloque ele dentro de um p:subMenu. Acredito que você tenha seguido o exemplo do site, porém lá eles utilizam outra versão.
P
Polverini
é o exemplo do site sim, dei uma olhada e o que acontece e que no submenu eu nao consigo a opção de icon nem o <p:inputText/> pq ?, segue a info do rodapé deles : Running PrimeFaces-2.2-SNAPSHOT on Mojarra-2.0.4
P
Polverini
nao sei o que ocorre mais muitos exemplo do prime estao com problema, testei esse aqui http://www.primefaces.org/showcase/ui/collector.jsf funciona ate certo ponto, pois nao adiciona na list, onde posso arrumar alguns exemplos???
R
redthi
tem coisa no showcase do primefaces que eles estão alterando, foi anunciado que hoje sairia uma nova lib, algumas coisas foi mudada, e ainda não foi liberada a nova lib, no caso o <p:inputText /> e <p:InputTextArea />
da datado para hoje 25/01 mas até agora nada… no twitter deles tem algumas info @primefaces, tenho um projeto que uso primefaces e estou a espera desses novos componentes.
P
Polverini
hmm legal vou aguardar tambem vlw pessoal
P
Polverini
Mais uma duvida estou implantando o controller, mas nao funciona certo , não puxa os valores cadastrados e ele subescreve o existente, segue os codigos.
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagecom.sisc.view;importcom.sisc.bean.Itens;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjavax.inject.Named;importjavax.enterprise.context.RequestScoped;importjavax.faces.bean.ManagedBean;/** * * @author estagio.desenv */@Named(value="itensController")@RequestScoped@ManagedBeanpublicclassItensController{privateItensitem=newItens();privateList<Itens>itens=newArrayList<Itens>();publicStringreinit(){item=newItens();returnnull;}publicItensgetItem(){returnitem;}publicvoidsetItem(Itensitem){this.item=item;}publicList<Itens>getItens(){returnitens;}publicvoidsetItens(List<Itens>itens){this.itens=itens;}}
Você conseguiu fazer o do FileUpload ou o do FileDownload?
[]'s
P
Polverini
nao tentei esse ainda, estou fazendo alguns testes pois vou montar um programa de compras (ou tentar), mas os exemplo do primefaces quase nunca funcionam meu deus, mas mesmo assim é uma otima ferramenta, ali no itenscontroller eu ja mudei o scoped pra session (Da pau ou nao adiciona nada) e Dependent (Não sei o que e isso direito =D)
G
getAdicted
Eu consegui adicionar quase todos os componentes, mas esse que você está utilizando eu ainda não vi, eu usei um DataTable, fica bonitão também. (y)
Esse fileUpload, eu estava dando uma olhada, mas estou quebrando a cabeça para integrar com JPA, para persistir a imagem no MySql como um BLOB.
Polverini. você tentou mudar com o escopo View ?
bom eu utilizei em um exemplo simple que fiz, parecido com o seu.
segue o link: http://migre.me/3Kogq
Polverini:
Mais uma duvida estou implantando o controller, mas nao funciona certo , não puxa os valores cadastrados e ele subescreve o existente, segue os codigos.
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagecom.sisc.view;importcom.sisc.bean.Itens;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjavax.inject.Named;importjavax.enterprise.context.RequestScoped;importjavax.faces.bean.ManagedBean;/** * * @author estagio.desenv */@Named(value="itensController")@RequestScoped@ManagedBeanpublicclassItensController{privateItensitem=newItens();privateList<Itens>itens=newArrayList<Itens>();publicStringreinit(){item=newItens();returnnull;}publicItensgetItem(){returnitem;}publicvoidsetItem(Itensitem){this.item=item;}publicList<Itens>getItens(){returnitens;}publicvoidsetItens(List<Itens>itens){this.itens=itens;}}
Como view Scoped nao deu certo nao pois nao aparece nada na datatable, parece que nao ta adicionando nada, alguem tem mais alguma ideia ??
desde ja vlw
Edit: Mandei imprimir o size da List e descobri que simplismente nao aumenta fica do mesmo tamanho (1), ou seja não está mesmo incrementando nenhum item, e agora o que fazer ???
P
Polverini
Pessoal depois de muito vi que nao era quase nada e sim funcionou com o View
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagecom.sisc.view;importcom.sisc.bean.Itens;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjavax.faces.bean.ManagedBean;importjavax.faces.bean.ViewScoped;/** * * @author estagio.desenv */@ViewScoped@ManagedBeanpublicclassItensController{privateItensitem=newItens();privateList<Itens>itens=newArrayList<Itens>();publicItensController(){}publicvoidsave(){item=newItens();}publicItensgetItem(){returnitem;}publicvoidsetItem(Itensitem){this.item=item;}publicList<Itens>getItens(){returnitens;}publicvoidsetItens(List<Itens>itens){this.itens=itens;}}
pelo que eu vi o problema era o nome do bean pois eu estava marcando @Named, tirei e coloquei como @ViewScoped e sussa, obrigado a todos.
Abraços
R
redthi
seu metodo reinit está errado…
tente assim! e elimine o <p:collector />
bom testei ele e não deu certo uma outra vez, mas não afirmo porque não fiz vários testes.
public voidreinit() {
itens.add(item);
item = new item();
}
...
G
getAdicted
Polverini:
da uma olhada nesse site me deu uma boa ajuda em algumas coisas
Eu já tinha visto esse pequeno tutorial, mas o meu problema é outro. Estou com dificuldade em colocar a imagem no escopo da Sessão. Eu possuo uma regra de negocio do JPA que está com um escopo de aplicação menor que o da Session, e eu estou desconfiado que a imagem deve estar neste escopo (Session), mas não vou atropelhar seu tópico.
Vou continuar pesquisando, qualquer novidade, eu posto o código aqui.
[]'s
G
getAdicted
Olá,
Eu consegui resolver o problema do fileUpload, agora está funcionando.
Como eu havia prometido, segue o código:
Imagem.java:
packagemodelo;importjava.io.Serializable;importjavax.persistence.Entity;importjavax.persistence.GeneratedValue;importjavax.persistence.Id;importjavax.persistence.Lob;/** * * @author HOUSE */@EntitypublicclassImagemimplementsSerializable{@Id@GeneratedValueprivateLongid;@Lobprivatebyte[]foto;publicbyte[]getFoto(){returnfoto;}publicvoidsetFoto(byte[]foto){this.foto=foto;}publicLonggetId(){returnid;}publicvoidsetId(Longid){this.id=id;}}
packageprimefaces;importjava.util.logging.Level;importjavax.faces.application.FacesMessage;importjavax.faces.bean.ManagedBean;importjavax.faces.bean.SessionScoped;importjavax.faces.context.FacesContext;importjavax.persistence.EntityManager;importjavax.persistence.EntityManagerFactory;importjavax.persistence.Persistence;importjavax.servlet.ServletException;importmodelo.Imagem;importorg.primefaces.event.FileUploadEvent;importorg.slf4j.Logger;importorg.slf4j.LoggerFactory;importrepositorios.ImagemRepository;/** * * @author HOUSE */@ManagedBean@SessionScopedpublicclassFileUploadController{privateEntityManagerFactoryfactory;privateLoggerlogger=LoggerFactory.getLogger(FileUploadController.class);publicvoidhandleFileUpload(FileUploadEventevent)throwsServletException{logger.info("Uploaded: {}",event.getFile().getFileName());FacesMessagemsg=newFacesMessage("Succesful",event.getFile().getFileName()+" is uploaded.");FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null,msg);byte[]foto=event.getFile().getContents();Imagemimagem=newImagem();imagem.setFoto(foto);this.factory=Persistence.createEntityManagerFactory(null);EntityManagerentityManager=this.factory.createEntityManager();entityManager.getTransaction().begin();ImagemRepositoryimg=newImagemRepository(entityManager);img.adiciona(imagem);try{entityManager.getTransaction().commit();}catch(Exceptione){entityManager.getTransaction().rollback();thrownewServletException(e);}finally{entityManager.close();}}
Pessoal aproveitando que estão falando do Primefaces alguém sabe me dizer como coloco uma imagem de fundo na aplicação ou altero a cor de fundo??? Só acrescentando que estou usando o Skin Start do próprio Primeface.
Grato!!!
J
JeanAv
Eu implemente os menus do showcase do Primefaces e rodou quase tudo OK.
Mas em determinado momento tbem apareceu o mesmo erro q o seu, porém, do nada funcionou normals depois.
Achei bem estranho.
A unica q coisa q venho tendo problemas desde o começo, eh com relação às messages e ao growl.
ele me sempre me gera o erro outputScript with no library, no name, and no body content