Iniciar tomcat pelo eclipse

5 respostas
B

Oi tenho a seguinte dúvida:

Criei uma aplicação WEB simples.
Adicionei um server(tomcat).
Fiz um script ant que empacota a aplicação em um WAR e a joga no diretório weapps do tomcat
Mas quando inicio o tomcat por dentro do eclipse, não consigo acessar minha aplicação.
Se eu iniciar o tomcat por fora do eclipse eu consigo
O que posso fazer para que ao iniciar o tomcat por dentro do eclipse eu consiga acessar a minha aplicação.

Obrigado pela ajuda!!

5 Respostas

R

voce tem que parar o serviço tomcat do Windows…
aí depois inicia o do tomcat.

os dois não rodam em paralelo.

P

não faça o Deploy gerando um war

clica no server que está instalado no tomcat com o lado direito e manda ele adicionar a sua aplicação

fazendo isso basta reiniciar o tomcat que funcionará

PS: pare o tomcat fora do eclipse, se não falará que a porta esta sendo utilizada.

abraço

F

Fiquei com preguiça de ler seu post. Mas para iniciar o tomcat pelo eclipse, você poderá usar o sysdeo. Ou, se tiver com uma versão mais nova do eclipse par Java EE, basta adicionar o servidor web TOMCAT.
Abraço.

J
Para mim, pelo menos no Linux, eu precisei alterar uma coisa na configuração do Tomcat.

Os passos são esses:

Abra a view "Server", Botão direito, New, Server.
 Coloque o local onde você instalou o TomCat. Clique 2 vezes no servidor que foi adicionado, vai abrir as configurações do Tomcat. Vá em "Server Location" e coloque a opcão "Use tomCat installations (takes control of tomcat instalation)". 

Ai você pode adicionar um projeto web ao tomcat ou gerar um WAR do seu projeto Java e colocar no diretório "webapps" do tomcat, as duas maneiras funcionam.
J

Outra coisa que eu esqueci.

Lá mesmo em “Server Locations” mude o “Deploy Path” para o diretorio webapps do Tomcat, ou outro que você queira usar.

Criado 29 de outubro de 2008
Ultima resposta 17 de nov. de 2008
Respostas 5
Participantes 5