Input text invisible como faz?

3 respostas
D

bom dia…

tenhu o seguinte Dialog, utilizando primefaces

<p:dialog header="Data Agendamento" widgetVar="dialogDataAgendamento" resizable="false" id="obsDlg" showEffect="fade" hideEffect="explode" modal="true"> <h:panelGrid columns="2" cellpadding="3" style="width:100%"> <h:outputLabel value="Repetir: " /> <p:selectOneMenu style=" width : 100%; height:20px;"> <f:selectItem itemLabel="DIARIAMENTE" itemValue="true" /> <f:selectItem itemLabel="TODOS OS DIAS DA SEMANA" itemValue="false" /> <f:selectItem itemLabel="SEMANALMENTE" itemValue="false" /> </p:selectOneMenu> </h:panelGrid> <h:panelGrid columns="2" cellpadding="3" style="width:100%"> <h:outputLabel value="Repetir de: " /> <p:selectOneMenu style=" width : 100%; height:20px;"> <f:selectItem itemLabel="1 em 1" itemValue="true" /> <f:selectItem itemLabel="2 em 2" itemValue="false" /> <f:selectItem itemLabel="3 em 3" itemValue="false" /> <f:selectItem itemLabel="4 em 4" itemValue="false" /> <f:selectItem itemLabel="5 em 5" itemValue="false" /> <f:selectItem itemLabel="6 em 6" itemValue="false" /> </p:selectOneMenu> <h:outputLabel value=" dia(s)" /> </h:panelGrid> <h:panelGrid columns="2" cellpadding="3" style="width:100%"> <h:outputLabel value="Começar em: " /> <p:calendar pattern="dd/MM/yyyy" maxlength="10" /> </h:panelGrid> <h:panelGrid columns="2" cellpadding="3" style="width:100%"> <h:outputLabel value="Termina em: " /> <p:selectOneRadio> <f:selectItem itemLabel="Despois de: " itemValue="1" /> <f:selectItem itemLabel="Em: " itemValue="2" /> </p:selectOneRadio> </h:panelGrid> <h:panelGrid columns="2" cellpadding="3" style="width:40%"> <p:calendar pattern="dd/MM/yyyy" maxlength="10" /> </h:panelGrid> <h:panelGrid columns="2" cellpadding="3" style="width:100%"> <p:inputText maxlength="4" style="width:30%" /> <h:outputText value=" dias" /> </h:panelGrid> <p:commandButton value="Gravar" update="dataVisita" oncomplete="dialogObservacao.hide();" /> </p:dialog>

quero que a tela se inicie na tela com o ultimo inpputtext e o calendar comecem invisivel, como faço isso??

outra coisa tenhu um <p:selectOneRadio> e quando eu selecionar o de value 1 quero que o inpuText fique visivel, como faço isso?

olhei na documentaçao do primefaces mas nao consegui nda que me ajudasse, sou iniciante em java web.
obrigado.

3 Respostas

A

cara,

vc vai fazer uma condição na propriedade disable dos seus componentes inputtext e calendar para verificar se o valor da propriedade que representa seu selectoneradio é 1, e no seu selectoneradio vc vai ter a propriedade f:ajax com evento change para que cada vez que mude de valor ele atualize seu componente inputtext e calendar.

H
  1. Para esconder você precisa inciar seu atributo como rendered=false.
  2. Para exibir depois você terá que exibir via ajax. Talvez esse post te ajude: JSF Exemplos Simples com Ajax
  3. Você não achou nada na documentação do Primefaces pois essa questão de rendered é do JSF, aconselho a você estudar mais um pouco antes de prosseguir.
D

entendi, ache que seria uma propriedade do tipo: visible=“true”

Criado 15 de dezembro de 2011
Ultima resposta 15 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 3