Gostaria de saber se vc´s podem me ajudar em um detalhe de gravar fotos no Oracle.
Estou montando uma classe de alunos e dessa forma desejo colocar uma foto do mesmo na parte superior do lado direito do vídeo. Gostaria de saber como faço para criar essa função dentro do oracle?
Basicamente vc precisa de um campo na sua tabela do tipo BLOB.
Mapeie no hibernate assim:
@Lob
@Basic
@Column(name = "SEU_CAMPO")
private byte[] seuCampo;
Depois é só carregar a imagem como se fosse um arquivo e persistir o byte[] do mesmo e o hibernate faz o serviço para vc.
flws
W
webelcio
Boa tarde pissurno,
O projeto no qual estou implementando não está em hibernate. Gostaria de saber se o exemplo que deu é feito no Oracle ou no Netbeans.
Devo criar uma pasta com todas as fotos?
Vc poderia exemplificar melhor?
Tem alguma outra forma de manipular essas fotos sem o hibernate?
Não tenho experiência com hibernate.
Desde já agradeço a atenção de todos,
Muito obrigado,
Elcio
P
pissurno
Muito bem vamos por partes então.
Netbeans é sua IDE de desenvolvimento… eu particularmente prefiro Eclipse mas isso é uma questão de gosto mesmo… as duas chegam no mesmo resultado.
Oracle vai ser sua base de dados onde vc pode armazenar seu arquivo ou apenas o caminho dele apontado em um servidor.
Hibernate é um framework Java para persistência de objetos… ele faz o transposição do mundo Orientado a Objetos (OO) da sua aplicação para o mundo relacional do banco de dados.
Como vc não usa hibernate imagino que use então JDBC puro para se comunicar com o banco de dados… vc ja fez algum insert no banco de dados de algum registro?
Uma opção que vc pode adotar é salvar no banco de dados apenas o caminho da foto no seu registro de aluno… ex: c:/fotos/joao.png então na hora visualizar o registro vc carregar a imagem a partir do caminho salvo e não tem o peso da imagem salva no seu banco de dados.
W
webelcio
É isso mesmo, eu uso o JDBC e também já fiz insert de algum banco de dados. Até aí entendi.
Pergunto:
Como faço para montar o meu banco de dados aluno com blob da foto sem o uso do hibernate?
Desde já agradeço,
Elcio
P
pissurno
Blz não sabia a forma que vc estava trabalhando.
Respondendo exatamente oque vc perguntou… provavelmente vc tem uma tabela aluno… então crie mais um atributo do tipo blob e seu banco esta preparado para receber sua foto.
Agora a minha pergunta é: sua aplicação é web ou desktop? e vc sabe subir a foto para sua app tratar e persistir na base oracle?
att
W
webelcio
A minha aplicação é desktop e eu não sei subir a foto para app tratar e persistir na base oracle?
Como faço isso?
Desculpe a minha ignorância, é que estou aprendendo a mexer com o Oracle