Solicito ajuda no seguinte caso:
Tenho uma agenda de demissão, essa por sua vez faz a consulta em um banco de dados (Oracle PL/SQL).
Após o usuário informar a matricula do empregado o programa realiza a consulta e traz para o usuário dados do funcionário na tela, assim para criar um agendamento o usuário informa os campos faltantes que não são trazidos na consulta, que são: DATA DE DEMISSAO e o HORAIO, e seleciona o botão agendar.
Quando o Agendamento é realizado as informações que estão na tela vão para uma outra tabela de agendamentos. Minha dúvida é como eu posso criar uma exceção no PL/SQL para que haja somente dois HORAIOS duplicados.
Exemplo:
Vou agendar três funcionários, o primeiro com data de 17/09/2018 sendo seu horário ás 08:00.
O Segundo funcionário eu agendo na data de 17/09/2018 sendo seu horário ás 08:00.
O terceiro funcionários eu tento também agendar na data de 17/09/2018 sendo o horário ás 08:00, porem quando tentar agendar ele me informaria a mensagem que os agendamentos nesta data e horário já estão esgotados, favor escolher outros.
Preciso saber se posso realizar esse tratamento de exceção no PL/SQL, e como devo proceder.
Agradeço a ajuda.