Insert na tabela vendas

11 respostas
crudquerymysqlsql
L

Galera estou tentando fazer um INSERT para povoar minha tabela de vendas mas estou em um dilema há horas e não consigo pensar uma forma de como inserir isso, podem me ajudar?

Meu INSERT até então é este:

insert into tb_controle_venda ( codigo_Compra, tb_Pessoas_id_pessoa, id_Vendedor, telefone_Pessoa, tb_Pessoas_tb_logradouro_id_Logradouro, tb_Pessoas_tb_logradouro_tb_bairro_id_Bairro, tb_Pessoas_tb_logradouro_tb_bairro_tb_cidade_id_Cidade, tb_Pessoas_tb_logradouro_tb_bairro_tb_cidade_tb_estado_id_Estado, tb_produto_id_Produto, ref_Produto, qtde_Produto, subtotal_Produto, id_Forma_Pagamento, Total_venda ) select 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 5, tb_produto.preco_Un * tb_controle_venda.qtde_Produto, 1, 1 from tb_produto, tb_controle_venda where tb_controle_venda.tb_produto_id_Produto = tb_produto.id_Produto;

11 Respostas

R

Exemplo básico de INSERT no banco:

INSERT INTO tabela (nome, forum, cargo) VALUES (Lincoln, GUJ, Usuário);

Agora é só adaptar pra o seu uso

J

Informe qual problema está dando.

R

Esse kkkkkkk

Não dá pra fazer um INSERT assim

J

Dá pra fazer INSERT com SELECT. Mas ele poderia pelo menos falar qual erro está dando ou o que nao está ficando como esperado e o que espera.

L

Boa tarde, o problema é que eu tenho um campo de subtotal e outro de total de vendas, essa minha tela de vendas trás os dados de 3 tabelas diferentes além dos dados delas, as tabelas são elas: (produto, pessoa, forma de pagamento).

No campo subtotal da (tabela vendas) eu quero multiplicar o valor do produto (campo da tabela produto) x a Quantidade (campo da tabela vendas).

Consegue me entender? Se preferir posso te explicar melhor pelo chat.

L

Obrigado pela resposta, insert com uma tabela só eu tenho conhecimento, meu problema expliquei á cima para o javaflex.

J

Nao foi o que voce tentou? tb_produto.preco_Un * tb_controle_venda.qtde_Produto
O que deu de errado?

Primeiro roda o select, depois se preocupe com o INSERT.

L

Fiz isso, mas repara comigo o select não vai trazer nada pois não existe registro na tabela vendas, o que tava tentando fazer era no meio do próprio insert na hora que eu preencher o campo “qtde_produto” eu conseguir usar ele no select em seguida, mas acredito que não é possível assim, teria que ser feito de outra forma.

J

Nao temos como reparar. Para isso deveria postar o conteúdo de ambas as tabelas.

Voce pode usar LEFT JOIN, mas nao sei qual sentido desse calculo sem ter venda.

L

Minha tabela de produtos tem 3 registros:
id | nome | preco_Un|
|1| Sabão em pó |20|
|2| café pelé |7.989999771118164|
|3| Nescau power |10.989999771118164|

a minha tabela vendas tem 0 registros, e minha tabela pessoa tem 3 registros tbm.

Minha dúvida é, como que no ato do insert eu consiga trazer no campo SUBTOTAL(TABELA VENDAS) =
a multiplicação dos campos qtde_Produto(Tabela vendas) * preco_Un(tabela produtos.

J
select
  p.preco_Un * ifnull(cv.qtde_Produto, 0)
from
  tb_produto p
  left join tb_controle_venda cv on (cv.tb_produto_id_Produto = p.id_Produto)

Essa seria a ideia, adapta ai o resto.

Criado 27 de outubro de 2018
Ultima resposta 27 de out. de 2018
Respostas 11
Participantes 3