Essa discussão é totalmente teórica e especulativa, no sentido de eu saber que são regras imutáveis e como diz o ditado “Pau, pau, pedra, pedra”, mas eu realmente fiquei muito curioso. Hoje finalmente eu comecei meu tão sonhado caminho no mundo Java, quando digo começar é começar mesmo, do zero, baixando o JDK, instalando o IntelliJ, ficando encantado com o poder da JVM… EIS QUÊ! eu vou estudar sobre Tipos Primitivos e… me deparo com as seguintes informações:
int
O tipo int é utilizado para representar valores numéricos inteiros de 32 bits. É um dos tipos de dados mais utilizados para representar números inteiros em Java e possui uma faixa de valores de -2.147.483.648 a 2.147.483.647.
long
O tipo long é utilizado para representar valores numéricos inteiros de 64 bits. Ele é utilizado para representar valores inteiros muito grandes e possui uma faixa de valores de -9.223.372.036.854.775.808 a 9.223.372.036.854.775.807.
Qual é a desses números? Por que são tão quebrados? Qual a lógica que define suas fronteiras numéricas? Algum dia serei poderoso ao ponto de ultrapassa esses valores? Hahahaha Obrigado comunidade!