Alguém sabe se tem alguma maneira de integrar o outlook com java.
Preciso fazer um modulo com algumas rotinas de auditoria de mensagens que eles recebem no outlook.
Tem como buscar no outlook informações das mensagens através do java? ou de alguma outra maneira que de pra integrar com uma ferramenta desenvolvida em java?
Esse tipo de coisa eu faria da seguinte maneira: escreveria um módulo usando o SDK do Microsoft Office (que deve provavelmente usar VBA ou .NET, dependendo da versão do MS Office que você está usando), e esse módulo se comunicaria com um programa em Java em algum servidor seu (pode ser um programa clássico, com JSPs e servlets). Não usaria Java junto com o Outlook que ficaria muito pesado e difícil de instalar, e sujeito a muitos problemas.
M
marcosbrandao
Ok, entendi.
A partir das informações que vc me passou, vou pesquisar pra tentar encontrar a solução.
Obrigado.
M
marcosbrandao
E se ao invés de integrar com o outlook, verificar as mensagens que entram no servidor de email.
O javamail, consegue fazer isto?
Verificar constantemente, para ver as mensagens que chegam no servidor?
T
thingol
Que raio de auditoria você quer fazer?
a) Meu chefe quer saber quantos emails estão sendo recebidos pelo Fulano de tal, e de quem, ou para quem.
Acho que isso você consegue tirando um relatório no próprio MS Exchange Server, não?
b) Meu chefe quer dar uma fuçada no conteúdo dos emails para ver se o pessoal está procurando emprego na hora do serviço.
Bom, aí não sei como é que se faz.
X
xandevieira
Cara, um tempo atraz precisei fazer algo parecido, mas por falta de tempo acabei disistindo.
Mas da uma olhada aqui https://jmbox.dev.java.net/, talvez encontre sua resposta.
M
marcosbrandao
thingol:
Que raio de auditoria você quer fazer?
a) Meu chefe quer saber quantos emails estão sendo recebidos pelo Fulano de tal, e de quem, ou para quem.
É + ou - isso.
Uma dentre varias coisas, é gerar um relatorio de clientes quem entram em contato através do email no mês.
Mas ele quer ver isso pelo sistema que ele tem, que é feito em java.
Por isso a possibilidade de usar MS Exchange server é descartada.
O que realmente preciso, é pegar as informações de todos os emails que são recebidos pela empresa.
M
marcosbrandao
avsouza:
Cara, um tempo atraz precisei fazer algo parecido, mas por falta de tempo acabei disistindo.
Mas da uma olhada aqui https://jmbox.dev.java.net/, talvez encontre sua resposta.
Dei uma rápida olhada, por hora estou com pouco tempo.
Mas parece ser interessante, quanto me sobrar um tempinho vou ver melhor.