Integrar dois banco de dados distintos

8 respostas
E

Boa noite a todos.

Tenho uma dúvida, que pode ser que seja a de mais pessoas também.

Procurei no fórum e não encontrei nada a respeito. Se conhecerem algum link interno do fórum, peço que compartilhem.

GOstaria de saber se alguém já realizou integração entre dois banco de dados, ou seja, uma rotina que acesse os dados de um banco e salve em outro, como exemplo um banco MySQL e o outro Oracle, ou duas tabelas Oracle, enfim, coisas deste tipo.

Estou tentando desenvolver algo a respeito e antes que começe a criar linhas de código desenfreadamente, gostaria de saber cases de pessoas que possam ter tido contato com este tipo de trabalho ou que conheçam alguma API que possa ser útil neste caso.

Espero que possam me ajudar.

Sem mais.

Obrigado.

8 Respostas

A

Você quer sincronizar as bases de dados?

E

Preciso de uma rotina, que acesse um banco de dados pegue os valores da tuplas salve em um FTP e mande para outro banco estes dados.

Sincronizar estas base de dados, como você perguntou.

Sem mais.

Obrigado pela resposta.

A
edu_fernandes:
Preciso de uma rotina, que acesse um banco de dados pegue os valores da tuplas salve em um FTP e mande para outro banco estes dados.

Sincronizar estas base de dados, como você perguntou.

Sem mais.

Obrigado pela resposta.

Eu já criei um sincronizador uma vez para empresa onde trabalho, mas em Delphi. Eu não fiz da forma como você descreveu. Eu fiz mais ou menos assim:

IB_Query_BANCO1.SQL.Add("Select * from TABELA");

// deleta todos os dados
IB_Query_BANCO2.SQL.Add("Delete from Tabela");

While not IB_Query_BANCO1.Eof do // enquanto não chegar ao fim da tabela
begin
       IB_Query_BANCO2.SQL.Add("Insert into TABELA (CAMPO) values (:parametro)"); //insert com parâmetro
       //atribui o valor do campo ao parâmetro
       IB_Query_BANCO2.ParamByName("parametro").asString:= IB_Query_BANCO1.FieldByName("Campo").asString;

// avança
        IB_Query_BANCO1.Next;
end;

Eu também faria basicamente isso, Java.

D

É plenamente possível fazer isso com java, de forma simples e tranquila, utilizando JPA2, hibernate e padrões.

E

Interessante.

Eu acredito que terei que ler os dados de um banco salvar em xml no ftp e depois jogar para outro banco. (ou txt)

Vou pesquisar mais a respeito.

Obrigado.

J

Ola amigo procure no google sobre spring batch…no site devmedia tem um artigo na revista java magazine que
fala sobre esse tipo de integracao… abraco

E

Não consigo visualizar o artigo, me parece que é fechado.

J

Sim é fechado…
Mas vc consegui comprar por 5 reais…
Acho que vale a pena…
Abraço!

Criado 24 de setembro de 2011
Ultima resposta 27 de set. de 2011
Respostas 8
Participantes 4