Tenho uma dúvida, que pode ser que seja a de mais pessoas também.
Procurei no fórum e não encontrei nada a respeito. Se conhecerem algum link interno do fórum, peço que compartilhem.
GOstaria de saber se alguém já realizou integração entre dois banco de dados, ou seja, uma rotina que acesse os dados de um banco e salve em outro, como exemplo um banco MySQL e o outro Oracle, ou duas tabelas Oracle, enfim, coisas deste tipo.
Estou tentando desenvolver algo a respeito e antes que começe a criar linhas de código desenfreadamente, gostaria de saber cases de pessoas que possam ter tido contato com este tipo de trabalho ou que conheçam alguma API que possa ser útil neste caso.
Preciso de uma rotina, que acesse um banco de dados pegue os valores da tuplas salve em um FTP e mande para outro banco estes dados.
Sincronizar estas base de dados, como você perguntou.
Sem mais.
Obrigado pela resposta.
A
Andre_Rosa
edu_fernandes:
Preciso de uma rotina, que acesse um banco de dados pegue os valores da tuplas salve em um FTP e mande para outro banco estes dados.
Sincronizar estas base de dados, como você perguntou.
Sem mais.
Obrigado pela resposta.
Eu já criei um sincronizador uma vez para empresa onde trabalho, mas em Delphi. Eu não fiz da forma como você descreveu. Eu fiz mais ou menos assim:
IB_Query_BANCO1.SQL.Add("Select * from TABELA");//deletatodososdadosIB_Query_BANCO2.SQL.Add("Delete from Tabela");WhilenotIB_Query_BANCO1.Eofdo//enquantonãochegaraofimdatabelabeginIB_Query_BANCO2.SQL.Add("Insert into TABELA (CAMPO) values (:parametro)");//insertcomparâmetro//atribuiovalordocampoaoparâmetroIB_Query_BANCO2.ParamByName("parametro").asString:=IB_Query_BANCO1.FieldByName("Campo").asString;//avançaIB_Query_BANCO1.Next;end;
Eu também faria basicamente isso, Java.
D
drsmachado
É plenamente possível fazer isso com java, de forma simples e tranquila, utilizando JPA2, hibernate e padrões.
E
edu_fernandes
Interessante.
Eu acredito que terei que ler os dados de um banco salvar em xml no ftp e depois jogar para outro banco. (ou txt)
Vou pesquisar mais a respeito.
Obrigado.
J
jmag
Ola amigo procure no google sobre spring batch…no site devmedia tem um artigo na revista java magazine que
fala sobre esse tipo de integracao… abraco
E
edu_fernandes
Não consigo visualizar o artigo, me parece que é fechado.
J
jmag
Sim é fechado…
Mas vc consegui comprar por 5 reais…
Acho que vale a pena…
Abraço!