Inteligência artificial com reconhecimento de voz

10 respostas
programaçãojava
E

Opá galera beleza? Bem eu sou novo por aqui e para ser sincero não manjo nada de programação, porém eu tenho uma ambição que é justamente fazer uma inteligência artificial com reconhecimento por voz, porém como já disse não manjo nada. Bem se vocês puderem me dar sugestões de por onde começar e como facilitar para mim com vídeo aulas e etc. ficarei muito grato. Posso não manjar muito de programação, mas tenho o interesse e determinação, me ajudem por favor!

10 Respostas

T

Infelizmente, para o que você quer, quase nada é trivial. Não é como se você juntasse 2 programas já prontos, digitasse 2 linhas de código, e o resultado saísse pronto e perfeito do outro lado, e mesmo se assim fosse, você pouco ou nada aprenderia, e não seria capaz de fazer modificações nesse sistema.

Se você não manja nada, precisa começar do básico: algoritmos, alguma linguagem de programação, exercícios básicos, etc., para daí entrar em inteligência artificial e reconhecimento de voz. É um caminho longo, medido em anos, e que demandará muito estudo. Mas muito mesmo.

Está disposto à esperar, e estudar muito?

Abraço.

E

Estou sim! Muito obrigado pela resposta começarei imediatamente. Teria alguma sugestão de livro, canal do yt ou alguma outra coisa?

R

Você quer fazer essa IA como aprendizado ou quer ter um produto pronto rapidamente ?

T

Se for de Java, pode dar uma olhada nas apostilas da Caelum (grátis, dê uma pesquisada na net), ou em livros como Use a Cabeça! Java. Tem vários tópicos aqui com sugestão de livros, dê uma procurada. Canal no Youtube não sei, nunca procurei cursos de Java lá.

Abraço.

E

Aprendizado!

E

Vlzaço cara, abraço!

R

Legal!

Nesse caso, como o Terra Skill disse, o ponto de partida é aprender lógica de programação. Muito provavelmente você vai precisar de um pouco de álgebra linear e probabilidades, mas isso você pode estudar à medida em que você se deparar com os algoritmos de processamento de som. Você pode seguir os seguintes tópicos, nessa ordem:

• Lógica de programação
  • Estruturas de dados
  • Representação digital de áudio
    • Revisão básica de ondulatória (um pouco de física do ensino médio)
    • Histogramas (probabilidade e estatística)
    • arquivos de áudio
  • Reconhecimento de padrões (aqui vai ser a parte mais difícil)
    • segmentação em áudio / extração de atributos
    • algoritmos de classificação
  • Processamento de linguagem natural

Enfim, é um longo caminho pela frente; Se você chegar ao ponto de construir uma IA que reconheça a partir de um áudio gravado pelo menos as vogais A, E , I , O , U você terá caminhado bastante.

OBS: não se apegue a orientação a objetos;

E

Vlw mano!

D

Saudações,

Assim como você, nós também começamos não sabendo de nada (ou quase nada),
mas para incentivar e acender ainda mais sua chama interior sobre estudos de programação,
recomendo um canal que muito agrega pessoalmente e profissionalmente, o canal no youtube
do professor Gustavo Guanabara: https://www.youtube.com/user/cursosemvideo

Espero que faça bom proveito do conteúdo que ele traz totalmente gratuito.

E

Vlw mano, com certeza me ajudará bastante!

Criado 11 de abril de 2017
Ultima resposta 17 de abr. de 2017
Respostas 10
Participantes 4