Invalid resource : jdbc/resourceName__pm

4 respostas
R

Alguém já pegou esse erro no Glassfish 3?

Exception while invoking class org.glassfish.persistence.jpa.JPADeployer prepare method : java.lang.RuntimeException: Invalid resource : jdbc/resourceName__pm

4 Respostas

A

Opa Roger75, blz cara ??? como você conseguiu resolver essa bronca ???

Mais alguém pode ajudar ??

tenho um Projeto gerado pelo NetBeans que no meu local ao subir a aplicação as propridades JNDI já vão todas setadas ao servidor, porém quando eu vou subir a aplicação ao servidor remoto, recebo essa exception na fuça

Porém em meu persistence.xml tenho a propriedade setada com o seguinte nome;

<persistence-unit name="SegurancaMiritiWSPU" transaction-type="JTA">
    <jta-data-source>SegurancaJNDI</jta-data-source>
    <properties/>
</persistence-unit>

e o meu sun-resources.xml está assim:

tentei criar o pool e o JNDI no GlassFish antes de subir a aplicação, porém, todas as tentativas foram em vão.

achei esse problema no stack overflow: http://stackoverflow.com/questions/1392878/persistence-xml

seria realmente a falta dos jars do Toplink ??? Os mesmos não vem como padrão no glassfish 3 pra frente ???

O que estou fazendo de errado ???

Obrigado a todos pela atenção.

A

Srs.

consegui resolver meu problema agora e me surgiu um outro problema.

Bom, para resolver o problema que enfrentei com JNDI, tive que de fato criar um JNDI no server (com o nome do JNDI declarado no persistence.xml) direto no domain.xml do domínio que eu estava tentando inserir o deploy do WS.

Funcionou perfeitamente bem.

Porém quero evitar que tenha que fazer isso toda vez que eu for subir um Deploy feito pelo NetBeans. Tentei inserir o glassfish-resources.xml (pois estava usando o GF 3.1) no META-INF do .ear e no META-INF do EJB e não funcionou. http://www.java.net/forum/topic/glassfish/glassfish/exception-while-preparing-app-invalid-resource-jdbc

Ainda me restou essa dúvida, tem como mandar essas configurações para que o server as crie quando for subir um novo Deploy ?

Att.

W

ADRIANO eu tentei mexer no domain.xml e coloquei:

O JDBC RESOURCE

O CONNECTION POOL

E O RESOURCE REF

mas nao esta funcionando mesmo assim ! acusa o mesmo erro que estava acontecendo contigo … vc poderia descrever com mais detalhes como fez pra resolver o seu problema? por favor

W

Consegui tb! valeuw pelo post … ajudo pacas

Criado 1 de março de 2011
Ultima resposta 1 de jun. de 2011
Respostas 4
Participantes 3