Para quem está chegando de marte, e não sabe, o novo iPhone 3G vai ser lançado daqui a pouco.
Apesar de todas melhorias, eu aposto que a camera vai continuar sendo ruim!
E segundo a revista Time, o iPhone será lider no mundo pos-pc. Devo pensar então que num mundo pos-pc, não existirão programas rodando em background :twisted:
A única coisa q eu quero saber é se ele realmente vai ser mais barato. Como anda dizendo alguns sites de ntícias como o da globo por exemplo. Será que o segundo vai ser melhor e mais barato ??? Estranho né…
P
Pedrosa
E o lançamento oficial no Brasil pela Claro, só imaginem o valor, a camera vai melhorar?, o que mais muda de interressante nessa versão 3G?
L
Luiz_Aguiar
Vai ter GPS ???
rs
M
marcelomartins
NÃO vai ser mais barato
O que a Apple vai aceitar agora são os subsidios das operadoras, que na primeira versão não era possivel em contrato.
Com isso o custo final fica mais barato.
L
Luiz_Aguiar
Na verdade eu só queria Radio FM
M
marcelomartins
Pois é, eu também, Radio FM.
Além disso a idéia de ter um messenger aberto em segundo plano me agrada muito! Infelizmente isso continua sendo impossivel.
G
Giulliano
Luiz Aguiar:
vc pode comprar um MP5 então…se vc vai ao centro eles vendem MP de 3 a 10…só nãosei pra que serve e nem quais são as extenções depois do mp4…
Eu juro que ouvi mais de um cara griutando q vendia até MP10. Esses chineses…
F
felipeguerra
Compra um note, ué…rs
D
dudaskank
Na verdade, deveria só ir até o mp4, que é padrão de vídeo mesmo e tem até alguma relação, o resto é marketing rsrs… o mp5, se não me engano, é
(mp3) música
(mp4) vídeo
(mp5?) foto
M
marcelomartins
Morri!
hehe
M
marcelomartins
felipeguerra:
marcelomartins:
Além disso a idéia de ter um messenger aberto em segundo plano me agrada muito! Infelizmente isso continua sendo impossivel.
Compra um note, ué…rs
Pra isso serve um smartphone, para fazer coisas que faria comum notebook e levar no bolso.
Aproveitando: NÃO EXISTE MP5
Mp3 é um formato de arquivo de audio
Mp4 é um conteiner de video que suporta os formatos de video h263 e h264
M
marcelomartins
Confirmado lançamento no Brasil.
300 dolares a versão de 16GB (lá fora né amigo)
P
Pedrosa
Existe uma previsao oficial de data e valores no Brasil?
M
marcelomartins
Se falou em: 22 paises até 11 de julho. Acho que brasil ta fora desse praso.
Mas em poucos meses deve chegar aqui!
N
nbluis
Tava acompanhando ponto a ponto no macrumors e pelo twitter.
Quanto será que chega o valor deles aqui no Brasil ?
M
marcelomartins
E era isso. o iPhone contiua o mesmo, com as melhorias:
:arrow: 3G
:arrow: GPS
:arrow: 16GB
:arrow: novos aplicativos e melhorias nos já existentes.
:arrow: Preço: 199 para a versão 8GB e 299 para a versão 16GB.
Decepcionante. Só posso lamentar. E esperar mais 1 ou 2 anos para a próxima versão.
Se o iPhone não me quer eu não posso fazer nada
B
bandrade
Ele só ficou prá trás na camera… continua com a mesma de 2 megapixel… );
L
Luiz_Aguiar
Como vou fazer pra ouvir Estádio 97?
To achando que vou de N96 mesmo rs
M
marcelomartins
A camera continua igual aos telefones de 2003, e um detalhe: sem camera na frente. Até os telefones de baixo custo da nokia e sony ericsson que possuem 3G já vem com camera na frente.
Vale muito a pena. Tem TUDO. Mas não vai ser lançado oficialmente no Brasil.
Eu vou mesmo é de Nokia N95 8GB quando for lançado aqui.
P
Pedrosa
E o pior meu W800 travou eu querendo ouvir Galera Gol, U$$199 uns R$ 370,00 vai vender igual água, no Brasil no mínimo R$ 1.000 sendo otimista, o N 96 sai por quanto lá fora?
L
Luiz_Aguiar
Ainda bem… quando desenbolsei R$ 800 pra pegar meu N95, ele chegou aqui no Brasil quase 3 meses depois por R$ 2.300,00
Ainda bem… quando desenbolsei R$ 800 pra pegar meu N95, ele chegou aqui no Brasil quase 3 meses depois por R$ 2.300,00
se acha que fiquei feliz ou não?
rs
No meu caso, eu gosto de comprar com os subsidios da operadora. Dá pra pagar menos da metade do preço.
O legal da apresentação do Jobs foi que não tinha nada pra dizer que era melhor que o N95, então “acharam” esse 36% faster para carregar as páginas. Vocês vão ver como vai ser falado sobre essa “vantagem”.
M
marcelomartins
Onde comprar:
L
Luiz_Aguiar
Quando entra em vigor aquele treco da portabilidade de número?
Muita gente vai querer ir pra claro por causa do iphone rs
G
Giulliano
Como assim com os subsidios da operadora…e o que vem a ser isso que te dá tanto desconto ???
M
marcelomartins
Luiz Aguiar:
Começa em agosto e vai até fevereiro ou março do ano que vem. São paulo 011 é um dos ultimos a entrarem na portabilidade (estou trabalhando nesse assunto inclusive)
Certamente vai ser uma boa cartada para a claro ter o iPhone, pelo menos até a vivo vender também.
subsidios em troca de fidelidade.
Quando comprei meu 3250, ele custava 1.300,00. Paguei 475,00 em 10x de 47,50 (ou seja, foi de graça).
Para isso tive que fazer uma fidelidade de 12 meses no plano 300 pagando 150 por mes. Como esse plano eu poderia por mais 2 pessoas junto, coloquei minha mulher e meu irmão.
Para minha mulher eu gastava 20 reais todo mes colocando cartão para o prepago dela, então diminuiu para 130 o custo real do meu plano. Para o meu irmão, eu divido com ele a conta e ele me paga uns 50 reais por mes, o que cai para 80 reais o custo real do meu plano e eu ainda ganho 300 minutos para falar (dividio entre os 3), mas é mais do que eu falava antes e custamendo bem menos do que eu gastava antes com celulares lá em casa.
Em fevereiro acabou minha fidelidade. Mes passado fui na claro e peguei de graça um 5310 (o melhor telefone do mundo ) para minha mulher renovando minha fidelidade por mais 12 meses. Mas como todo esse tempo meus pontos no claro clube foram acumulando, e tem o bonus para não trocar de operadora, já tenho quase 600 reais de crédido para comprar o N95 de 8GB.
Ufa.! Matemática é a resposta.
G
Giulliano
Entendi…eu não acho vantagem fazer isso… ah não ser pra quem fala muito mesmo… valews.
L
Luiz_Aguiar
Espero quu pelo menos agora com o SDK realemnte apareça aplicativos interessantes, porque até agora foi só especulação.
PS: vamos aproveitar pra falar mal antes que o cv apareça rs
M
marcelomartins
Boa idéia.
Então, gravação de videos? Pra que alguém vai querer isso? Obvio que em 2008 ninguém vai resolver fazer um video com o celular. OBVIO!
E pensar que essa versão do iPhone, saiu 1 ano depois da primeira, porque a pressão da Apple com uma versão 3G foi grande. Agora que já tem o 3G, não duvido demorar 2 anos para sair a proxima versão.
Mas depois que vi a noticia tirando fotos dos CONTAINERS que supostamente estavam os iPhone, ai eu vi que a apple pode por até tijolo branco a venda que vai vender milhões.
Pena que previsão de lancamento por aqui ainda nada né, qnd sair vo vende minha sogra e comprar um
L
Leozin
Luiz Aguiar:
Cara, eu to no projeto de portabilidade numérica numa operadora X e, pelo o que o pessoal fala, acho que vai ser em agosto
eu acho
L
Luiz_Aguiar
não tem A2DP !!!
uhauhauhahuauhauhuha
L
lavh
Eu diria que o preço é justo pelo que o aparelho fornece.
Mas quando vier aqui pro Brasil, com certeza não será. Aposto que por menos de 2000 reais não chega pra comprar de forma legal. No mercado paralelo sim, mas mesmo assim, não é 199 dolares.
M
marcelomartins
Luiz Aguiar:
não tem A2DP !!!
uhauhauhahuauhauhuha
Bah, pior que tem bluetooh 2.0 com EDR e caparam fora o A2DP de propósito para que o iPhone fique propositalmente incompativeis com milhares de receptores de audio wireless.
Xinelagem pouca é bobagem…
P
peczenyj
Nada de Flash
L
Luiz_Aguiar
Pra ter flash precisa pelo menos de uma camera meia boca… vai por mim, desse assunto eu conheço rs
L
Leozin
Pra ter flash precisa pelo menos de uma camera meia boca… vai por mim, desse assunto eu conheço rs
Que flash você tá falando? Acho que não estamos falando da mesma coisa hehe
L
leofernandesmo
Hahahahahhhahahah…e agora é Flash da adobe ou Flash pra tirar foto ??
M
marcelomartins
Hahahahahhhahahah…e agora é Flash da adobe ou Flash pra tirar foto ??
Ambos os dois :!:
L
Luiz_Aguiar
Seja qual for não tem nenhum rsrsrs
R
Rubem_Azenha
O dia que o N9? tiver um touchscreen decente a gente conversa. :twisted:
Apple x Nokia parace Nintendo X Sony. Um tem um aparelho super bacana, com uma interface e um jeito de interagir com usuário muito superior, o outro é mais “poderoso”.
L
Luiz_Aguiar
Eu e tenho certeza que muitos não ve touchscreen como algo tecnologico que agrega, é uma frescurinha que alguns gostam outros não.
O HTC Touch Pro tem touchescreen e bem descente, tem câmera bem descente, tem muitos aplicativos bem descentes, se ele tivesse um opção com e sem touch e eu tivesse que comprar um, com certeza compraria o sem touch, pois é gosto pessoal usar ou não. Se tiver um N96 com e sem, prefiro o sem tbm, e por ai vai.
Agora quando faltam coisas tecnologicas ai são outros 500, ainda mais coisas que já existem há anos e estamos acostumados com as “regalias” que elas trazem.
Infelizmente, pro meu gosto pessoal, o mercado está com uma tendência aos aparelhos com touch, e provavelmente até o ano que vem, os modelos tops da Nokia, Sony e outros vão sair com Touch tbm, então vou acabar me adaptando a isso muito em breve.
K
Kenobi
Algumas considerações:
Mesmo o Iphone não estando oficialmente no Brasil, ele já responde por mais de 53% do tráfego de rede do país. Isso é somente uma comprovação do quão péssimo são os outros sistemas para fazer as operações básicas, navegar e ver e-mails.
Vejo o Iphone como excelente plataforma e surgirão aplicativos interessantes em pouquíssimo tempo. O modelo da Apple junto aos developers é muito atrativo.
Como aparelho já discutimos isso várias vezes. Agora ele vem na versão 3G + GPS, posteriormente os caras vão colocar câmera de vídeo + fotos e assim segue a evolução da brincadeira.
Agora com a liberação de venda fora da AT&T, com um RoadMap de diversos países, vamos ver como ficam os concorrentes … Eu sinto MEEEDOOO no ar …rsss
L
Luiz_Aguiar
Não tenho a menor dúvida disso…
Só não gosto da idéia de colocarem 2009 coisas que eu já usava melhor em 2005
Mas o lado bom é que agora pelo menos o iphone está valendo o que ele realmente vale… $199 rsrs
P
pinto
Por falar em HTC, a MS anunciou que pretende conquistar 40% do mercado, com o Windos Mobile, até 2010.
Será que dá pra levar a sério?
R
rodrigoallemand
iPhone 3G Nokia N96 RIM Blackberry 8830
Peso 133g 125g 132g
Dimensões 115x62x12 125x103x55 114x66x14
Memória 8GB/16GB 16GB 64MB
Expansível NÃO SIM SIM
Display 480x320, 3.5'' 320x240, 2.8'' 320x240
3G SIM SIM NÃO
Bluetooth SIM SIM SIM
WiFi SIM SIM NÃO
GPS SIM SIM SIM
Câmera 2MP 5MP NÃO
Rádio NÃO SIM NÃO
Câmera secundária NÃO SIM NÃO
Tempo conversação 5h 2,5h 3,6h
Tempo espera 300h 200h 384h
Por falar em HTC, a MS anunciou que pretende conquistar 40% do mercado, com o Windows Mobile, até 2010.
Será que dá pra levar a sério?
Claro que dá - você está falando da Microsoft; quando ela quer alguma coisa, ou compra, ou lança um concorrente.
A Palm (que está um pouco decadente, aliás) foi obrigada a licenciar o Windows Mobile, para ter uma alternativa quando o PalmOS for completamente destruído pelo Windows Mobile. Só alguns modelos da Palm suportam o Windows Mobile, mas a tendência é que haja mais modelos à medida em que o Windows Mobile ganhe espaço.
M
marcelomartins
Exato, ou tu acha que a Apple baixou os preços do iPhone não foi por medo da Nokia/HTC?
Ou será que alguem pensou que dentro da apple surgiu a idéia: “vamos beneficiar nossos clientes com um grande desconto no preço do iphone”
Os caras da Nokia não estão “nem ai” para a Apple.
Quem compra um Apple, compra porque é Apple. Então não importa o que a Nokia faça, essas pessoas irão comprar um Apple igual. Não existe concorrencia. Somente um produto feito pela Apple pode superar o iPhone. Tu acha que os caras da Nokia não sabem disso?
Não existe concorrencia. Atentem para isso.
Por outro lado, o pessoa da Nokia anda muito feliz com o iPhone. Sim. Enquanto a Apple for incompetente para fazer um aparelho melhor tecnicamente, a Nokia ve seus aparelhos top de linha subirem de vendas, graças as propagandas da Apple.
Muita gente que nunca tinha ouvido falar em smartphone, agora, graças a Apple, sabe que existe. Porque a propaganda dos usuários é muito grande. Minha mae já ouviu falar no iPhone na TV e nunca viu falar em nenhum outro smartphone. Só que, essas pessoas, quando resolvem terem um smartphone, comparando, acabam comprando um Nokia, ou HTC, porque não estão nem ai para uma empresa com nome de fruta, que é apenas isso que a Apple representa para o “resto das pessoas”. Não estou falando isso por achismo, é fato, dados, estatisticas, pesquisadas.
Quando a Apple lançou o iPhone ano passado, o cara da Nokia disse: “Ótimo, isso mostra que estamos no caminho certo durante os ultimos 2 anos, com telefones multimidias e plataformas de internet”.
Querem outro exemplo: iPhone responde por 5,3% do mercado de telefones inteligentes
Quem se interessa por essa noticia é justamente quem compra o iPhone. Não importa que a Nokia, lider mundial em telefonia móvel, tenha 45,2% do mercado. O importante mesmo é que a Apple tem 5,3%.
Não existe concorrencia Nokia e Apple. A Apple não vai conseguir vender 14,58 milhões de unidades de iPhone em 3 meses como a Nokia fez esse ano.
EDITADO: são 14 milhoes de smartphones que a Nokia vendeu em 3 meses e não 4 milhões como eu tinha escrito. Corrigido.
L
louds
Marcelo, o iPhone tem penetração muito além dos mac-maniacos sim. Conheço um cara que jurou jamais gastar um centavo com produtos Apple e hoje tem um telefone dela. Trocou no lugar de um RIM.
M
marcelomartins
Louds, não dá pra generalizar, obvio, e esse cara provavelmente viu vantagens em ter um iPhone. Que eu não vou ser idiota em dizer que não existem vantagens em um iPhone. Mas o que estou dizendo é que a maioria dos usuário não comprou pela avaliação dos prós e contras como seria o normal fazer. E esses usuários não estão nem ai para o resto do mercado.
R
Rubem_Azenha
Discordo, das pessoas que eu conheço que compraram ou querem comprar um iPhone, poucas possuem outros produtos da Apple. No máximo um iPod.
L
Luiz_Aguiar
Exemplo de mercado, por que aqueles celulares extremamente vagabundos da sansung venderam igual água e tiveram que lançar versões coloridas e tudo de tanto demanda?
Porque a mulherada não ta nem ai pra tecnologia, elas querem algo que demostre status e seja bonito pra impressionar os amigos. Alguém já entrou em alguma loja de celular quando tinha um adolescente comprando? é exatamente isso e só isso que importa.
Quem vendeu as córneas pra comprar um iPhone 1 por exemplo?
Quem queria pegar mulher na balada e mostrar pros amigos que esta rico e poderoso. Óbvio que deve ter uns 3% desse total qeu comprou por aspectos técnicos, o resto, aquele bando de bobão que passou a noite na fila da loja da Apple, tudo pelo style.
Como já comentei anteriormente aqui, pode ser (e realmente espero que vá acontecer) que agora começem a sair aplicativos úteis mesmo para o iphone, mas até então não se tinha praticamente nada, qual era a vantagem de trocar um symbian/win mobile por um Leopard no iphone? pro nosso dia-a-dia nenhuma, as coisas que eu tinha no meu W810 (há bons 2 anos) não se tinha pro iphone, e nem era um smart, imagina se falasse do N95 hein.
Parece que as pessoas ficaram desesperadas para justificar a fortuna que pagavam num celular pelado e ultrapassado, que se tinha que fazer milhões de gambiarras, ser hacker e ter ficha criminal no FBI pra poder trocar de toque. Agroa esse povo que pagou $499 vai receber a diferença de volta? Tem nego ai trocando iphone 2 por bacote de bolachas água e sal nos foruns de celular, os caras simplesmente tiveram seus aparelho jogados no lixo.
O aparelho é bom? é bom sim.
É tecnicamente equivalente aos rivais? não passa nem perto
É mais bonito (e fácil de usar) que os outros? Mais bonito com certeza e provavelmente o mais fácil de usar tbm
Se ele te atende em 100% das necessidades, é uma boa compra, ainda mais agora que o preço baixou pra caramba, pros outros, quem já vem de outros aparelhos tops, vai passar muita raiva, muita mesmo.
M
marcelomartins
Para quem estiver interessado em comprar o novo iPhone no Brasil e legalizado, pode se cadastrar no site da claro, para ser avisado quando estiver disponivel;
Ou então não precisa fazer nada, porque no dia que estiver disponivel para compra na Claro vai ter uma enchurrada de noticias iguais, e sites divulgando a mesma informação.
L
Luiz_Aguiar
Um passarinho me contou que chega só no começo de agosto.
K
Kenobi
Luiz Aguiar:
Exemplo de mercado, por que aqueles celulares extremamente vagabundos da sansung venderam igual água e tiveram que lançar versões coloridas e tudo de tanto demanda?
Porque a mulherada não ta nem ai pra tecnologia, elas querem algo que demostre status e seja bonito pra impressionar os amigos. Alguém já entrou em alguma loja de celular quando tinha um adolescente comprando? é exatamente isso e só isso que importa.
Quem vendeu as córneas pra comprar um iPhone 1 por exemplo?
Quem queria pegar mulher na balada e mostrar pros amigos que esta rico e poderoso. Óbvio que deve ter uns 3% desse total qeu comprou por aspectos técnicos, o resto, aquele bando de bobão que passou a noite na fila da loja da Apple, tudo pelo style.
Como já comentei anteriormente aqui, pode ser (e realmente espero que vá acontecer) que agora começem a sair aplicativos úteis mesmo para o iphone, mas até então não se tinha praticamente nada, qual era a vantagem de trocar um symbian/win mobile por um Leopard no iphone? pro nosso dia-a-dia nenhuma, as coisas que eu tinha no meu W810 (há bons 2 anos) não se tinha pro iphone, e nem era um smart, imagina se falasse do N95 hein.
Parece que as pessoas ficaram desesperadas para justificar a fortuna que pagavam num celular pelado e ultrapassado, que se tinha que fazer milhões de gambiarras, ser hacker e ter ficha criminal no FBI pra poder trocar de toque. Agroa esse povo que pagou $499 vai receber a diferença de volta? Tem nego ai trocando iphone 2 por bacote de bolachas água e sal nos foruns de celular, os caras simplesmente tiveram seus aparelho jogados no lixo.
O aparelho é bom? é bom sim.
É tecnicamente equivalente aos rivais? não passa nem perto
É mais bonito (e fácil de usar) que os outros? Mais bonito com certeza e provavelmente o mais fácil de usar tbm
Se ele te atende em 100% das necessidades, é uma boa compra, ainda mais agora que o preço baixou pra caramba, pros outros, quem já vem de outros aparelhos tops, vai passar muita raiva, muita mesmo.
Na boa, vi você citar o N95 algumas vezes. Pois bem, tenho um amigo que tem e nunca conseguiu navegar na internet direito com a tranqueira. Pegou um IPhone na mão pra brincar e teve vontade de trocar de aparelho.
Essa sensação de “usabilidade” que faz o IPhone responder por 53% da internet no país, mesmo não estando presente nas massas.
Agora, imagine com o novo preço e vendendo oficialmente. Quero ver se bater 75% - 80% da rede de telefonia…a explicação é óbvia no meu ponto de vista, os outros sistemas estão muito aquém do MacOsX Mobile.
L
Leozin
eu não tinha nem o Safari no PC pra você ter idéia huahua
L
Luiz_Aguiar
Kenobi, o que eu acho disso, é o que eu já vi algumas vezes acontecer…
Tinham amigos meus que tinham N95 e HTCs, poucos usavam muito internet no celular, e eles sabiam muto bem usar, eu mesmo usava pouco tbm, usava praticamente 90% o cliente do gmail e só, e olha, por melhor que seja o Safari, é bem tranquilo sim navegar com o Opera no N95 ou num HTC ou num N80x.
TODAS as pessoas que vi com iphone, vc pedia pra ver, a primeira coisa que ela fazia era acessar a internet, pra mostrar que navega e tal, e vi muito pessoas que NUNCA usaram internet no celular passarem a usar porque estavam usando no iphone.
Claro qeu tem um pouco disse qeu vc comentou sim, a facilidade e a excelente navegação dele ajuda, mas tem muito tbm o “eu tenho um iphone preciso usar internet”.
To ligado que vc manja um pouco de marketing tbm, e isso tem 100% a ver com o fato do marketing do próprio produto, ponto pra Apple novamente, mas eu me apego por enquanto no fato do consumismo do que na visão de que o brasileiro não usava internet no celular porque não tinham condições técnicas e de usabilidade que permitissem isso. o iPhone pode ter facilitado, mas não vejo isso como o fator principal desses números em relação a navegação.
PS: fala pro seu amigo passar 10 minutos comigo com o N95 que ele virá pro lado negro da força de novo rsrs
M
marcelomartins
[ironia]
Na boa, seu amigo tem algum problema mental, psico, fisico ou de algum outro tipo?
[/ironia]
Se o N95 é uma “tranqueira” você não merece ter ele. e pela sua história nem seu amigo.
Comparando com o N95, meu telefone tem tela de 2 polegadas, o N95 tem 2.6 ou 2.8. Meu telefone tem resolução de 208x176 pixeis. O N95 tem 320 x 240. Ou seja, perto do N95 meu telefone é um lixo.
Na segunda, teve mais um ciclone aqui no sul (estamos alcançando o primeiro mundo, agora tem um ciclone a cada 2 semanas). Para resumir, faltou luz, ventania geral lá fora.
O que eu fiz? Tava frio, fui pra cama, peguei meu celular (como como eu disse, comparado com o N95, é um lixo) e acho que fiquei 1 hora usando a Internet. Antes de faltar luz, eu tava falando com meu irmao pelo MSN. Depois que faltou, conectei no MSN pelo celular e continuei a conversa, nem sei se ele percebeu que mudei o “cliente”.
AO MESMO TEMPO, continuei lendo os foruns que eu estava lendo, pelo celular. Inclusive eu lembro que acessei o GUJ. Pode olhar ai nos Logs, vai ter um acesso pelo Opera MINI. Tenta fazer isso com o iPhone.
INCRIVEL, eu acessei a internet por um aparelho pior que uma “tranqueira” hehe.
E isso pra mim é normal. Eu cobri o FISL pelo celular. Fiz post no blog, respondi e-mail, acessei outros blogs que faziam a cobertura. Todo mundo de notebook, e eu fazendo tudo pelo celular pior que uma “tranqueira”.
Engraçado que antes do iPhone, o N95 fazia um monte de coisas, todo mundo reconhecia isso e queria ter um. Depois do iPhone, o N95 deixou de fazer algumas coisas. Simplesmente as pessoas não conseguem mais, mesmo quem nunca teve um iPhone, e então o iPhone apareceu como salvador da pátria. Será que todo mundo ta ficando mais burro? Ou estão caindo o markting (muito bom por sinal) da Apple?
Se tu falar assim: “é mais agradavel acessar a internet pelo iPhone” eu vou concordar totalmente. Pelo simples motivo que a tela é maior. E isso não tem relação com software.
Acho estranho que ter que segurar o aparelho com uma mão, e usar dois dedos da outra mão para fazer um zoom virou necessidade vital para quem acessa a internet. Eu acho muito mais facil usar apenas um dedo com apenas uma mão e clicar no botão de zoom.
Outra coisa, o safari é incrivel? também acho, afinal ele é o webkit, que é o mesmo que o N95 usava já a 2 anos atrás. Os dois carregam as páginas de forma muito parecida. A diferença é que o N95 tem suporte a Flash e o iPhone não. E isso faz TODA A DIFERENÇA.
D
DaviPiala
Veja só isso aqui que um vendedor de um site por ae postou sobre o iphone: Internet:
O iPhone possui rico HTML, e-mail e o Safári, o mais avançado navegador de Internet presente em um dispositivo portátil. O iPhone sincroniza automaticamente seus bookmarks de seu computador. Para conveniência o Google e o yahoo estão habilitados. O iPhone permite que você realize uma ligação enquanto envia um e-mail, ou navega pela Internet com uma conexão Wi-Fi
Alta Tecnologia:
O iPhone apresenta a mais revolucionária interface desde o lançamento do mouse, o mais avançado software já desenvolvido e a verdadeira tecnologia state-of-the-art, que mudará o seu pensamento a respeito de um dispositivo móvel. Com mais de 300 patentes, o iPhone está anos a frente de qualquer telefone disponível hoje.
Hoje tem muita gente querendo ter um iphone por causa dessa propaganda(um tanto fantasiosa) que vem junto com o aparelho, eu conheço vários amigos que tem um iphone por causa disso, eu quase comprei um iphone, só não comprei pelo preço absurdo do aparelho totalmente incompativel(Um verdadeiro assalto).
Hoje eu sou casado e sou contido com gastos, agora eu vou trocar meu celular eu sei que o iphone não é o melhor se ele pintar a um preço bom por aqui eu o compraria, se for ridiculo o preço eu abro mão na hora e compro um N95(Tem um preço compativel e ainda por cima mais barato).
Pagar de 1600 reais a 2000 reais por essa porcaria, eu não considero algo inteligente e sim não saber valorizar o seu bolso!
Sem contar que considero muito mais investimento guardar esse dinnheiro juntar mais mil reais e comprar um HP pavilion que me vai ser mais util!
Na folha ta falando que a Telecômica (Vivo aqui no Brasil) vai bancar o gasto com importação nos países que levar o iPhone para poder deixá-lo com o preço mais próximo possível ao praticado nos EUA.
Pode ser bom para a Claro não querer lançar aqui já por 3 mil rs
R
Rubem_Azenha
Sorry, principalmente para navegar na internet: touchscreen > controles toscos do celular
Isso não tem nem o que discutir.
M
marcelomartins
Rubem Azenha:
Sorry, principalmente para navegar na internet: touchscreen > controles toscos do celular
Isso não tem nem o que discutir.
Claro que não tem o que discutir.
Isso vai de cada um. Alguns acham quem apenas apertar um botão para fazer zoom é melhor do que outros que seguem a manada e acham que fazer gestos toscos com DOIS dedos segurando um aparelho com a OUTRA mão é melhor.
A propósito. Nesse momento estou escutando as informações sobre o novo técnico do Internacional de Porto Alegre no radio, PELO CELULAR kkkkkk
L
Luiz_Aguiar
haha eu to ouvindo radio exatamente nesse momento tbm… e me passaram um videozinho bacana por bluetooth, afinal, em 2008 todo celular de 100 reais já vem com bluetooth rs, e as pessoas estão acostumadas a trocar arquivos quando se encontrar na rua, no shop, num barzinho, todo mundo faz isso num é? ou não, só eu?rs
P
pinto
Bah… se é pra ter rádio pra ouvir notícias do Inter, prefiro o iPhone… :?
A não ser que seja pra ouvir a notícia do rebaixamento do dito cujo…
D
DaviPiala
Eu acho dificil pra não dizer impossivel mesmo com esse notícia ser menos que R$ 2000,00.
Concordo!
R
Rubem_Azenha
O zoom pode ser acionado com um dedo só dando um duplo clique no ponto que você quer dar zoom
(PS: acho melhor pararmos com essa disputinha hehehe)
L
Luiz_Aguiar
Rubem Azenha:
marcelomartins:
Claro que não tem o que discutir.
Isso vai de cada um. Uns acha quem apenas apertar um botão para fazer zoom é melhor do que outros que seguem a manada e acham que fazer gestos toscos com DOIS dedos segurando um aparelho com a OUTRA mão é melhor.
A propósito. Nesse momento estou escutando as informações sobre o novo técnico do Internacional de Porto Alegre no radio, PELO CELULAR kkkkkk
O zoom pode ser acionado com um dedo só dando um duplo clique no ponto que você quer dar zoom
(PS: acho melhor pararmos com essa disputinha hehehe)
Agora sim vc colocou alguma coisa legal ai no iphone Rubem rs
Bacaninha isso ai…
Me manda por bluetooth? rs :twisted:
B
bandrade
Tá parecendo minino falando que meu brinquedo é mais legal que o seu…
R
Rubem_Azenha
Mas é exatamente isso que esta acontecendo!
M
marcelomartins
Não, não é.
São apenas algumas pessoas dizendo que depois que comprar um iPhone, toutchscreen passou a ser mais importante que transferir arquivos por bluetooth, radio FM, navegar por sites com flash, enviar mms, e ter programas rodando em segundo plano.
Na verdade, o que vai acontecer agora é um forte desinteresse pelo iPhone. Nesse primeiro ano era tudo novidade, um oba-oba generalizado, e principalmente todo mundo esperando a correção de todos os problemas do iPhone, que por ser a primeira versão podiam ser perdoados. Mas agora, com a segunda versão e os problemas continuando, tem muita gente frustrada, mais gente ainda sem interesse.
Achei que tinha entendido errado nas mensagems anteriores, mas me diga: o IPhone nao roda progamas em background? Tipo ele só faz uma coisa por vez??
Poxa ate meu Sony Ericsson w880i faz isso
M
marcelomartins
Exatamente cara pálida. O iPhone só roda uma coisa de cada vez. O máximo que ele faz é guardar estados para quando abrir um determinado programa voltar como estava antes.
Imagine agora as possibilidades que não serão possiveis de se fazer. No relato que contei sobre a segunda feira, o meu celular estava com messenger, navegador, programa de email, e player de video abertos ao mesmo tempo.
Bah, mais um que perdeu o interesse
Mas tem caso pior, até o Nokia 7650 lançado em janeiro de 2002 fazia isso.
E pensar que tem gente que fala que o iPhone vai ser a plataforma da era pos-PC. Engraçado. Vamos avançar para a era Apple-DOS com multi touch.
F
fredferrao
marcelomartins:
Exatamente cara pálida. O iPhone só roda uma coisa de cada vez. O máximo que ele faz é guardar estados para quando abrir um determinado programa voltar como estava antes.
Imagine agora as possibilidades que não serão possiveis de se fazer. No relato que contei sobre a segunda feira, o meu celular estava com messenger, navegador, programa de email, e player de video abertos ao mesmo tempo.
E pensar que tem gente que fala que o iPhone vai ser a plataforma da era pos-PC. Engraçado. Vamos avançar para a era Apple-DOS com multi touch.
É acho que acabo de entrar para o lado negro da força :twisted: , N96++ na minha lista de desejos.
Eu prefiro funcionalidade doque moda e style como a maioria que é levada pela correnteza.
Agora vamo ver o preço dessas crianças quando chegarem no Brasil.
D
DaviPiala
Cara oq me irrita não é o aparelho iphone em si e sim esses comentários desse tipo:
“Com mais de 300 patentes, o iPhone está anos a frente de qualquer telefone disponível hoje!”
Quanto o aparelho em si ele é bom pro preço que ele está sendo comercializado lá fora, no Brasil comprar iphone por modismo é no minimo torrar dinheiro!
Com tantas verdades que vi nesses ultimos dias sobre o iphone, eu já virei fã do N95 q venha o N96!
Por que será que até o tipo de foto que se tira com cada um são tão diferentes? será pela qualidade ou pelo style do “foteiro”? rs
R
rodrigoK
marcelomartins:
Pois é, eu também, Radio FM.
Com o Fring você tem VOIP e IM e sim ele rola em background até com o aparelho em modo sleep ele chama quando recebe msg ou chamada de voz.
Abraços,
R
rodrigoK
O que me incomoda nele é o inferno para trocar a bateria. pra abrir é um saco e pra trocar a bateria precisa de solda, os fios são soldados na placa mãe.
Aliás ipods também sofrem do mesmo mal.
Abraços,
M
marcelomartins
Step-by-step guide to installing fring on your iPhone:
In order to install fring, you need to have your iPhone ?opened? first to accept 3rd party applications. Refer to the Internet for details.
Traduzindo: “Para instalar o Fring você deve cracker seu iPhone. Procure na internet como fazer isso.”
A idéia de ter que crackear um produto que eu paguei para ele funcionar direito não me agrada nem um pouco. Minha opinião. Cada nova versão de firmware é um problema.
R
rodrigoK
Step-by-step guide to installing fring on your iPhone:
In order to install fring, you need to have your iPhone ?opened? first to accept 3rd party applications. Refer to the Internet for details.
Traduzindo: “Para instalar o Fring você deve cracker seu iPhone. Procure na internet como fazer isso.”
A idéia de ter que crackear um produto que eu paguei para ele funcionar direito não me agrada nem um pouco. Minha opinião. Cada nova versão de firmware é um problema.
Todas as versões do iPhone que você ve no Brasil hoje, são desbloqueadas, normalmente via software e o fring é instalado pelo installer.
Solução para não desbloquear:
1- Esperar o lançamento oficial e pagar o absurdo que as lojas provavelmente cobrarão.
2- Mesma opção da 1 porém aderindo a um plano da operadora para que o valor do aparelho diminua.
E claro esperar que alguém desenvolva algo com o SDK e disponibilize pela App Store (se essa vier pro Brasil) ou esperar pela Apple mesmo.
Abraços,
M
marcelomartins
Rodrigo, não estou falando em desbloqueio de operadora. Estou falando sobre o iPhone vendido oficialmente no brasil dentro de alguns meses, que, mesmo assim, precisará ser crackeado para rodar o fring.
O SDK da Apple, não permite a execução de programas em segundo plano. PONTO. Alias, o Fring provavelmente nem foi feito com o SDK oficial da Apple.
Já li que oficialmente a Apple não vai suportar VoIP no iPhone nem no iPod Touch. Gostaria de estar errado porque é uma grande perda.
K
Kenobi
Sinceramente, quem tiver papéis da Nokia, Ericson entre outras, façam o favor de vender … só vai restar Apple no futuro !! Ou melhor, as outras serão reduzidas drasticamente.
Kenobi, dando uma de profeta !!!
Iphone será mais popular que Ipod e qualquer um vai ter, ainda mais com o novo modelo de negócios da Apple para a próxima geração Iphone 3- quem viver verá Iphones “De Grátis” rsss
PS: Isso é sério, trata-se do modelo de negócios de 30% da receita gerada pela conta do usuário Apple ir diretamente para ela, logo quem subisdiará a venda será a própria fabricante. Com a tecnologia barateando, china produzindo em escala, será uma pechincha para Apple abocanhar 30% do mercado mundial das operadas…Comprem papel da Apple, vendam da Nokia !! já dizia o sábio Julius Clarence
AH! Lembrando que o mercado de Mobile finalmente vai ser mais democrático e aberto à todos. O Modelo da Apple para o SDK e Apps é muitíssimo inteteressante :-).
Agora nem vou comentar mais sobre Design, Os, aplicações … não vai restar mais outros mesmo
L
Luiz_Aguiar
O ipod touch vai ter um novo hardware tbm como o iphone 2? com gps e tal… ou será o mesmo com a atualização de software? alguém ouviu falar sobre novos preços tbm pro touch?
M
marcelomartins
Kenobi:
Sinceramente, quem tiver papéis da Nokia, Ericson entre outras, façam o favor de vender … só vai restar Apple no futuro !! Ou melhor, as outras serão reduzidas drasticamente.
Iphone será mais popular que Ipod e qualquer um vai ter, ainda mais com o novo modelo de negócios da Apple para a próxima geração Iphone 3- quem viver verá Iphones “De Grátis” rsss
PS: Isso é sério, trata-se do modelo de negócios de 30% da receita gerada pela conta do usuário Apple ir diretamente para ela, logo quem subisdiará a venda será a própria fabricante. Com a tecnologia barateando, china produzindo em escala, será uma pechincha para Apple abocanhar 30% do mercado mundial das operadas…Comprem papel da Apple, vendam da Nokia !! já dizia o sábio Julius Clarence
Interessante,
é exatamente o contrario do que eu acredito, que o iPhone vai deixar de ser um produto interessante. Até semana passada era novidade. Agora ele já é um produto velho, e continua ultrapassado.
Como eu disse, se por acaso eu estiver errado e o iPhone vir um dia a ser realmente um telefone com um market share consideravel, estaremos voltando a época do DOS com multi touch.
E a Nokia, que tu disse que vai deixar de existir, está tão preocupada, que esse ano ela vai lançar um telefone com touchscreen. Mas tem um detalhe, vai ser um telefone mid-range, com recursos modestos e vai pertencer a série 3XXX. Ou seja, eles não estão nem ai pra Apple, e o mais perto do iPhone que eles chegam é com um telefone meia boca (que no caso é o suficiente).
A série N, que são os smartphones de verdade da Nokia, não devem receber tão cedo um telefone toutch screen. Pelo menos até perto de 2010.
:shock:
A terra vai parar de girar e as pessoas não vao mais usar messenger e o VoIP vai morrer no esquecimento… aham. .entendi.
K
Kenobi
marcelomartins:
Kenobi:
Interessante,
é exatamente o contrario do que eu acredito, que o iPhone vai deixar de ser um produto interessante. Até semana passada era novidade. Agora ele já é um produto velho, e continua ultrapassado.
Como eu disse, se por acaso eu estiver errado e o iPhone vir um dia a ser realmente um telefone com um market share consideravel, estaremos voltando a época do DOS com multi touch.
E a Nokia, que tu disse que vai deixar de existir, está tão preocupada, que esse ano ela vai lançar um telefone com touchscreen. Mas tem um detalhe, vai ser um telefone mid-range, com recursos modestos e vai pertencer a série 3XXX. Ou seja, eles não estão nem ai pra Apple, e o mais perto do iPhone que eles chegam é com um telefone meia boca (que no caso é o suficiente).
A série N, que são os smartphones de verdade da Nokia, não devem receber tão cedo um telefone toutch screen. Pelo menos até perto de 2010.
:shock:
A terra vai parar de girar e as pessoas não vao mais usar messenger e o VoIP vai morrer no esquecimento… aham. .entendi.
Já ouviu falar em iChat ? Brinca com dois macs, como eu e minha namorada todo dia à noite, que dispensamos o celular, aí vai entender que o universo Apple é maior do que se imagina. É só dar uma olhadinha no católogo de aplicações que vem no Leopard.
PS: iChat mata a pau qualquer sistema de WebConference que já vi na vida…
PS2: Sobre a Nokia, o que adianta ter excelentes recursos de vídeo, se ela não irá controlar a demanda de vídeos, ou música. ITunes. O que adianta ter uma plataforma excelente de software se todos os softwares ( mais interessantes) vão rodar na SDK da Apple ?
A Apple está se preparando para controlar toda a distribuição de Vídeo, Música, Software via devices, como Ipod e Iphone. Se começar a analisar o modelo de negócios da Apple, irá percerber que ela se tornará um HubDigital, tanto com o .Mac foi e está sendo reformulado.
Nokia será a nova Netscape, excelente produto … mas o mercado é feroz Alguém aí lembra do ICQ ?
L
Luiz_Aguiar
O único “erro” que posso ver de mercado é Nokia e Sony deixarem os preços muito elevados, isso pode ser um problema, já li algumas especulações de que o N96 sairia agora mês que vem por $600, como a diferença de preço é grande, isso pode levar ou tender a escolher aparelhos sem recursos por preços menores, ai o iphone se encaixa perfeitamente.
Agora apostar que nokia e sony (nem to falando de sansung e outros) vão “sumir” por causa do iphone é o mesmo que dizer que a Ferrari vai fechar porque lançaram um Gol G5 vermelho ferrari que todo mundo acha lindo. rs
L
Luiz_Aguiar
Da pra usar o ichat (ou skype/gizmo) pra VoIP no iphone?
Por esse modelo Kenobi, será uma nova MS, produtos ruins mas que “encantam” o público, ai daqui alguns anos vão obrigá-los a acabar com o monopólio também.
alias, vc citou o iphone 3 (já!?), o que já ouviu sobre ele?
M
marcelomartins
Kenobi:
Já ouviu falar em iChat ? Brinca com dois macs, como eu e minha namorada todo dia à noite, que dispensamos o celular, aí vai entender que o universo Apple é maior do que se imagina. É só dar uma olhadinha no católogo de aplicações que vem no Leopard.
PS: iChat mata a pau qualquer sistema de WebConference que já vi na vida…
Achei que a gente estava falando de aparelhos móveis… ou é uma deficiência do iPhone?
Ah bom, se já ta tudo decidido assim, então não tem nem o que discutir, perae que vou ali comprar um iMac, um iPhone e um iCampoDeDistorçãoDaRealidade.
Entendi. Todos os felizes donos de aparelhos da Nokia, que representa mais de 40% do mercado mundial de telefones, logo logo irão jogar no lixo seus aparelhos e comprar iPhones.
Ta perfeito, só tem um detalhe
As pessoas continuam comprando NOKIA. Talvez alguém esqueceu de combinar essa estratégia com o consumidor. Que está pagando caro pelos aparelhos da Nokia em preferencia do “barato” iPhone.
De janeiro a março desse ano a Nokia vendeu mais aparelhos da série N, custando quase o dobro do iPhone, do que a Apple espera vender até o fim do ano.
Estou esperando o iPhone 3.11 com multitarefa cooperativa. Depois vem o iPhone 95 com multitarefa de verdade, a preemptiva.
L
Luiz_Aguiar
Eu só acho difícil a Apple chegar por exemplo no japão, onde se faz video-call/conferência há uns 3 anos pelo menos, e mostrar que isso é coisa do passado, o bacana agora é só falar e ouvir, como se fazia nos anos 90 rs
Agora, quanto a tudo isso de mercado, quem vai comer quem, isso são outros 500… a Nokia não esta a décadas ai por acaso, acho que estão subestimando o poder de reação dela. A prorpia Sony, Sansung, LG, será qeu vão falar assim, puts, a Apple vai dominar o mundo, vamos parar de vender celular e ficar apenas com nossos outros produtos.
Ninguém vai reagir? Não havera contra ataque? Será que a MS vai jogar seu WinMobile no lixo e não vai tentar fazer nada para aumentar o mercado que ela já tem tbm?
Eu não aposto 1 real nisso rs
G
gustavonicolau
Me intrometendo na discussão, rs…
Após ler todos os posts minha opinião:
-Celular com câmera boa pra mim é bobeira, pois qualquer fotógrafo sabe que um celular nunca poderá ter uma qualidade igual de uma máquina fotográfica normal porque o CCD de uma câmera fotográfica é maior que o de um celular (a grosso modo “a lente”), logo captura muito mais “dados” do que a câmera de um celular . É por isso que câmeras profissionais as lentes são enormes, se quiser colocar uma lente daquele tamanho em um celular ele vai voltar a era do tijolinho. Assim sendo acho que uma câmera médio já está de bom tamanho em um celular, pq quem gosta de fotografar com certeza vai ter uma câmera fotográfica.
-Vocês não estão contando com um fator muito importante entre o Nokia N95 e o IPHONE, a bateria. O nokia 95 com wi-fi ligado acaba a bateria rapidinho. O iphone não. Já vi muitos usuários reclamando que a bateria do Nokia n95 não dura muito. Então pra que ter tantos recursos se a bateria não aguenta? E o Nokia n95 aguenta 24horas escutando música direto? Acredito que não…
-Navegabilidade na internet nem se discute a diferença, e discordo em dizer que o pessoal usa internet no iphone só pq comprou um iphone, usam pq realmente é muito mais fácil de se navegar. Um exemplo simples, quando os celulares antigamente não tinham recursos de escrita inteligente eu quase nunca usava SMS. Hoje já uso. A mesma coisa pode-se dizer do Iphone com a internet.
-Mas um ponto negativo do iphone realmente é não ter Bluetooth. Mas se pensar bem com cada vez mais celulares tendo wi-fi , o uso do bluetooth vai cair.
-Quanto ao FM. Bem que poderia ter também, mas em contra-partida é muito fácil escutar rádio online pelo iphone, ele já vem até com uma aplicação para isso.
-O Iphone tem uma facilidade para se jogar jogos que não vi em nenhum celular.
-Não sou um fanático pela Apple não rs…tanto que vou apontar o principal problema do IPHONE o não suporte a JAVA. Este é o principal problema do IPHONE na minha opinião.
-Ponto negativo também em não ser multi-tarefa.
Bom é isso, tá dada minha opinião…
[]'s
N
nbluis
Apple, Nokia, Motorola, HTC.
Enfim indiferente.
O que importa é que independente de qualquer coisa, o iPhone vai sim movimentar o mercado de smart-phones e principalmente de navegação móvel aqui no Brasil, isso não há como negar.
O que podemos esperar ja está claro:
Certamente haverão respostas das demais empresas sobre o baixo custo do aparelho iPhone.
Os smart-phones vão baixar de preço cada vez mais.
Em um ano talvez um pouco mais, a apple vai estar batendo na porta denovo para apresentar mais um de seus feitos.
PS: Sim, eu já me cadastrei no site da claro para receber noticias sobre o iPhone.
Até mais.
M
marcelomartins
Cara, os celulares usam o sensor de CMOS e não CCD. Ninguem em sâ conciencia vai substituir uma camera de verdade por um celular. A diferença é que o N95 tira fotos excelentes e pode ser usada quando você não tem uma camera de verdade. O iPhone tira fotos mediocres e esverdeadas.
Nem o N95 nem o iPhone tem bateria pra 24 horas de música. Mas faça com eu: um carregador em casa, outro no trabalho, um USB e vou comprar um para o carro. Resolvido. Se eu carregar quase todo dia vai durar 2 anos a bateria. Não lembro de um aparelho que eu usei por mais de 2 anos.
O iPhone e o N95 tem o mesmo browser. Só que o N95 foi lançado 1 ano antes. A unica vantagem da Internet do iPhone é a tela grande e a rolagem das páginas com o dedo. Mas para isso se perde o suporte a Flash. Metade dos vídeos que eu assisto estão no Youtube. Mas e a outra metade? Já que tem que se escolher um ou outro, o N95 tem suporte a Flash e compativel com quase todos sites de video. O iPhone “suporta” o Youtube.
Não suportar bluetooth corretamente é uma piada
Eu também.
…
E por tudo isso que o iPhone 3G é na verdade um “HTC Touch pro” killer que não deu certo
R
rodrigoK
Rodrigo, não estou falando em desbloqueio de operadora. Estou falando sobre o iPhone vendido oficialmente no brasil dentro de alguns meses, que, mesmo assim, precisará ser crackeado para rodar o fring.
O SDK da Apple, não permite a execução de programas em segundo plano. PONTO. Alias, o Fring provavelmente nem foi feito com o SDK oficial da Apple.
Já li que oficialmente a Apple não vai suportar VoIP no iPhone nem no iPod Touch. Gostaria de estar errado porque é uma grande perda.
Não necessariamente, se você conseguir acessar o iPhone via FTP, poderá instalar o Installer.app nele e a partir daí instalar os programas. O problema é que não vem com nada nativo pro FTP também.
Claro que o Fring não foi feito com o SDK oficial, se fosse não poderia ser distribuido pelo installer.
Provavelmente não por agora, mas acredito que futuramente suporte, seja lançando outro modelo, seja por firmware, mas nada impede de algum desenvolvedor (por exemplo você) pegar o SDK e fazer um programa VOIP e distribuir de graça pela Apple Store.
O iPod Touch não poderia mesmo suportar VOIP afinal nem microfone tem.
Abraços,
G
gustavonicolau
Desculpa amigo, mas aí discordo de você…
O IPHONE 3G dura sim 24 horas escutando áudio, pelo menos é o que segue na especificação e 7 horas diretas de vídeo.
Bom cada pessoa tem sua necessidade , eu como passo muito tempo em ônibus nos fins de semanas viajando daria importância a um aparelho que a bateria durasse sim bastante , pois levar um carregador USB, normal, ou de carro neste caso não resolve rs…
Realmente eu esqueci desta parte do flash…é verdade isto faz muita falta…
R
rodrigoK
Cara, os celulares usam o sensor de CMOS e não CCD. Ninguem em sâ conciencia vai substituir uma camera de verdade por um celular. A diferença é que o N95 tira fotos excelentes e pode ser usada quando você não tem uma camera de verdade. O iPhone tira fotos mediocres e esverdeadas.
Nem o N95 nem o iPhone tem bateria pra 24 horas de música. Mas faça com eu: um carregador em casa, outro no trabalho, um USB e vou comprar um para o carro. Resolvido. Se eu carregar quase todo dia vai durar 2 anos a bateria. Não lembro de um aparelho que eu usei por mais de 2 anos.
O iPhone e o N95 tem o mesmo browser. Só que o N95 foi lançado 1 ano antes. A unica vantagem da Internet do iPhone é a tela grande e a rolagem das páginas com o dedo. Mas para isso se perde o suporte a Flash. Metade dos vídeos que eu assisto estão no Youtube. Mas e a outra metade? Já que tem que se escolher um ou outro, o N95 tem suporte a Flash e compativel com quase todos sites de video. O iPhone “suporta” o Youtube.
Não suportar bluetooth corretamente é uma piada
Eu também.
…
E por tudo isso que o iPhone 3G é na verdade um “HTC Touch pro” killer que não deu certo :)
Desculpe mas todas as câmeras profissionais da Canon usam CMOS e não CCD, a top Nikon D3 usa CMOS e não CCD então o fato de celular usar CMOS e não CCD não é desculpa pra ser bom ou ruim. Acho a câmera do iPhone ruim sim, na verdade não acho boa nenhuma câmera de celular, as fotos saem esverdeadas por erro o White Balance para o tipo de iluminação (como provavelmente o iphone tem isso automâtico - na verdade nem sei se tem) então é natural que as fotos saiam com tons errados em determinadas condições de iluminação, se seu N95 tem WB Manual experimenta coloca em modo DayLight (Sol) e tirar a foto com luz fluorescente ou colocar em modo fluorescente e tirar a foto com luz de tungstênio, vai ver as cores sairem erradas também para tons mais quentes ou frios.
O Browser do N95 é o Safari? é uma pergunta mesmo, eu não conheço o browser dele.
O iPhone vem com um programa para ver videos do youtube, concordo que não é no site, mas tem como ver sim.
O Bluetooth do iPhone desde o início sempre foi para controlar os acessórios dele, como nunca usei bluetooth para transferência de dados, não me faz falta.
Vi o video do HTC, e não achei a interface dele tão boa quanto a do iPhone, e como usa Windows, é capaz de dar tela azul no celular.
Abraços,
L
Luiz_Aguiar
qualquer fotografo sabe que uma câmera de 5MP com lente Karl Zeiss e AF é infinitamente melhor que uma camerinha de 2MP que vem no doce da padaria, olhe os links que postei antes sobre a diferença de fotos tiradas com N95 e com iphone, se mesmo assim manter sua opinião (que camera boa é bobeira) pode voltar aqui que eu pago do meu bolso um iphone 3G pra vc.
Desculpa minha ignorância, mas da pra trocar arquivos via wi-fi?
e aqui no brasil, que lugares vc tem acesso a wi-fi na rua (mesmo que pago) pra trocar arquivos com alguém?
cansei de ir a eventos (que não tinha wifi) e ficavam umas gostosinhas da Sony e nokia tirando fotos com os marmanjos e depois enviavam as fotos via BT, mas isso agora é coisa do passado rs
gustavonicolau:
-Quanto ao FM. Bem que poderia ter também, mas em contra-partida é muito fácil escutar rádio online pelo iphone, ele já vem até com uma aplicação para isso.
Ouvir rádio online? vc falou isso de zueira né? tipo, sarcasticamente?
ou realmente vc pagaria consumo de banda pra ouvir radio?
sim, radio, aquilo que é gratis desde do coméço do século passado…
parece que a Apple está mudando até os valores das pessoas, o que era imoprtante já não é mais, o que simplesmente não importava, agora porque é no iphone importa mais que tudo.
deve ser o tal iphone 3.11 que o Marcelo já citou rsrs
K
Kenobi
Bom, guardem esses textos, voltaremos a discussão em 5 anos, quando a Apple se tornará a maior em MarketShare, hoje dominado pela Nokia .
Lembrem-se, esse é tão somente o segundo modelo. Muita água vai rolar sim e eu não gostaria de estar na Nokia … hehehe … Aliás, alguém que critica o IPhone já o viu de perto e brincou com ele por cerca de 2 horinhas ?
O N95 eu conheço, acho irado, mas não dá nem pra começar. Seria comparar um puta Sony Vaio, excelente notebook, não nego com um MacoBook Pro que mata a pau … hehe
G
gustavonicolau
Luiz Aguiar:
qualquer fotografo sabe que uma câmera de 5MP com lente Karl Zeiss e AF é infinitamente melhor que uma camerinha de 2MP que vem no doce da padaria, olhe os links que postei antes sobre a diferença de fotos tiradas com N95 e com iphone, se mesmo assim manter sua opinião (que camera boa é bobeira) pode voltar aqui que eu pago do meu bolso um iphone 3G pra vc.
Concordo que a qualidade da camera do N95 é muito melhor. Mas não entendo como câmera boa um diferencial signigicativo entre um celular e outro, pois como eu disse anteriormente quando eu quiser tirar uma foto de verdade e com qualidade vou usar uma câmera de verdade e não celular.
Luiz Aguiar:
Desculpa minha ignorância, mas da pra trocar arquivos via wi-fi?
e aqui no brasil, que lugares vc tem acesso a wi-fi na rua (mesmo que pago) pra trocar arquivos com alguém?
cansei de ir a eventos (que não tinha wifi) e ficavam umas gostosinhas da Sony e nokia tirando fotos com os marmanjos e depois enviavam as fotos via BT, mas isso agora é coisa do passado rs
Sim , dá através de rede Ad-hoc.
Mas acredito que bluetooth seja mais prático ou não.
Não, rádio online tem alguns recursos interessantes que não tem na rádio normal tem muito mais diversidade, posso olhar o nome da música que tá tocando pra copiar depois, posso passar uma música que eu não gosto enfim são várias as possibilidades. Mas não estou dizendo que prefiro rádio online do que a FM, só disse que como se não tem FM, de consolo tem rádio online. E com o uso da internet , a tendência é todo mundo pagar por um pacote ilimitado de dados, pra que se preocupar com consumo de banda então? Por isso o celular é 3G. Que adianta ter um celular 3G se não pagar consumo de dados? Só pra falar que é 3G?
G
gustavonicolau
Assino embaixo do que o Kenobi falou.
Eu também adorava o N95, achava o IPHONE a maior bobeira, até que mexi em 1 hahah
R
rodrigoK
Tem celular pra todos os gostos, quem viu, brincou e gostou do iPhone, terá a possibilidade de comprá-lo oficialmente aqui e quem prefere o N95, futuro N96, Blackberry’s, Sony’s, HTC’s, Samsung’s, LG’s ou o que for também tem e continuará tendo.
Pra mim não tem mais sentido essa discussão de que o celular A, B ou C é melhor ou pior, todos tem suas qualidades e defeitos, eu estou muito satisfeito com meu iPhone “crackeado”, com sua interface multi-touch (diferente de um simples touch screen) intuitiva e não é porque a câmera de um é melhor (tenho câmera e não troco pela de nenhum celular) ou o bluetooth de outro, ou porque tem rádio (tem acessório pro iPhone) que vou trocar, cada um escolhe o que melhor lhe atende e no meu caso foi a usabilidade que tenho no iPhone (iPod, Videos, celular, internet com Safari, interface intuitiva e simples, etc tudo em um aparelho) isso eu não tive em nenhum outro.
Abraços,
M
marcelomartins
Kenobi:
Bom, guardem esses textos, voltaremos a discussão em 5 anos, quando a Apple se tornará a maior em MarketShare, hoje dominado pela Nokia .
Lembrem-se, esse é tão somente o segundo modelo. Muita água vai rolar sim e eu não gostaria de estar na Nokia … hehehe … Aliás, alguém que critica o IPhone já o viu de perto e brincou com ele por cerca de 2 horinhas ?
O N95 eu conheço, acho irado, mas não dá nem pra começar. Seria comparar um puta Sony Vaio, excelente notebook, não nego com um MacoBook Pro que mata a pau … hehe
Não tem comparação.
Já mexi muito nos dois modelos touch da Apple, e a interface realmente impressional pela novidade. Mas é SÓ ISSO. Quando pensei pela primeira vez em ter um iPhone durou 5 minutos a vontade, quando comecei a pensar nas coisas que não poderei fazer desisti rapidinho.
E tu foi generoso em falar “2 horinhas”. Só se for pra ficar passando foto pincelando com o dedo na tela.
Mexe nos ultimos lançamentos da HTC que tu vai mudar de idéia rapidinho…
Sobre o VAIO e o MacBook Pro: Me diz uma coisa que o VAIO faz que o MacBook Pro NÃO FAZ? Esse é o detalhe. Os notebooks da Apple fazem tudo que os da concorrencia e tem coisas melhores ainda, como por exemplo o conector da energia. Ao contrário do iPhone que ta 3 anos atrasado em relação a concorrência.
Se algum dia a Apple usar a mesma estratégia com os telefones, ai sim, talvez ela tenha alguma chance de competir com a Nokia.
L
Luiz_Aguiar
Tem como ligar o iphone no som carro?
naqueles radios que tem entrada pra ipod, alguém sabe se existe essa possibilidade?
M
marcelomartins
Luiz Aguiar:
Tem como ligar o iphone no som carro?
naqueles radios que tem entrada pra ipod, alguém sabe se existe essa possibilidade?
Sim, com um CABO P2 com macho dos dois lado se teu carro tiver entrada line-in P2. É assim que eu faço com meu telefone completamente ultrapassado para ligar no meu toca fitas. Como eu deixo uma fita Sony cromada UX na entrada da fita fica STYLE!
G
gustavonicolau
é falei besteira
O IPHONE 3G tem bluetooth
G
gustavonicolau
amigos o que mais vejo em SP são pessoas com celulares modernos com suporte a MP3 e compram um MP4…e pq isso?
justamente para nao gastarem a bateria do celular…
insisto pq q adianta ter um celular com inúmeros recursos se a bateria nao aguenta?
L
Luiz_Aguiar
gustavonicolau:
é falei besteira
o BT dele é capado, só serve para se comunicar com acessórios dele, mas é só vc virar hacker que talves de um jeito nisso
As pessoas usam celular com bateria boa ou ruim, desde sempre, agora parece que antes do iphone existir era impossivel usar celular, mas com a bateria dele agora todo mundo ja pode ter um celular… que isso, menos né!
Eu escuto FM e MP3 o dia todo, e ja tem anos que faço isso, será que sou mágico?
G
gustavonicolau
Luiz Aguiar:
As pessoas usam celular com bateria boa ou ruim, desde sempre, agora parece que antes do iphone existir era impossivel usar celular, mas com a bateria dele agora todo mundo ja pode ter um celular… que isso, menos né!
Não disse isso, claro que se pode usar celular pra fazer ligação com ou sem bateria boa…mas para utilizar todos os recursos que vc tanto preza teria que ter uma bateria boa…
Luiz Aguiar:
Eu escuto FM e MP3 o dia todo, e ja tem anos que faço isso, será que sou mágico?
É o q vc faz eu não sei…mas uma das principais reclamações nos comentários sobre o N95 em sites de compras é o fato da durabilidade da bateria…
M
marcelomartins
gustavonicolau:
amigos o que mais vejo em SP são pessoas com celulares modernos com suporte a MP3 e compram um MP4…e pq isso?
justamente para nao gastarem a bateria do celular…
insisto pq q adianta ter um celular com inúmeros recursos se a bateria nao aguenta?
Insisto a bateria aguenta bem. Mas não vai durar 24 horas. Nem o iPhone vai durar 24 horas, ou tu acredita nisso?
O meu celular, que não é nenhum N95, se eu deixar ele tocando musica direto, a bateria dura umas 6 ou 7 horas. E isso NUNCA foi um problema. Escuto no carro com o celular, quando eu viajo, no trabalho escuto radio, e falo bastante.
E mais, o fato da bateria do N95 não durar 24 horas, não tem relação nenhuma com os recursos do aparelho . Não é por causa do GPS ou da camera de 5megapixes. É porque ela tem 950mah. Quer uma melhor? tudo bem, o N95 de 8GB tem bateria de 1200mah. Quer melhor ainda? O E71 lançado ontem tem bateria de 1500mah. o iPhone tem uma de 1400mah.
gustavonicolau:
é falei besteira
o iPhone 3G NÃO TEM BLUETOOTH. Na especificação diz que tem uma coisa com o mesmo nome, mas reza a lenda que nenhum ser humano em condições normais de conciência conseguiu usar essa coisa que eles chamam de bluetooth para algo util. Então é como se não tivesse.
Em tempo, uso o bluetooth do meu celular para, além de transfência de arquivos, como controle remoto do computador… é tão legal!!
L
Luiz_Aguiar
Lembrando que a Nokia ainda tem o http://maemo.org/ na manga, que já foi especulado que pode substituir o Symbian na série N.
Ai teríamos basicamente uma plataforma proprietária de desenvolvimento, da Apple, e uma plataforma opensource baseado em Linux, da Nokia, quem quer perder 1 real comigo qual será mais promissora?
Dar iphone de graça pode elevar muito o número de usuários, mas a Nokia lança aparelhos com mais recursos e bons preços, e ainda rodando Linux, podendo ter um universo infinido de opções de softwares, não vejo tanta dificuldade de mercado como estão pregando não.
K
Kenobi
Luiz Aguiar:
Lembrando que a Nokia ainda tem o http://maemo.org/ na manga, que já foi especulado que pode substituir o Symbian na série N.
Ai teríamos basicamente uma plataforma proprietária de desenvolvimento, da Apple, e uma plataforma opensource baseado em Linux, da Nokia, quem quer perder 1 real comigo qual será mais promissora?
Dar iphone de graça pode elevar muito o número de usuários, mas a Nokia lança aparelhos com mais recursos e bons preços, e ainda rodando Linux, podendo ter um universo infinido de opções de softwares, não vejo tanta dificuldade de mercado como estão pregando não.
Eu aposto e ainda dobro
É só comparar usabilidade de Linux com o Leopard e as aplicações. Linux ainda está muito aquém no que se espera de UCD.
Vai ser o Blu Ray brigando com a fita cassete … nem dá pra começar.
O SDK do IPHONE é excelente, as ferramentas de desenvolvimento da Apple são um show a parte. Instale ae numa VMWare e teste …
L
Luiz_Aguiar
é o xcode 3.0?
M
marcelomartins
O sucesso de um produto a gente pode ver por ter sido lançada a versão 2.0 a uma semana atrás e já tem gente na espectativa da versão 3.0
F
fredferrao
marcelomartins:
O sucesso de um produto a gente pode ver por ter sido lançada a versão 2.0 a uma semana atrás e já tem gente na espectativa da versão 3.0
:D
É ja percebi isso, ai é duro, saiu a 2 e nego ja quer a 3 pra ver se resolve :roll:
R
rodrigoK
Pra quem gosta e acha MegaPixel sinônimo de qualidade vai com esse que tem mais que os Nokia:
Detalhe a bateria do iPhone aguenta as 24hs tocando, já testei deixar.
Abraços,
B
bandrade
Sobre a velocidade da rede de navegação 3G. Deem uma olhada:
M
marcelomartins
[quote=bandrade]Sobre a velocidade da rede de navegação 3G. Deem uma olhada:
“Jobs’ test results look kosher, but the implied winner here is Opera Mini. Progressive loading in half the time of Safari? Sign me up. But when it comes to the speed of the stock browser on a Nokia N95 using 3G, let us know if you’ve had better”
A questão é, isso não importa.
Se uma página, para carregar, vai demorar 30 segundos ou 45 segundos (50% mais demorado) não fazem a minima diferença.
O Steve teve que garimpar muito pra achar uma vantagem do iPhone para o N95 e agora vao falar somente sobre isso o ano todo.
Vamos fazer o teste de velocidade no redtube.com(não abra no trabalho) pra ver qual abre mais rápido, eu aposto no iPhone, [size=18]mas e dai?[/size]
R
Rubem_Azenha
marcelomartins:
A questão é, isso não importa.
Se uma página, para carregar, vai demorar 30 segundos ou 45 segundos (50% mais demorado) não fazem a minima diferença.
O Steve teve que garimpar muito pra achar uma vantagem do iPhone para o N95 e agora vao falar somente sobre isso o ano todo.
Vamos fazer o teste de velocidade no redtube.com(não abra no trabalho) pra ver qual abre mais rápido, eu aposto no iPhone, [size=18]mas e dai?[/size]
É, realmente, não importa mesmo. Eu gosto de ficar olhando na tela do celular, esperando a página abrir :twisted:
Essa notícia será traduzida em 25 sites brasileiros logo logo
Mas o melhor não está na lista:
:arrow: “Put the iPhone in your pocket and start talking to her.”
L
Luiz_Aguiar
Apesar do aparelho ser uma cópia deslavada do N95, é um aparelho excelente.
Como eu já disse, o único problema que vejo é esse tipo de aparalho, o N95, e por ai, chegar com um preço 3 ou 4 vezes maior que o iphone, ai vai ser complicado pra concorrência mesmo.
Pra quem não estiver satisfeito com a bateria do seu aparelho, basta trocar, e se alguém não estiver satisfeito com a do iphone, faz o quê? rs
P
pinto
Já não chega não???
Essa briga não vai ter fim nunca…
Afinal, tem gosto pra tudo… tem gente que gosta de Bruno e Marrone (aaaaaaaarghhhh… :? :? :?), outros gostam de Engenheiros ( :D); uns gostam do Internacional (aaaaaaaaaaarghhhhh… :? :? :?), outros do Grêmio ( :D); e ninguem vai abrir mão das suas idéias.
No fundo é tudo uma questão de segmentação de mercado.
O que eu queria mesmo é ter uma loja de departamentos e vender de tudo pra todos…
Aliás, não entendo por que este tópico já não foi trancado há muito tempo, como foi feito muito mais rápida e até prematuramente com outros, como por exemplo aquele da compactação de 715 pra 2 MB…
M
marcelomartins
Apesar do aparelho ser uma cópia deslavada do N95, é um aparelho excelente.
Como eu já disse, o único problema que vejo é esse tipo de aparalho, o N95, e por ai, chegar com um preço 3 ou 4 vezes maior que o iphone, ai vai ser complicado pra concorrência mesmo.
Eu vejo como problema desse aparelho não o preço, mas o fato de não ser um smartphone de verdade, e suportar apenas programas feitos em JME. Isso mata o celular.
Apesar da camera dele ter mais megapixeis que o N95 não quer dizer necessáriamente que as fotos irão ficar melhor.
O que pode faze diferença mesmo é o flash de xenon. E, esse aparelho da SE tem DOIS flash, o de xenon e o de LED.
O flash de LED é importante para fazer iluminação na gravação de videos. Já que o xenon não tem como ficar ligado direto.
M
marcelomartins
pinto:
Já não chega não???
Essa briga não vai ter fim nunca…
Quem ta brigando aqui?
Até dei uma dica de como pegar mulher com o iPhone ali em cima
W
windsofhell
Tem um pessoal aqui na empresa que vai comprar.
Ouvi dizer que a versao mais barata aqui ta uns 350 reais mais ou menos. Se pans eu pego um so pra ver como eh.
//Daniel
L
Luiz_Aguiar
@marcelo
Exatamente por isso destaquei o flash e o IS da câmera, fazem uma boa diferença. Eu cho que uns 5MP já são mais que suficiente, até porque quase ninguém imprime as fotos e muito menos vai fazer apliações que necessitem de 8 ou 10 MP, isso acaba gerando imagens gigantes (em tamanho e dimensões) desnecessariamente.
Se sair por 350 mesmo, até eu compro um rs…
O N96 nem por milagre deve chegar por menos de R$ 1.500, o XperiaX muito menos, um N95 8G ta rodando na casa dos 1.000 no mercado paralelo rs, se as coisas forem assim, pelo meus requisitos atuais, serei um infeliz dono do brinquedinho pegador de mulheres rs
Apesar que o único requisito que realemnte é relevante pra mim é a tela, hoje preciso masi de uma boa tela pra exibir fotos (ao invés de carregar 500 fotos debaixo do braço) do que de outras features que eu tanto gosto
W
windsofhell
Aqui na Suecia o valor vai ser mais ou menos isso se converter pra reais.
No Brasil com certeza vai ser o olho da cara com essa porrada de impostos.
//Daniel
M
marcelomartins
Certamente vai ter a opção de custar R$ 350,00. Aposto nisso. Claro que com contrato de fidelidade de 1 ano pagando por mês 200 reais de mensalidade. Ou vocês achavam que seria R$ 350,00 no pré-pago?. É capaz de ter operadora dando iPhone de graça, com plano de 500 reais por mes. Nada impede as operadoras de ter essa oferta.
Acho que vai ser mais ou menos assim:
:arrow: Pré-pago: R$ 1.500,00
:arrow: Plano de 100 reais: R$ 900,00 (com fidelidade)
:arrow: Plano de 150 reais: R$ 600,00 (com fidelidade)
… e por ai vai…
Outra coisa, tem uns sites que estão falando em contrato de 2 anos com a operadora, como é feito nos EUA. Mas no Brasil o limite máximo para fidelidade é 15 meses, podendo ser renovada sem multa a partir do 12º mes.
L
Luiz_Aguiar
Teoricamente um iphone comprado nos EUA poderá ser habilita no Brasil, certo?!
M
marcelomartins
Com o Jailbreak SIM. Que é como são todos os iPhone que existem no Brasil hoje.
Nos EUA o iPhone vem bloqueado para aceitar apenas o chip da AT&T.
Isso até vai ser interessante, porque no Brasil a lei diz que os aparelhos podem ser desbloqueados depois da fidelidade acabar e diz que tem que tem que ter a opção de comprar desbloqueado. Então certamente vamos ver muitos iPhones desbloqueados oficialmente, e sem crackear nada.
M
marcelomartins
Mas tem um detalhe Luiz, um iPhone 3G comprado nos EUA vai ter contrato com a AT&T e só será liberado na loja da operadora.
Diferente de como é o iPhone hoje que a galera compra na Loja da Apple vai pra casa, desbloqueia e nem passa pela AT&T. Então o custo do aparelho vai ser os U$ 299,00 mais as mensalidades da operadora. Que lá é de 2 anos a fidadelidade.
L
Luiz_Aguiar
Eu tava achando que “qualquer” operadora oficial poderia desbloquear (por em uso) um iphone.
Imagina se fosse a MS que tivesse fazendo isso hein, o que o povo não taria falando por ai rs, o tio Bill foi injustaçado muitas vezes rs
K
Kenobi
Teste prático: 10 usuários de Nokia e perguntem a eles como se coloca o telefone em conferência .
10 usuários IPhone e faça a mesma pergunta.
A usabilidade é a única coisa que me faz ainda ter um iPhone. Se você olhar pelo lado de que ele é um iPod Touch que liga, não dá pra sentir falta de muita coisa mesmo não (pelo menos eu não sinto), o negócio é querer que ele seja um smartphone e isso ele não é de jeito nenhum. Os maiores problemas do iPhone original eram a falta de 3G, GPS e o preço absurdo, esse novo vai vender feito água.
L
Luiz_Aguiar
10 usuários Nokia e perguntem como se coloca o telefone em video-conferência
M
marcelomartins
Luiz Aguiar:
10 usuários Nokia e perguntem como se coloca o telefone em video-conferência
Cruéu… muito cruéu…
Importante: eu sei usar e já usei muito a conferência do meu Nokia.
Será que eu sou um ET para saber fazer isso?
Funcionalidade é tudo
M
marcelomartins
CORRIGIDO: U$ 99,00 por ano.
Cada vez que eu leio “simples e facil” tenho a impressão que o mundo está ficando mais burro. Ainda bem que eu tenho CERTEZA que isso não é verdade, é só impressao mesmo.
R
Rafael_Nunes
Onde você viu isso?
Aqui é US$99 o plano individual e US$149 o plano familiar. Anualmente.
M
marcelomartins
Onde você viu isso?
Aqui é US$99 o plano individual e US$149 o plano familiar. Anualmente.
CORRETO, eu devia estar dormindo quando escrevi 19,90.
Foi feito um novo ajuste no calendário gregoriano, e hoje é 1º de abril.
O cara é um vidente. É impressionante a precisão dos números dele…
Não foi divulgado ainda, mas a pesquisa abrange todo o mercado de celulares. O iPhone terá 150 milhões de usuários, e os demais concorrentes 1 bilhão e meio.
O sujeito está considerando que a mesma base de usuários existente hoje comprará a nova versão semestral do iPhone por dez anos consecutivos, totalizando então aproximadamente 150.325.063 aparelhos vendidos.
A previsão é tendenciosa mesmo e ponto final.
R
Rubem_Azenha
Não sei por que você considerou a notícia nojenta. O IPhone é um excelente produto e chama a atenção de quase todo mundo. É bem provável que fique entre os mais vendidos.
L
Leozin
Verdade né? Acho que hibernate e netbeans por exemplo só deixa a galera mais burra também, porque deixa as coisas mais simples e fáceis
eu mereço mesmo…
P
pinto
Concordo, é um bom aparelho e vai vender bastante.
Assim como outros que já existem e outros que serão lançados durante estes 10 anos.
Fazer previsões para 10 anos em qualquer segmento de tecnologia só é aceitável como uma divagação numa mesa de bar.
Uma empresa de análise fazer isto é altamente suspeito.
Ainda mais neste caso, em que o sujeito dá números exatos para o mercado do aparelho e para o valor da ação da Apple.
M
marcelomartins
Verdade né? Acho que hibernate e netbeans por exemplo só deixa a galera mais burra também, porque deixa as coisas mais simples e fáceis
eu mereço mesmo…
É exatamente o contrário. Que bom que tu tem uma boa capacidade de interpretação
Nesse caso, merece mesmo…
M
marcelomartins
É bem por ai. Vale pra qualquer area de tecnologia mesmo.
Esse tipo de noticia existe porque as pessoas estão com muita vontade de ver notícias sobre o iPhone. Não importa a noticia. E os meios de comunicação estão entregando o que as pessoas querem, com essa qualidade ai do “vidente”.
Na Zeho Hora de domingo tem a noticia:
“- Samsung lança concorrente do iPhone”. Ai tem um textinho falando do Samsung Instinct.
Esse tipo de notícia, jamais existiria se não fosse o iPhone. Quando a Nokia lançou o N95 não saiu uma nota no jornal sobre isso. Mas agora o jornal está fazendo o que as pessoas querem. Dando textos que tem a palavra iPhone no meio.
No caso do Instinct, a noticia não fala que ele é melhor e mais barato que o iPhone, porque isso não interessa. O que importa é avisar que saiu mais um produto “genérico” fadado ao fracasso por tentar copiar o “melhor telefone do universo até a proxima versão” iPhone.
Da série “Noticias horriveis que tem a palavra iPhone no meio”, saiu essa no baguete, que talvez é até pior que a do “vidente”:
Eu lembro de uma super-interessante antiga, perto de 98, que tinham uns malucos do MIT que vistiam sobretudos e jaquetas com computadores: um deles com uma camera em cima do boné. Era uma forma de ter poder computacional móvel E chamar a atenção.
Hoje basta ter um iphone/samsung/HP. Vc não precisa se vestir como maluco
M
marcelomartins
Muito bem gurizada, acabou a brincadeira.
A Nokia vai comprar o que ainda não é dona do Symbian. Integrar com o a sua plataforma S60, e tornar tudo open source.
Essa sim é uma resposta ao Google ou quem pensa que eles iriam ficar parado olhando para a concorrencia sem fazer nada.
Para quem acha que o iPhone pode vender 150 milhoes de unidades em 10 anos, precisa entender que apenas uma plataforma que entrega o que os usuários querem (e não o que meia duzia acha que precisa) pode chegar a esse número.
Vocês acham 150 milhoes em 10 anos muito? Vamos conhecer a história:
O Nokia 7650, foi lançado em 2002. Foi o primeiro aparelho a ter symbian. Já enviava arquivos por bluetooth
Esse ano, apenas 6 anos depois já foram vendidos mais de 200 milhoes de aparelhos com symbian. Só da Nokia foram mais de 180 milhoes. E são aqueles aparelhos caros, e que segundo alguns, ninguém sabe mexer :twisted:
E viva a concorrência!!! Vamos ver o que vai acontecer agora.
K
Kenobi
marcelomartins:
A Nokia vai comprar o que ainda não é dona do Symbian. Integrar com o a sua plataforma S60, e tornar tudo open source.
Essa sim é uma resposta ao Google ou quem pensa que eles iriam ficar parado olhando para a concorrencia sem fazer nada.
Para quem acha que o iPhone pode vender 150 milhoes de unidades em 10 anos, precisa entender que apenas uma plataforma que entrega o que os usuários querem (e não o que meia duzia acha que precisa) pode chegar a esse número.
Vocês acham 150 milhoes em 10 anos muito? Vamos conhecer a história:
O Nokia 7650, foi lançado em 2002. Foi o primeiro aparelho a ter symbian. Já enviava arquivos por bluetooth
Esse ano, apenas 6 anos depois já foram vendidos mais de 200 milhoes de aparelhos com symbian. Só da Nokia foram mais de 180 milhoes. E são aqueles aparelhos caros, e que segundo alguns, ninguém sabe mexer :twisted:
E viva a concorrência!!! Vamos ver o que vai acontecer agora.
Bom, minha aposta está feita, agora o Symbian está muito aquém do MacOs X Mobile …
L
Luiz_Aguiar
Sempre vai ter um ou outro que possa ser um pouco melhor, mesmo o windows mobile eu achando que é tecnicamente melhor que Symbian por exemplo, isso não faria eu comprar um aparelho com ele, pro provão leigo que deve corresponder a mais de 90% dos consumidores isso tbm não faz a menor importância, tenho certeza que a grande maioria que tem iphone nem deve saber o que é MacOS X, ou Symbian, ou seja o que for.
Acho que a briga vai ficar em quem oferece mais recursos, com melhor custo-benefício e quais serão as opções de “terceiros” em termos de softwares e acessórios.
EU particularmente não gosto do modelo da Apple que tudo tudo tudo que vc quer tem que pagar, aqui no Brasil esse é o cenário tbm.
Independente de quem vai vencer essa briga, óbvio que nós estaremos lucrando, mas continuo achando um pouco difícil a médio e longo prazo a Apple ter essa esmagadora vitóriia que estão todos achando, se o problema for apenas copiar o modelo hitec/style do iphone, alguém vai fazer exatamente isso, vai dar mais recursos, mais acessórios, mais firulas, pelo mesmo preço, ai repito o que já falei em outros posts desde o ano passado, hoje será que é tão esmagodora as opções de softwares para o iphone que para as outras plataformas, que se deixe de ter um aparelho melhor para ter essa gamas de softwares disponíveis?
Celular é consumismo, os cor-de-rosa sansung vendem até hoje como água, os Prada da vida tem mercado certo, o povo compra o que esta na moda, a moda do iphone eu não vejo passando da versão 3.0.
IMHO
P
pinto
Abram alas que o Android tá chegando! Talvez “já” em 2009 tenhamos o primeiro aparelho com o sistema…
Eu que o diga…
Achei que estava fazendo uma grande coisa quando comprei há 2 anos atrás um Motorola V3i.
Mesmo eu sendo um “soft user” (não sei se existe este termo, mas quero dizer que uso pouco o celular), o negócio é uma bomba…
Só o que presta é o “i” do iTunes, e mesmo assim tem uma ridícula limitação de 100 músicas (óbvio que descobri isto só depois de comprar).
Fiz um “ótimo” negócio…
Farei um melhor ainda quando vender a bomba por uns 10 pila…
L
Luiz_Aguiar
A Sansung tbm esta na lista dos futuros aparelhos com Android e eles já vem correndo por fora com o WinMobile mesmo.
Esse movimento da Nokia tem relação direta com o Android.
A questão é que abrindo o Symbian, a Nokia tem na mão exatamente o que o Google pensa em ter um dia. Mas a Nokia tem HOJE!. A idéia é a mesma.
L
Luiz_Aguiar
Nokia compra site de rede social.
Folha:
A Nokia anunciou nesta segunda-feira (23) a aquisição do portal Plazes --rede social que permite que internautas descubram onde seus amigos estão e o que eles estão fazendo.
Os serviços do Plazes são baseados em sistemas de localização. O objetivo é permitir que as pessoas possam planejar e compartilhar suas atividades sociais. De acordo com o site “Tech Digest”, trata-se de uma espécie de “mistura de Twitter com Google Maps”.
Na verdade o Plazes não seria como twitter para dizer onde você está.
A idéia é dizer onde você vai estar, e distribuir isso entre seus amigos, para que todos possam combinar de estar no mesmo lugar.
É o “Connecting People” para o mundo real.
Engraçado que ninguém da muito valor para as aquisições da Nokia, mas pelas beiradas ela vai criando um conjuntos de serviços bem interessantes. Nos ultimos anos eles tem comprado MUITAS empresas, de vários segmentos.
R
rodrigoK
Ninguém reclamou nem se importou com esse problema em toda linha de iPods da Apple, porque será?
Mas respondendo: troca também, é mais complicado, mas já acha tutoriais e videos que mostram como fazer no google.
Mas minha resposta não significa que eu goste disso, nem que esteja defendendo a Apple, muito pelo contrário, acho uma grande falha isso, pois por ser um aparelho que possívelmente será mais utilizado que um iPod a vida da bateria se torna mais curta devido aos ciclos de recarga mais frequentes.
Não sei se esse 3G é o mesmo esquema ou se a Apple finalmente pensou nisso, mas acredito que seja igual, apenas com uma bateria que aguente mais.
Abraços,
F
fredferrao
Olha ae, mais uma no mercado, agora A TIM, se me derem de graça no meu plano empresarial eu levo sem reclamar :lol:
A Nokia vai comprar o que ainda não é dona do Symbian. Integrar com o a sua plataforma S60, e tornar tudo open source
open source ou royaltie free?
M
marcelomartins
peczenyj:
marcelomartins:
A Nokia vai comprar o que ainda não é dona do Symbian. Integrar com o a sua plataforma S60, e tornar tudo open source
open source ou royaltie free?
open source AND royaltie free (judao style)
Tudo até 2010.
para o usuário isso não faz muita diferença, porque nos usamos sempre o SO que vem no aparelho que compramos. É diferente do computador que temos escolha de SO.
Para os fabricantes, é um benefício saber que poderá usar um SO nos seus aparelhos sem precisar pagar nada, e ainda se quizer fazer alguma alteração não precisa se preocupar com licensa.
A propósito, a licensa a ser utilizada será a Eclipse Public License.
P
peczenyj
Eu quero compilar na minha maquina, dane-se o que vem com o celular }-)
M
marcelomartins
hehe… eu também quero. mas vamos ficar querendo. Essa é uma tecnica das fabricantes pra vender mais celular. Lançam novas versões do software em novos aparelhos.
Mas como já ta decidido que o iPhone vai dominar 100% do mercado de celulares, e em pouco tempo todos os usuários de aparelhos móveis irão utilizar apenas um modelo, que evoluiu tirando recursos considerados normais, a nokia divulgou hoje que está desistindo do mercado de celulares. porque brigar com a Apple é pedir pra apanhar, ou seja, guerra perdida. Oremos.
:twisted:
K
Kenobi
hehe… eu também quero. mas vamos ficar querendo. Essa é uma tecnica das fabricantes pra vender mais celular. Lançam novas versões do software em novos aparelhos.
Mas como já ta decidido que o iPhone vai dominar 100% do mercado de celulares, e em pouco tempo todos os usuários de aparelhos móveis irão utilizar apenas um modelo, que evoluiu tirando recursos considerados normais, a nokia divulgou hoje que está desistindo do mercado de celulares. porque brigar com a Apple é pedir pra apanhar, ou seja, guerra perdida. Oremos.
:twisted:
Lembrando que a tecnologia de MultiTouch dessa vez foi patenteada pela Apple. Acho que a Apple aprendeu a lição.
Não sei se isso era do conhecimento de todos, mas coloca a Apple bem à frente da concorrência.
M
marcelomartins
Kenobi:
Lembrando que a tecnologia de MultiTouch dessa vez foi patenteada pela Apple. Acho que a Apple aprendeu a lição.
Não sei se isso era do conhecimento de todos, mas coloca a Apple bem à frente da concorrência.
menAs, bem menAs.
A tecnologia usada no iPhone ou o ato de interatir com o aparelho usando vários pontos ao mesmo tempo? Isso é realmente importante? isso é fundamental? ninguem vive sem isso? A microsoft pagou alguma coisa para a apple pelo surface?
Acho que o “mercado” está subindo a cabeça de muita gente!
L
Luiz_Aguiar
Ué, o videozinho que postei ai acima mostra o sansung “multi-touch”, o HTC tbm é multi-touch, esse negócio de patente ai sempre é bypassada de algum maneira.
P
pinto
Palhaçada… é o mesmo que alguem querer nessa altura do campeonato patentear o teclado qwerty…
M
marcelomartins
os Sansungs e os HTCs são apenas touch screen, sem o recurso de vários toque ao mesmo tempo. A questão é que todas as aplicaçoes do multi touch do iphone podem ser substituidas com vantagens por apenas um toque. Isso é BUZZ.
L
Luiz_Aguiar
eu sinceramente não percebi diferença rsrs
o que mostra que pode ser mais falação do que funcionalidade real.
M
marcelomartins
É isso mesmo.
todas vezes que tive que usar dois dedos num iPhone pensei que seria mais simples usar apenas um dedo.
Claramente a interface do HTC Diamond é melhor que a do iPhone… mas como não é da Apple né… não interessa.
Quem que tava discutindo a bateria do IPhone?? Aff, mal aguenta um dia de uso, pelo menos é o que o cara diz.
L
Luiz_Aguiar
Interessante até o review, mostra pontos falhos, pontos bons, como ele mesmo cita, alguns detalhes talves estejam melhores na versão final do firmware (que ele não testou da nada do review).
A conclusão do review que ele fala, embora seja tedenciosa, mas pareceu sincera.
A bateria na rede 3G de qualquer aparelho é consumida mais rapidamente, entretanto o iPhone, não sei os outros, permite que você use sem ser 3G, ou seja como GSM o que fará durar mais, assim como desligar o bluetooth e wi-fi e outras firulas caso não esteja em uso, faz a bateria durar mais.
Fiquei decepcionado. Fui passar na loja da Telstra para ver a fila que tinha se formado e só havia meia dúzia de ato pinado. Até u fiquei com vontade de ir lá e comprar um só por er tão fácil
M
marcelomartins
hehe,
é como no ano passado, os jornais noticiando milhares de pessoas nas filas mas na verdade eram menos de 20.
E não foi só tu que ficou decepcionado, a maioria ficou.
Daqui a 1 mes o iPhone vai ter 10% da midia que até agora (sem contar hoje que é o lançamento).
Falando nisso só não sai hoje da Claro com meu N95 8GB Pretinho, porque só tinha mais uma unidade na loja e ela estava com defeito.
S
Schuenemann
Por falar em N95, existe um modelo sendo vendido no eBay que é mais simples: sem GPS ou WiFi e com uma câmera de apenas 2 MP.
Alguém sabe algo sobre ele? É uma imitação chinesa?
Por falar em N95, existe um modelo sendo vendido no eBay que é mais simples: sem GPS ou WiFi e com uma câmera de apenas 2 MP.
Alguém sabe algo sobre ele? É uma imitação chinesa?
Isso pode ser qualquer coisa, menos um Nokia e muito menos um N95. Fique longe.
E falando da bateria do iPhone, dando um quote no que já passou por essa thread:
F
Fox_McCloud
A propósito, um cara aqui da empresa comprou um (não do modelo novo, faz pouco tempo), e veio com um defeito no mínimo incoveniente: a metade de baixo da tela não é sensível ao toque…
Digamos que… isso atrapalha um pouco pra mexer nos menus!
:lol:
L
Luiz_Aguiar
um pouco? rsrs
F
fredferrao
A propósito, um cara aqui da empresa comprou um (não do modelo novo, faz pouco tempo), e veio com um defeito no mínimo incoveniente: a metade de baixo da tela não é sensível ao toque…
Digamos que… isso atrapalha um pouco pra mexer nos menus!
:lol:
Agora fiquei perdido!! o N95 and N96 tem touch?? Ou tu ta falando do iPhone?? ficou meio ambiguo
M
marcelomartins
Bem antes eu tinha passado na loja da claro e não deu certo. Mas agora a noite deu.
Só de pra sacanear to postando isso do meu novissimo N95 8GB.
F
fredferrao
marcelomartins:
Bem antes eu tinha passado na loja da claro e não deu certo. Mas agora a noite deu.
Quanto ta valendo um brinquedo desses, pela claro?
L
Luiz_Aguiar
marcelomartins:
Quais suas impressões depois de 1 dia com o aparelho?
M
marcelomartins
Luiz Aguiar:
marcelomartins:
Quais suas impressões depois de 1 dia com o aparelho?
Bem, eu estava esperando a muito tempo para comprar um celular com 3g, camera boa, wifi, gps, e tudo mais. Eu estava com uma grande espectativa quanto ao N95 8GB, mas também já tinha visto muita gente reclamando dos problemas. Deu pra comprar, e comprei.
O resultado é que o aparelho é MARAVILHOSO. Vem com o Batman Begins dublado e ver filme nele é muito bom. Eu fui visitar meus pais esse fim de semana e descobri que minha velocidade média na estrada é 70Km/h :). E com 2 clicks eu estava navegando por Wifi (que foi quando fiz o outro post).
Estou ainda descobrindo as possibilidades. Instalando programas, já acessei a rede via SMB pra trocar arquivos, instalei o python nele, não consegui testar nada com o acelerometro (porque nem tentei, não cheguei lá ainda). As fotos ficam um espetáculo para um celular.
Instalei o divx player também porque o programa de vídeo que vem com ele é o Real Player, que é lamentável, que programinha mais ruim. A bateria não tem problema nenhum, em casa eu usei o pouco que vem com ela, depois no carro usei o carregador pelo acendedor do carro, que vem junto. E durou até agora.
Resumindo, estou MUITO satisfeito, valeu a pena ter comprado e não conheço outro aparelho que me deixaria mais feliz.
Acho que amanha eu coloco umas fotos e mais impressoes lá no blog.
W
windsofhell
Varias pessoas compraram aqui, andei dando um olhada nos aplicativos e etc etc… A impressao que eu tive eh que o iphone tem um monte de coisas que as pessoas so vao usar na primeira semana, depois no maximo vao sao fazer ligacoes, ouvir mp3 e assistir videos. Uma coisa que eu achei legal GPS, mas isso outros telefone tb tem.
Tem umas coisas uteis tb como previsao do tempo e moedas.
Pelo menos os dois carinhas do meu time que compraram estao bem satisfeitos, um ate comecou a desenvolver aplicativos com aquele Objective C
P
pinto
A não ser um iPhone, obviamente… :twisted:
Brincadeirinha…
Na sua opinião, então, o N95 renewed ainda é um bom negócio, nem que seja no quesito custo/benefício, em comparação com o futuro N96?
F
fredferrao
Caraca, mas falae, como tu arrumou aquele descontão?? Fez algum plano?
F
fredferrao
Caraca, mas falae, como tu arrumou aquele descontão?? Fez algum plano?
M
marcelomartins
A não ser um iPhone, obviamente… :twisted:
Brincadeirinha…
Na sua opinião, então, o N95 renewed ainda é um bom negócio, nem que seja no quesito custo/benefício, em comparação com o futuro N96?
O N96 já existe não é futuro. E no conjunto é pior que o N95.
O N95 foi lançado em setembro de 2006, e ainda é o telefone da Nokia com o que existe de melhor. Poucos telefones tem um processador dual core de 333 Mhz mais um processador gráfico 3D.
Pelo planejamento da Nokia, um sucessor de verdade para o N95 só deve sair no ano que vem. Esse ano ela ainda vai lançar um telefone toutscreen, no estilo do iPhone, mas vai ser middle-range, inferior ao N95.
Acho que é um bom negócio, tanto acho que comprei. Na minha opinião é o telefone mais avançado que existe. Não costumo comprar “o melhor” em tecnologia porque normalmente não vale a pena, mas nesse caso foi amor antigo, e o preço compensou!
Plano de 300 minutos, fidelidade, bonus do claro clube, bonus de retenção sem contar o choro que é livre.
Nesse plano eu coloco mais 2 telefones, um é da minha mulher, e outro do meu irmão, que paga um pedaço da conta, no fim do mes eu pago pouco mais de 100 reais de conta.
L
Luiz_Aguiar
Eu num sei se espero o N96, na verdade queria que a nokia lançasse um aparelho com tela maior que 3", pra mim isso é fundamental hoje [:(]
Marcelo, tem infos sobre esse nPhone ai? rs
M
marcelomartins
Luiz Aguiar:
Eu num sei se espero o N96, na verdade queria que a nokia lançasse um aparelho com tela maior que 3", pra mim isso é fundamental hoje [:(]
Marcelo, tem infos sobre esse nPhone ai? rs
Cara, o N96 não vale a pena. Tem o mesmo formato do N95 8GB, talvez seja mais bonito. Mas a tela é a mesma. Só que vem SEM o processador 3D do N95, e o processador dele é mais fraco.
O que ele tem a mais é o suporte a tv digital no padrão europeu, inútil para nos. E os 16GB de memória interna e ainda entrada para cartão.
Ou seja, o N96 só vale a pena se memória de armazenamento for muito importante. Pra mim os 8GB são mais que suficientes. Atualmente todas mp3 do meu computador não passam de 500MB
Esse ano sai o 5800, com tela de 3.2 polegadas toutch em formato widescreen. Vem com camera de verdade e symbian. Não sei como vai ser esse symbian touch, pelas demonstrações eu não me empolguei muito, mas como era um pre-alpha espero que melhore.
L
Luiz_Aguiar
O touch pra mim não importa na verdade… apenas a tela, sendo 3.2", symbian e camera (que pra quem teve/tem N95 sabe oq é bom) já esta perfeito
Vou dar uma pesquisa nesse cara.
A
alucardeck
Luiz Aguiar:
a idade chega, os problemas de vista vão aumentando…
rsrs :lol:
L
Luiz_Aguiar
Bem que o XPERIA da Sony podia ser symbian
F
felipeguerra
Meu Deus, colocando lenha na fogueira novamente…
A solução para os amigos seria: iPod Touch + N95 (interrogação)
Abraços!!!
M
marcelomartins
felipeguerra:
Sou mais da solução N800 + N95 (exclamação)
Desde que o iPhone foi lançado eu digo que é melhor ter um iPod Touch. Desde que o iPod Touch foi lançado eu digo que é uma cópia do N800 que já fazia tudo só que com uma tela maior (mais agradavel para fotos e videos) e com o firefox COMPLETO com suporte a flash.
L
Link_pg
Não tenho nenhum dos dois, pois sou pobre e moro na rua…
isso ai ta parecendo o gerente de projetos que não manja nada vs o arquiteto master fucked OMG!
Gerente: O meu é mais bonito!
Arquiteto: Mas o meu é mais ultra mega master fucked!
algo parecido com o Sony Vaio e o MacBook Air
M
marcelomartins
Não queria mais falar nada, mas…
To vendo um monte de gente que comprou o iPhone ou o iPod Touch, com o diferencial que gostariam de usar de verdade o aparelho mas estão bem decepcionadas.
HOJE foi o caso da famosa Garota Sem Fio, que está com um iPod Touch e está desolada com a falta de qualidade dos programas da App Store.
Semana passada o também famoso, Rodrigo Toledo, que também está com um iPod Touch e agora descobriu que é mais prazeroso usar um N800.
É a diferença de quem quer usar de verdade os produtos. Nesse caso a Apple está anos atrás da concorrência.
L
Luiz_Aguiar
To pensando seriamente em pegar um E66 viu rs
J
Jair_Rillo_Junior
Não conhecia o projeto do N5800. Me parece um excelente sucessor do N95 (isso se realmente o touch screen dele for bom).
Mas por enquanto fico com o meu N95 (não 8GB) feliz e contente
L
Luiz_Aguiar
ManchesteR:
Não conhecia o projeto do N5800. Me parece um excelente sucessor do N95 (isso se realmente o touch screen dele for bom).
Mas por enquanto fico com o meu N95 (não 8GB) feliz e contente :)
Na verdade esse não fará parte da N-Series, será Nokia 5800 XpressMedia.
To achando a tela dele um pouco “curta” horizontalmente. :roll:
M
marcelomartins
Já li sobre isso. A questão é que no mundo real é importante usar o celular com apenas uma mão. E para isso o aparelho precisa ser mais estreito para caber na mão e ter espaço para a dobra da mão e os dedos tocarem a tela.
Mas acho que esse tamanho de tela do 5800 tem tudo para ser o ideal, porque é 3.2 polegadas, nem tão grande e nem tão pequeno, e ainda é 16x9, ver filmes ficará do tamanho ideal.
O nome xpressmedia foi trocado nas ultimas fotos para xpressmusic, como os outros 5XXX. Acho que a Nokia não vai tirar o maldito Real Player do Symbian tão cedo.
ps: viram, eu não fico babando ovo da Nokia falando só coisas boas, dou a real quando tem coisas ruim também, e tem bastante.
C
cv1
…agora so falta parar de desvirtuar qualquer topico que mencione iPhones, ne?
M
marcelomartins
…agora so falta parar de desvirtuar qualquer topico que mencione iPhones, ne? ;)
Aí acho que é pedir demais.
L
Luiz_Aguiar
O itaú ta fazendo campanha de uma interface exclusiva pra usuários do iphone, um amigo usou e disse que ficou bacana.
F
felipeguerra
Link_pg:
Não tenho nenhum dos dois, pois sou pobre e moro na rua…
Então pegue o seu banquinho e saia de mansinho!
F
felipeguerra
marcelomartins:
felipeguerra:
Ok, mas quando chega ao Brasil???
C
ceduardo.roque
Luiz Aguiar:
hahaha!! voce pode comprar um Sony Ericsson W580 igual o meu… eu to ouvindo a radio FM… só que infelizmente nao há muitas radios legais… atualmente… e como eu tenho que atravessar a cidade pra chegar em casa, tenho que ouvir a Radio Transito! Bleeeeerrrrghhh! :oops:
Abraços
ceduardo.roque
M
marcelomartins
felipeguerra:
marcelomartins:
felipeguerra:
Teoricamente já foi lançado no Brasil. Tem página em português no site da Nokia e manual pra download em português também. O difícil é achar uma loja que vende oficialmente.
Lá fora já saiu o N810, e o N810 com WiMax.
C
cmoscoso
Pois e, J2ME, Symbian, Objective-C, seja qual for a plataforma o importante é criar as aplicacoes que farao desses brinquedinhos um sucesso.
F
felipeguerra
marcelomartins:
felipeguerra:
marcelomartins:
felipeguerra:
Teoricamente já foi lançado no Brasil. Tem página em português no site da Nokia e manual pra download em português também. O difícil é achar uma loja que vende oficialmente.
O sr. é um brincalhão, né?
Realmente não tem em lugar nenhum pra vender…rs
marcelomartins:
Lá fora já saiu o N810, e o N810 com WiMax.
Eu vi, muito bacana…mas no Brasil vai esbarrar no mesmo problema citado acima!!!
C
cmoscoso
O que acham desse aqui?
C
cmoscoso
marcelomartins:
Para quem está chegando de marte, e não sabe, o novo iPhone 3G vai ser lançado daqui a pouco.
Apesar de todas melhorias, eu aposto que a camera vai continuar sendo ruim!
E segundo a revista Time, o iPhone será lider no mundo pos-pc. Devo pensar então que num mundo pos-pc, não existirão programas rodando em background :twisted:
Nada impede que nas futuras versoes do iphone seja permitido multiprocessos. Vide Google Chrome.
Mas pensando bem, sera que isso é tao importante para um iphone hj?
Como desenvolvedor para o iphone apenas 2 dias minha sensacao é que as aplicacoes carregam mais rapidas comparando com dispositivos highend j2me e brew, e se as aplicacoes quiserem podem responder a um encerramento salvando a sessao do usuario.