iReport - crosstab

8 respostas
M

Lista,

Alguém teu um totorial de como criar uma crrosstab no ireport?

Pois estou tentando, usando o wizard, next, next finish e qdo executo ele acusa o erro Crosstab data has already been processed.

Alguma dica?

muiito obrigado,

Marques

8 Respostas

M

Eu também estou com o mesmo problema, me da a mensagem abaixo:
Error filling print… Error incrementing crosstab dataset
net.sf.jasperreports.engine.JRRuntimeException: Error incrementing crosstab dataset at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillCrosstab$JRFillCrosstabDataset.customIncrement(JRFillCrosstab.java:654) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillElementDataset.increment(JRFillElementDataset.java:169) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRCalculator.incrementDataset(JRCalculator.java:361) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRCalculator.initializeVariables(JRCalculator.java:245) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.fillReportContent(JRVerticalFiller.java:224) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.fillReport(JRVerticalFiller.java:113) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:751) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:660) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:63) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:402) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:234) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:815) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Caused by: net.sf.jasperreports.engine.JRException: Crosstab data has already been processed. at net.sf.jasperreports.crosstabs.fill.calculation.BucketingService.addData(BucketingService.java:286) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillCrosstab$JRFillCrosstabDataset.customIncrement(JRFillCrosstab.java:650) … 12 more
Print was not filled. Try using an EmptyDataSource…

A

Ola…

conseguiram resolver o problema??? estou com o mesmo erro…

se puderem ajudar… agradeço…

abraco

N

Você colocou o crosstab em qual banda ?

Ele deve ser usado na summary.

A

po… cara …valeo…
eu estava colocando no detail…

uma pergunta…

ele esta gerando 5 páginas… mas a tabela com os dados só a partir da página 3…

sabe se tem alguma coisa a ver com o crosstab… ou é alguma cagada minha ??
no layout eu só coloquei o crosstab e nada mais… sabe se tem alguma coisa a ver isso?

abraco

A

cara esqueça… ja funcionou certinho aqui…

tinha que só desabilitar o Detail

valeo…

N

Tipo o crosstab seria um resumo, por isso, ele é usado no summary.

Mas você colocou só o crosstab certo ?? E deixou o detail visivel ? Pq ele vai imprimir o detail em branco e depois vai exibir o summary com o crosstab.

A

sim eu deixei o crostab no summary e desabilitei o detail…

esta funcionando…

uma outra dúvida só… eu consigo adicionar uma coluna para ficar fixa no crosstab?
Produtos 07/2008 08/2008 Média (sempre fica no final fixo)
tipo assim… minha tabela esta assim: abc R$ 2,00 R$ 2,00 R$ 2,00

sendo que a Média é o campo que eu quero que sempre fique no final…

entende??

J

Você resolveu este problema?

Criado 24 de julho de 2006
Ultima resposta 30 de jun. de 2010
Respostas 8
Participantes 5