net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: CartaoPonto.jasper
at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:75)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:515)
o .jasper esta no mesmo diretorio da minha classe mas nao consigo encontrala…
ou em um outro exemplo que eu tentei gera o seguinte erro
java.lang.ClassCastException: net.sf.jasperreports.engine.JasperPrint cannot be cast to net.sf.jasperreports.engine.JasperReport
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:232)
alguem poderia me explicar esses erros??
estou tentando fazer o exemplo da apostila tutorial aqui do guj
net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: CartaoPonto.jasper
at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:75)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:515)
o .jasper esta no mesmo diretorio da minha classe mas nao consigo encontrala…
Olá furacao123.
Cara, até onde eu sei, o Jasper precisa de um caminha absoluto.
Tipo, se você colocar apenas CartaoPonto.jasper, ele não vai procurar dentro do pacote de onde está a a classe java, mas sim dentro do C:\ (ou dentros do \ se for no Linux).
Porque você quer dar um cast entre JasperPrint e JasperReport? Acho que isso não é possível não.
[]'s
JL
D
delegada_ti
Oi!
Qual a versão do Ireport você está utilizando?
Vá em Opções/Configurações/Guia Compiler e veja se está no “JasperReports default”, se estiver em outro, vc precisa colocar a lib que ele solicitar…
net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: scoms\relatorios\rellancdata.jasper
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 7 segundos)
F
furacao123
estou usando a versao iReport 3.0.0
o q eu quero na verdade é gerar um relatorio passando um select na minha classe…popular o modelo do relatorio conforme meu select
eu tenho um exemplo que apenas seleciona tudo da tabela passa como parametro apenas o objeto Connection…eu precisava passar um ResultSet