IReport - Fields do Dataset Secundario

6 respostas
P

Pessoal tenho um relatorio com um dataset secundario.

Mais quando tento usar um field deste data set ele da erro.

E erro fala que não pode localizar o field. Como instancio os fields desse segundo dataset?

6 Respostas

J

Cara estou com o mesmo problema voce conseguiu fazer funcionar isto.

P

Não veio

N

Tu precisa inserir, por exemplo, List no teu relatório
assim será criado automaticamente um dataset da List, onde você poderá inserir sua query e gerar os fields.

Se for usar um List mesmo, é só joga o field do dataset dele (o dataset secundário) pra dentro do elemento List e ele funcionará.

Caso precise passar parâmetros do dataset principal para o dataset secundário, você precisará dar um Ctrl+C nos parâmetros que quer do dataset principal e Ctrl+V nos parâmetros do dataset secundário.
Em seguida clicar com o botão direito em cima do List e ir em “Edit list datasource”. Em seguida ir na aba Parameters e em Add. Lá terá a lista de parâmetro do dataset principal, escolha a que precisará e em “Value expression” escolha o parâmetro equivalente do dataset secundário. Só isso.

P

Opa Valeu hein fera, finalmente agora depois de 5 anos da duvida postada vou conseguir resolver o problema, pena que a empresa que eu trabalhava na época fechou, mais vou tentar encontrar o antigo dono e o ver se ele tem o software para eu fazer isso.

Só deixo um conselho tenta resolver as duvidas mais atuais que vc vai ajudar mais o pessoal do que ficar desenterrando post de 5 anos.

N

Perdão ter respondido esse post antigo.
É que estou passando por um problema semelhando, e nos fóruns em pt não tem nada,
foi quando encontrei seu post sem estar resolvido. Quem sabe daqui uns anos alguém encontre a resposta aqui nesse post xD

Abração!

P

So perdoo se me der umas fitas de super Nintendo Diego

Criado 30 de janeiro de 2009
Ultima resposta 18 de fev. de 2014
Respostas 6
Participantes 3