Boa noite pessoal
Eu estou criando um relatório com jasperreports-4.0.2 e o editor Ireport Designer 4.0.2, estou recuperando os elementos de um jrxml mudando sua posição e depois do novamente adicionando no documento, passando textos apenas através um HashMap funciona corretamente, o problema ocorre quando tento passar uma imagem para documento ocorre um erro.
Você esta passando a imagem por parametro? no iREport voce colocou um objeto/componente Image para receber a imagem?
Posta o erro ai.
A
andreReisLima
não sei como vocÊ está fazendo isso. Eu trago na minha programação o endereço da imagem…e passo o endereço como parametro…e no proprio ireport eu crio um objeto imagem cujo caminho é a variável que eu passo no hashmap
J
javaimae
Boa tarde Gilson cara eu consegui resolver aqui mas não entendi bem o que era o problema, vou explicar a situação:
num documento Jrxml eu tinha alguns campos texto e uma imagem do tipo java.io.InputStream
Eu recuperava os elementos, mudava a posição deles e setava novamente do documento assim assim como o valor deles através de um HashMap.
Para resolver eu mudei no Ireport Designer 4.0.2 a propriedade da imagem Scale image para Fill frame e resolveu.
Alguem sabe me explicar o que estava acontecendo?