iReport - Inserir Imagem no relatório

5 respostas
F

Olá pessoal,
Como eu poderia inserir uma imagem no relatório ?
Eu inseri o Image tool, depois entrei em suas propriedades e no image properties na opção “Image expression” eu localizei em Find o arquivo .bmp que eu queria, depois em Evaluation time eu coloquei a opção Report, dai fui compilar e deu erro.
O que eu deveria fazer para que funcione ?

5 Respostas

R

Tente colocar no Evaluation time como now

F

Tentei colocar o Evaluation time como Now, mas não funcionou.
Será que alguém tem outra solução?

Obrigado pela ajuda até agora.

T

Essa imagem ficará apenas no título?

Clique em Image tool e arraste o componente para o Title. Depois clique duas vezes nela e va ate a propriedade Image Properties, no find voce coloca o caminho do arquivo. Da uma conferida no Common se a Band é a mesma sessao que a imagem esta no relatorio.

[]´s

F

Fica apenas no título…
Eu estava fazendo uns testes e fiz o seguinte: transformei minha imagem que era .bmp para .gif, depois eu coloquei o .gif na mesma pasta aonde ele roda o relatório, depois eu coloquei apenas o nome do arquivo no Image expression e deixei o Evaluation time como Now e funcionou !

Assim já quebra o meu galho, obrigado pela ajuda de todos.

M

Caras, eu também estou com um problema no ireport. Quando insiro uma imagem ela fica num tamanho que é o triplo do tamanho normal.
A versão que eu uso é a 0.1.0 pois tenho diversas aplicações em diversos clientes que usam esta versão e não posso atualizá-la agora.
Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo.

Valeu.

Criado 20 de março de 2003
Ultima resposta 10 de abr. de 2007
Respostas 5
Participantes 4