iReport ordenar Bandas Detail

3 respostas
A

Ae galera! to com um problema que pintou ai… o cliente quer poder escolher a ordem das sections de um relatorio, por exemplo:

No contexto de futebol, se fossemos tirar um relatorio de um time possivelmente teriamos sections como: Direção, Equipe Tecnica, Jogadores, Estádio e por ai vai…
Num contexto de super-mercado teriamos um relatorio com possiveis sections: laticinios, pereciveis, ñ pereciveis etc…

No iReport eu estou usando 1 banda (Detail) para cada section certo?
O grande problema pra mim ta sendo ordenar as sections conforme request, por exemplo: o cliente quer tirar um relatorio onde a primeira section do pdf seja Jogadores, e a ultima Equipe Tecnica…

pegaram a idéia?

Consegui chegar nas bandas no java assim:

JRSection section = jasperReport.getDetailSection();
JRBand[] bands = section.getBands();

Agradeço a ajuda

Att.
André Mayer

3 Respostas

D

considerando que o posicionamento das bandas vai estar definido no .jasper, acho pouco provável que seja possível alterar a ordem via código.

A

Eu to pensando em criar 1 subRelatorio jasper pra cada Section, entao talvez fique mais facil de fazer isso… engraçado que ninguem nunca tenha precisado ordernar TextFields ou bandas dinamicamente hehehehe

D

Bem por aí mesmo. Crie cada section em um subrelatorio, daí você pode controlar quem vai ser exibido em cada band através da “Subreport Expression”.

Criado 12 de agosto de 2010
Ultima resposta 17 de ago. de 2010
Respostas 3
Participantes 3