iReport, pedido de venda

9 respostas
java
K

Boa tarde, procurei mas nao encontrei nenhuma explicacao rapida e pratica, quero montar um pedido de venda usando list, da seguinte forma:

class Pedido {

private int nCodigo;

private String cNome;
private List<Itens> itens;

}

class Itens {

private int nCodigoProduto;

private Stri> g cNomeProuto;

}

carregando objecto:

List pedido = pedidoDAO.recuperaPedido(nCodigoID);

imprimir = JasperFillManager.fillReport(jr, parametro, new JRBeanCollectionDataSource(pedido));

até aqui blz, mas como eu chamo os itens no iReporte ?, só por um subrelatorio ?, sei q fazendo

“pedido.nCodigoProduto” nao funciona !!!

Agradeço a dica.

9 Respostas

D

Então, meu caro, desde a versão 1.5 do java, List é capaz de armazenar tipos genéricos.
Defina o tipo de objeto que esta List vai receber e, então, isso vai ajudar a resolver teu problema.

K

Isso ja foi feito, como eu coloquei o List itens, ele armazena os itens do pedido, o q eu quero saber é como fazer com que o ireport imprima os itens no Detail !

R

Boa tarde Kenew!

Há um bom tempo atrás eu ultilizaria subreport para isso, mas atualmente estou usado o objeto Table, para mim a vantagem é não possuir um arquivo .jrxml

Aqui!!!

A

Olá!

Tente colocar os fields com o mesmo nome dos atributos da sua classe “Itens”.

M

Esse tutorial é muito bom: http://blog.rdtecnologia.com.br/java/tutorial-criando-relatorios-com-jasperreports-primeiros-passos/

K

robinsonbsilva, vou dar uma lida sobre isso, nem imagino como funcione.

ardenghe, nao é assim q funciona.

Mike, este tutorial só explica como montar um relatório normal.

Mas agradeço mt a atenção e tentativa de ajuda.

Vou passar mais informações do que preciso talvez ajude a me ajudar.

A ideia é imprimir um pedido de venda, no pedido de venda tem os dados da empresa, do cliente e dos produtos, os dados da empresa eu mando por parametro, sao fixos sempre os mesmos, os dados do cliente e dos produtos eu quero mandar por List, até ai blz, eu mando ele mostra sem crise… mas o meu problema esta sendo os produtos, pq ?
dentro do List tem o List, é ai que nao sei como ler os dados dos itens q esta dentro do List,
ja tentei assim : codigoProduto,
ja tentei assim : Pedido.codigoProduto,
e etc…

O pedido q eu quero é normal, como a baixo :

[Empresa]
Rua tal

[Cliente]
Rua tal tbm

[Produtos]
Pos Codigo Descricao Qtde unitario valor
001
002
003
e por ai vai

Eu tenho varios outros relatorio, relacao de clientes, boleto bancario, nota fiscal eletronica, recibo, duplicata, nota promissoria, tds feitos em jasper, meu unico problema é este como listar um arraylist dentro de outro arraylist.

K

Boa noite, ninguem tem uma dica ai, ainda estou travado neste relatório

A

Eu faço assim… só tentei ajudar.

Abraço!

K

Ae ardenghe, me expressei mal… eu quis dizer q desta forma q vc indicou colocando o msm nome dos atributos eu já faço e funciona normal, mas neste caso nao atende a minha necessidade.

Se tiver algum exemplo e puder me passar eu agradeço.

Desculpa mais uma vez pelo mal entendido !

Criado 20 de fevereiro de 2018
Ultima resposta 2 de mar. de 2018
Respostas 9
Participantes 5