iReport [RESOLVIDO]

4 respostas
W

Opa…

Alguém sabe se tem como mudar o tamanho de uma banda do relatório através daquela opção de “Imprimir quando a expressão”…

A banda em questão é a pageHeader, e preciso que na primeira página ela seja de um tamanho, e nas demais, ela fique menor.

Alguma sugestão?

Valeu!

4 Respostas

M

Use a banda title pra fazer o cabeçalho da primeira página.
Pro resto das páginas, use a pageHeader, mas coloque nela uma expressão pra só imprimir quando a $V{PAGE_NUMBER}.intValue() != 1

Daí você pode ter o header da primeira página diferente das outras

W

o problema é a ordem das coisas…

a title fica em todas as páginas, tudo bem, mas eu de um cabeçalho em todas as páginas, e outras informações, abaixo deste cabeçalho, mas que só são exibidas na primeira página.

preciso então, redimensionar a banda pageheader, pra que não ocupe espaço nas demais páginas.

tipo assim…

:smiley:

M

Então cara… tem vários jeitos de você fazer isso…

Lembra que o title aparece só na primeira página, já o pageHeader aparece em todas, inclusive na primeira. Isso que eu sugeri, o problema é que você ia ter que dois cabeçalhos diferentes, se você for ver.

Agora, se você tem só alguns dados que não queira exibir a partir da segunda página, acho que é melhor você usar o “print when expression” de cada elemento do relatório que vc não vai precisar, e marcar também a opção “remove line when blank”.
Daí o relatório vai tirar o espaço em branco que esses campos iam deixar.

W

Beleza velho…

Funcionou!!!

lol

valeu mesmo!

Criado 15 de janeiro de 2008
Ultima resposta 15 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 2