IReport - só aparece band summary na ultima pagina

11 respostas
C

Olá a todos…

Bom pessoal, to fazendo um relatorio aqui e me deparei com a seguinte situação: Quando a quantidade de objetos passados para o relatorio nao chegam ao limite de tamanho da pagina, a band summary é exibida logo abaixo do detail, certinho, quando a qtde de objetos ultrapassa o tamanho da pagina, blz, o restante é exibido em outra pagina e a band summary tbem… Nesses casos a band page footer que contem o nome do sistema e a pagina aparece certinho, agora vem o problema:
Quando a qtde de objetos passados pro relatorio utilizam todo o espaço da folha, nao sobrando espaço para a band summary, o que acontece? a band summary é exibida em uma nova pagina, o problema é que nessa nova pagina só tem a band summary, a band page footer com o nome do sistema e a ultima pagina nao aparece, dai fica esquisito, por exemplo:
pag 1 de 3 - pag 2 de 3 - dai na ultima pagina só tem a band summary, o page footer nao aparece.

Eu sei que a band summary é a ultima coisa mostrada no relatório, e no meu caso ela esta exibindo um resultado de todos os valores exibidos na band detail, mas eu acho q a band page footer deveria aparecer mesmo nao tendo registros para a continuação da band detail na ultima pagina que só tem a band summary… Alguem tem alguma solução pra que apareça ?

Desde já grato t+

11 Respostas

G

acho que as novas versões do jasperreports ja possuem a banda lastPageFooter. Nunca usei, mas pode ser uma saída.

C

ja tentei usá-la tanto para exibir o nome do sistema mais pagina, quanto para exibir o total, mas tbem nao tive o resultado esperado, ela tbem nao aparece na ultima pagina que só tem a band summary

C

se quizerem dar uma olhada, tah ai pra download, as duas paginas a esquerda, sao o relatorio normal bunitinho, as duas a direita sao do mesmo relatorio, só que exibindo um cheque a mais, entao a band summary nao coube na pagina 2 e foi exibida na pagina 3, mas a band page footer nao foi exibida, isso q eu queria que acontecesse, mesmo que o summary fique sozinho na ultima pagina, eu queria que o page footer tbem aparecesse

**troquei a imagem, ela tinha ficado meio errada

P

To com exatamente o mesmo problema que você!

Conseguiu chegar à alguma conclusão?

P

Eu mesmo acabei achando: propriedade “Summary with page header and footer” do relatório.

Que estranho esta opção não ser padrão true…

C

opa valeu PauloBrito, eu tinha abandonado isso, mas ja que vc descobriu, muito bom saber, quando sobrar um tempinho vou alterar isso nos meus relatorios

vlw t+

A

Estou com o mesmo problema, utilizo o Ireport 3.00 e 3.6.0, onde encontro esta propriedade de “Sumary with page header and footer”??

1

La na janela do Report Inspector (aquela da arvore que compoe seu relatorio) tem no primeiro elemento… seleciona ele e la nas propriedades vc acha a opcao

A

Eu verifiquei nas propriedades do relatório na versão do Ireport 3.00 e 3.6.0 não tem essa opção, só se for nas novas versões. Vou baixar e verificar.

Obrigada

A

Na versão do Ireport 3.7.5 tem esta propriedade. Funcionou corretamente

Vlw

C

Pessoal, muito obrigado!!!

Resolvi a questão de imprimir o summary em nova pagina selecionando o relatório >> properties >> opção de check - summary on a new page.
Opção valida para o JasperSoft Studio 5.5 final http://community.jaspersoft.com/project/jaspersoft-studio .

Abraços.
Carl Edwin.
http://www.carledwinj.wordpress.com

Criado 13 de agosto de 2009
Ultima resposta 25 de jun. de 2014
Respostas 11
Participantes 6