J2ME MIDP video player mp4/3gp

8 respostas
A

Pessoal

Somente voces mesmo para dizer se é possível ou já existe
uma aplicação para aparelho celular que execute o video que está
no celular (/a/mobile/videos/) nos formatos padroes MP4 ou 3GP
em tela cheia 176 x 220 pxls

Semelhante as aplicações que exibem as fotos em slide show dos aparelhos

8 Respostas

S

Pra vc buscar aplicações já prontas, o ideal é procurar os sites especializados, mas se vc está querendo desenvolver o software, aí deixa a sua mensagem aqui que a gente te passa o código.
Dê uma olhada em www.getjar.com que tem muita coisa interessante.

Abraço.

A

No getjar nao tem aplciacao como esta para video player

No java wireless toolkit
tem uma aplication demo que toca mpg
mas o mpg que ele executa tá embutido na aplicação

nao tem como indicar pra aplicacao procurar no diretorio do celular /a/mobile/video

queria mesmo saber se alguem ja viu algo assim… ou vamos startar um projeto pensando nisso

S

tem como fazer isso sim, mas pra isso o seu celular, ou os celulares para o qual a sua aplicação vai rodar deve ter a FileAPI especificação encontrada em

http://jcp.org/en/jsr/detail?id=75

Usando essa API você conseguirá ver os diretórios da sua aplicação e buscar o seu arquivo do próprio celular.
Existem exemplo bastante interessantes no site da Sun e Nokia.

Abraço

S

Encontrei esse código por acaso, em uma de minhas respostas a uma pergunta parecida com a sua.
Nesse caso, ele pega um arquivo texto e mostra o seu contéudo, mas já no seu caso, é só retornar o ImputStream e mostrar o seu vídeo.
Se quiser mostrar no Canvas inteiro, você precisará ver exemplos de cósdigos que apresentem vídeos, usando Canvas. Os métodos de Canvas e Form de visualização de vídeo são diferentes, além disso, é pelo Canvas que você determinará o tamanho da sua área de apresentação do vídeo.

public void showFile(String fileName) {
       try {
          FileConnection fc = (FileConnection)
             Connector.open("file:///CFCard/" + fileName);
          if(!fc.exists()) {
             throw new IOException("File does not exist");
          }
          InputStream is = fc.openInputStream();
          byte b[] = new byte[1024];
          int length = is.read(b, 0, 1024);
          System.out.println
             ("Content of "+fileName + ": "+ new String(b, 0, length));
       } catch (Exception e) {
       }

Abraço

F

EU TB TAVA QUERENDO SABER COMO SE FAZIA P/ Q MINHA APLICAÇÃO ENCONTRASSE A PASTA PRINCIPAL DO CELULAR.

EU FIZ UM SLIDE SHOW SÓ QUE EU ESPECIFICO O CAMINHO ONDE ELE DEVE PROCURAR AS FOTOS, NO CASO USO O CAMINHO DO EMULADOR “ROOT1”.
COLOCANDO MINHAS FOTOS NESTA PASTA, A APLICAÇÃO AS ENCONTRA E EXIBE.

A

Aproveitando o gancho, alguém ai tem uma luz de como fazer isso via HttpConnection, ou seja, ao invés de buscar o video num diretório no aparelho celular, buscar na rede, em algum servidor específico??

Valew galera.

H

olá
vc ja conseguiu encontrar a sua resposta?
qq coisa entre em contato comigo para trocarmos algumas idéias
até

L

Streaming de vídeo eu também quero, quem tiver um script para estudo passa aí para a turma!!!
:lol:

Criado 9 de novembro de 2006
Ultima resposta 20 de nov. de 2011
Respostas 8
Participantes 6