Não consigo encontrar ROMs de PalmOS atuais como Tugsten E, W, etc…o máximo que consegui encontrar foi o M505. Se alguém souber onde posso achar ROMs de Palms atuais, por favor me avise…
Dúvida1: O ROM é só uma imagem, ou faz alguma diferença na hora de rodar as aplicações?
Dúvida2: É possível instalar a JVM em Celulares e Palms?
A ROM eh um emulador do PalmOS. Tudo q acontecer nela acontecerá no Palm ( q ela emula, eh claro )
No Palm sim… Eu celulares eu nao conheco bem. Sei q existem alguns com suporte a J2ME, porem nao sei c eles já vem o a JVM e c a mesma pode ser atualizada/alterada!
J
josejorgejr
Os celulares ja vem com a KVM (Kilo virtual machine) instalada de fabrica. Desconheço possivels alteraçoes nela.
P
PoneyMan
Tem um endereço que rolou no fórum, de um site que diz que é possível instalar o Java em celulares que de fábrica não o tem.
Acredito que se isto funciona, só funciona em celulares que compartilham as mesmas características, ex: Os modelos Siemens da família xxxx
Não duvido que realmente seja possível, no entanto não é trabalho para qualquer um, mas sim para gente da área de manutenção de celulares, pois estes tem o cabo, software apropriado e os patchs corretos para que isto funcione.