.jar não faz conexão ao banco de dados[RESOLVIDO]

5 respostas
Z

Olá a todos, estou na fase de desenvolvimento do meu TCC, e estou com um problema quando gero o .jar
eu crio o .jar e a parte gráfica do programa roda normalmente, mais quando preciso acessar um formulário que executa alguma ação no banco, ele mostra um erro na conexão ao banco, procurei bastante na net sobre isso, eu vi muito sobre o eclipse(IDE que utilizo), não fazer um tal de manifest(não sei o que é), e assim o driver jdbc não é encontrado dentro do .jar
se for isso gostaria de saber um pouco mais de como posso resolver, pois rodando a aplicação diretamente pelo eclipse ela roda com perfeição.

estou usando tratamento de erro, então quando rodo pelo .jar e me mostra um caixa de erro contendo a seguinte messagem

[size=24]No suitable driver found for jdbc://mysql://localhost/j-auto_banco[/size]

com isso logo presumo que ele não encontrou o driver
alguém sabe o que devo fazer ?

5 Respostas

R

Tenta assim:

Botao direito do mouse em cima da pasta do seu projeto (Dentro do Eclipse), selecione Export… -> Runnable Jar File

Agora na proxima tela:

No Launch Configuration selecione a classe onde esta definida o seu metodo main principal.

Depois Escolha o lugar onde quer salvar o registro.

E logo abaixo em Library Habdling, selecione “Package required libraries into generated JAR”

Depois so mandar bala =D

R

Tente fazer como o user acima mencionou…

Outra coisa que pode estar acontecendo é que você está apenas referenciando o driver em uma pasta do seu PC. Tente criar uma pasta lib no seu projeto e jogar o .jar do driver lá dentro, assim quando você exportar o projeto o driver de BD já vai estar dentro dele…

Se você já fez isso, ignore meu comentário obviamente…

:twisted:

X

conecção
??

R

Bem lembrado, verifica isso primeiramente, pois o jar do driver do database precisa estar no CLASSPATH do projeto, copie-o para alguma pasta do projeto e depois clique botao direito no mesmo, dentro do eclipse, e clique em Build Path, e Add to build path.

Boa sorte.

Z

rof20004 muito obrigado mesmo pela sua ajuda, foi de extrema importância ajudou demais
Ruttmann eu já havia feito isso, mas mesmo assim muito obrigado por tentar ajudar, pois poderia ser esse problema também
Estou muito agradecido a todos.

Criado 5 de novembro de 2012
Ultima resposta 5 de nov. de 2012
Respostas 5
Participantes 4