Jasper + IReport + Asp.net

5 respostas
F

Olá a todos, sou novo por aqui, e essa é a minha primeira duvida de muitas outras, bom vamos la.

É possivel chamar um relatório em JAsper pelo .net? se for alguem poderia me enviar algum exemplo?

5 Respostas

J

Oi

fncv, seja bem vindo ao PJ :slight_smile:

Olha, eu não sei se o asp.net consegue interagir com o Jasper nãp, mas talvez se tu salvar o relatório em algum formato, o asp possa ler este formato.

T+

F

Tem como chamar o jasper por JavaScript, passando os parâmetros desejados?, ou seja dinâmicamente, assim criando um pdf?

C

Oi,

Nao sei o que é o Jasper, nem que tipo de comunicação(in/output) ele tem…mas qualquer coisa com arquivo texto, XML(E claro, Web Services) pode ser facilmente comunicavel com o .NET Framework.

blz ?

Qq duvida de um toque,
André

L

Ola, para o JasperReports voce deve ou passar um datasource ou uma conexão para ele efetuar o select. Tudo isto é em java, a própria biblioteca JasperReports é toda em java, acredito que existe soluções mais faceis para o .net . Quanto ao javascript, é possivel disparar o jasper via uma url, no caso disparando uma Servlet. Quanto aos dados do relatorio sugiro voce utilizar o request para eles, pois via javascript fica inviavel. O que pode ser feito é a passagem de algum parametro como a ordenacao desejada ou outro qualquer!

:funck:

[]s

Lucas Balensiefer

P

Bom eu tive o mesmo problema e resolvi de uma forma bem simples.

JasperReports é feito em java, e deve ser usado pela JVM, contudo o resultado dele pode ser um arquivo pdf.

1. Compilei o relatório pelo iReport;
  2. Criei uma classe java para receber os argumentos da conexão e ler uma arquivo xml contendo os parametros e/ou query
  3. Criei uma classe C# para gerar o arquivo xml e criar um processo para iniciar a classe java
  4. A classe java exporta o relatório em pdf para um diretório
  5. A classe C# escreve o pdf na resposta da minha requisição e apaga o arquivo

OBS: O usuário ASPNET precisa de permissão para modificar o diretório.
As classes geram arquivos nomeados pelo nome do arquivo jasper + data e hora, dessa forma eu não corro o risco de exceção de IO por dois usuários tentarem simultaneamente executar o mesmo relatório
Se houver exceção na classe java, ela será retornada em parametros de erro do processo criado pela classe C#

“fncv”:
Olá a todos, sou novo por aqui, e essa é a minha primeira duvida de muitas outras, bom vamos la.
É possivel chamar um relatório em JAsper pelo .net? se for alguem poderia me enviar algum exemplo?

Obrigado!!!!!!!!!!</blockquote>
Criado 31 de maio de 2004
Ultima resposta 28 de nov. de 2004
Respostas 5
Participantes 5